Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A vitória do Cuiabá sobre o Fortaleza na última segunda-feira (6), por 1 a 0, tirou uma pressão e tanta do Dourado, que deixou a zona de rebaixamento mas não está 100% garantido na próxima edição da Série A do Brasileirão.
Na décima quinta colocação, com 46 pontos, o auriverde enfrenta o Santos amanhã (9), na Vila Belmiro, às 20h30 (de MT) e precisa de um simples empate para garantir a permanência na Série A de 2022.
No mesmo horário, Bahia, Juventude e Grêmio jogam suas últimas fichas para não ocuparem as duas últimas vagas das equipes que jogarão a Série B no próximo ano – Sport e Chapecoense já caíram.
Para não depender de outros resultados e tampouco fazer contas, o Cuiabá necessita de um ponto na Vila Famosa. Com isso, os comandados de Jorginho estarão na primeirona pelo segundo ano consecutivo. Já em caso de derrota, o Dourado deverá colocar a calculadora em ação e ficar de olho nas partidas que acontecem em Fortaleza e Caxias do Sul (RS).
Os adversários na luta contra o Z-4
Bahia | 16º colocado – 43 pontos e 11 vitórias – Fortaleza x Bahia
Juventude | 17º colocado – 43 pontos e 10 vitórias – Juventude x Corinthians
Grêmio | 18º colocar – 40 pontos e 11 vitórias – Grêmio x Atlético-MG
Em caso de derrota, o Cuiabá só será rebaixado à segunda divisão se Bahia e Juventude vencerem seus jogos. Na situação hipotética, o Dourado teria a mesma pontuação que as equipes citadas, mas ficaria em desvantagem no número de vitórias (10- 11-12) – critério de desempate.
A situação mais delicada é a do Grêmio. Os gaúchos precisarão vencer o campeão Galo e torcer por derrotas de Juventude e Bahia.
Fonte: Gazeta Digital