Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O Governo Federal confirmou a realização da Copa América no Brasil e que Mato Grosso será uma das sedes. Em publicação no Twitter, na tarde desta terça-feira (1) o ministro-chefe da Casa Civil Luiz Ramos divulgou que a competição será disputada no país entre 13 de junho e 10 de julho. “Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, escreveu o ministro.
O estádio escolhido é a Arena Pantanal, que também foi construído para a Copa de 2014. Além do aval do governo estadual, contou a seu favor a proximidade com Brasília, o que facilita deslocamentos das seleções envolvidas. Os outros estados que receberão as partidas do evento de seleções são: Distrito Federal, Rio de Janeiro e Goiás.
Em Brasília, que deve receber a abertura, o Mané Garrincha é o palco escolhido. Ele tem no histórico recente jogos de Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e amistosos da seleção brasileira. O Rio de Janeiro contará com o tradicional Maracanã, opção número um para a final da Copa América. Em Goiânia, a competição será disputada nos estádios Olímpico ou no Antônio Accioly.