Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Associação Centro América Shotokan promove três eventos de Karatê, de 9 a 10 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. As atividades irão reunir mais de 300 atletas e fecham o calendário de competições do Karatê-Dô Tradicional CKTB/WTKF em Mato Grosso.
Os eventos são o Festival Mato-grossense de Kata e o Campeonato Mato-grossense 2023, ambos com início no sábado (9/12); e o Amistoso Internacional contra o Chile, que será realizado no domingo (10).
A cerimônia de abertura dos três eventos ocorrem a partir das 8h (sábado). Na sequência, tem início o festival de kata, com a expectativa de mais de 300 atletas de vários dojôs do estado. Já às 13h30, começa o campeonato, com diversas categorias: kata (Individual e Equipe), Kumitê (individual e Equipe), En-bu (Masculino, Feminino e Misto) e Fuku-go.
No dia 10 (domingo), o Mato-grossense tem continuidade pela manhã, a partir das 8h. Já no período da tarde, os campeões mato-grossenses classificados estarão representando o Brasil no Torneio Amistoso Internacional contra o Chile.
“É o maior evento de Mato Grosso da nossa modalidade, em que conseguimos identificar talentos que poderão compor a seleção mato-grossense e brasileira de 2024, visando o Nacional a ser realizado no Paraná em julho; e o Mundial no Peru em outubro”, disse o diretor técnico da Shotokan, sensei Rodrigo Souza, ao comentar sobre o Mato-grossense e o Amistoso Internacional
Ainda sobre o Mato-grossense, o sensei enfatiza que se trata de um dos eventos regionais “mais disputados do país”. Pois, conforme Rodrigo, “aqui estão campeões nacionais, panamericanos e mundiais de diversas categorias”.
Ainda, para o dia 8, o sensei acrescenta que será realizado um Curso de Arbitragem, ministrado por ele e pelo sensei José Humberto de Souza (presidente da Shotokan). A capacitação será aberta a todos os atletas, técnicos e árbitros que atuarão no Mato-grossense.
Os eventos da Shotokan contam com o apoio do Ministério dos Esportes, com aporte das empresas Agro Amazônia, Bom Futuro, Áster Máquinas, Ihara Brás, Fundação André e Lucia Maggi, Lavoro, Mon Bijoux, Energisa, Comper, Fort Atacadista, CMDCA de Várzea Grande/FIA, CMDCA de Cuiabá/FIA, Sicredi, SECEL, Ponto dos Esportes, 1º Serviço Registral de Mato Grosso, Clínica Angel, Real H , VUON cartão de credito e Fort Atacadista.