Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, disse nesta segunda-feira (21.02) que o presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que entraves jurídicos podem barrar a possibilidade de Mato Grosso receber a partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena Pantanal.
No último dia 14, a FIFA decidiu pela remarcação do jogo entre as duas Seleções que deveria ter acontecido no ano passado, mas acabou suspenso após a intervenção da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Porém, a entidade não confirmou a data e nem local do jogo.
Desde então, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB) vem articulando politicamente, para que o jogo seja realizado na Arena Pantanal.
Nesta segunda (21), o secretário Beto Dois a Um revelou que no último sábado (19.02), a equipe do Governo esteve reunida com a CBF para tratar desta possibilidade de o Estado receber a partida, porém, recebeu informação de que entraves jurídicos podem atrapalhar a realização da partida.
Segundo o gestor, a CBF discorda da decisão da FIFA sobre o jogo entre o Brasil e Argentina e que já solicitou à entidade máxima do futebol os fundamentos da decisão proferida e, após análise, da Diretoria Jurídica e da Presidência, informará as providências a serem adotadas na sequência do processo.
Ainda, de acordo com Beto Dois a Um, caso a decisão da remarcação do jogo seja confirmada, Mato Grosso entra na briga pela realização do confronto, principalmente pelo sucesso da realização da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, realizado nesse domingo (20.02) na Arena Pantanal.
“A Arena Pantanal está 100% habilitada, pronta, testada e aprovada. Agora é entender como vai funcionar isso. O presidente da CBF disse que existem alguns entraves jurídicos para que esse jogo aconteça. A CBF não concorda com a decisão da FIFA. Primeiro tem esse entrave jurídico que precisa ser resolvido. Caso venha mesmo acontecer, estamos aptos e estamos à disposição para realizar o jogo”, finalizou.
Fonte: Vgn Notícias