Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Jogando em Campina Grande, na Paraíba, o São Paulo garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar sem gols com o Campinense na noite desta quinta-feira (24). Com isso, o Tricolor Paulista, que jogava pelo empate por ter melhor classificação no ranking da CBF, avança para encarar o Manaus, que venceu o São Raimundo por 1 a 0 mais cedo.
Para este duelo, o atacante Rigoni, que viajou com a equipe, foi cortado de última hora devido a uma indisposição. Igor Vinícius, Luan, Patrick e Andrés Colorado não viajaram. Os três primeiros se recuperam de lesão, enquanto o segundo aguarda registro na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O jogo
Como já era esperado, o São Paulo começou a partida pressionando e indo para cima. O Campinense buscava se defender e pouco perigo levava ao gol de Jandrei.
Aos 9 minutos, a primeira grande chance do Tricolor Paulista. Sara encontrou Rodrigo Nestor, o volante dominou e arriscou de canhota. A bola passou raspando as traves do goleiro Iguatu. Aos 17’, outra boa oportunidade. Alisson recebeu e chutou de fora da área, obrigando novamente o arqueiro do time paraibano a fazer boa defesa.
Aliás, se o primeiro tempo terminou empatado sem gols, muito se deve ao goleiro Mauro Iguatu. O defensor fez boas defesas e salvou o Campinense, sendo o principal nome do jogo até então.
Já na segunda etapa, o Tricolor seguiu criando oportunidades, mas levou menos riscos ao gol do adversário. Em contrapartida, Jandrei seguia sem ser acionado. Somente aos 16’ o São Paulo levou realmente perigo, só que Mauro Iguatu estava lá para defender um chute cara a cara com Gabriel Sara.
No minuto seguinte, Rogério Ceni decidiu atender aos pedidos da torcida e chamou Luciano. O camisa 11 entrou no lugar de Nikão e fez sua estreia na temporada após se recuperar de lesão.
Mesmo com as mudanças, o Tricolor seguia em ritmo lento e pouco criava, ainda que seguisse com maior posse de bola. Rogério Ceni fez mais mudanças e, novamente agradando a torcida, colocou Reinaldo no lugar de Léo.
Apesar das tentativas, nada de gols e o São Paulo apenas segurou o empate contra o Campinense que lhe rendeu a classificação.
FICHA TÉCNICA
Campinense 0 x 0 São Paulo
Local: estádio Amigão – Campina Grande – Paraíba
Data e hora: quinta-feira (24), às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Cartões amarelos: Alisson – 18’/1T, Felipinho – 36’/1T, Cláudio – 26’/2T, Éder – 37’/2T,
Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech (Matheus Régis), Vinícius Santana e Emerson; Rafinha Silva, Juninho (Patrick Recife) e Dione; Alan Leite (Cláudio), Olávio (Juninho Potiguar) e Iago (Gabriel Pereira). Técnico: Ranielle Ribeiro.
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marquinhos) e Gabriel Sara; Nikão (Luciano), Calleri (Eder) e Alisson (Igor Gomes). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Esportes R7