Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O São Paulo é o primeiro time classificado para a semifinal do Campeonato Paulista. Dando início aos confrontos do mata-mata do estadual, o Tricolor venceu o São Bernardo, de virada, por 4 a 1, em jogo único na noite desta terça-feira (22), no Estádio do Morumbi, e garantiu a classificação. Os gols são-paulinos foram marcados por Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri. Matheus Davó fez o do São Bernardo.
Agora, o Tricolor espera a partida entre Corinthians e Guarani, que acontece na próxima quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, para saber quem será o adversário da próxima fase. As partidas de semifinais estão marcadas para o próximo fim de semana.
Domínio e gol perdido
A partida começou bastante equilibrada, mas com o São Paulo mais ligado. A equipe comandada por Rogério Ceni ia tentando encaixar um ataque, mas sem sucesso, visto que a defesa do Bernô estava bem atenta.
Por outro lado, o São Bernardo esperava um erro do São Paulo para puxar o contra-ataque, e foi numa dessas jogadas que o primeiro gol da partida quase saiu. Aos 8’, Paulinho Mocellin achou Rodrigo Souza, que bateu firme em direção ao gol, mas Jandrei fez excelente defesa.
O Tricolor não conseguia encaixar seu jogo e pouco perigo levava ao gol de Alex Alves. A partir dos 30’ é que o time do Morumbi começou a crescer no jogo. Primeiro com um chute de Pablo Maia, que obrigou o arqueiro adversário a fazer uma boa defesa.
Depois, aos 33’, um daqueles lances inacreditáveis. Após erro na saída do goleiro Alex Alves, Rodrigo Nestor recebeu livre, com o gol aberto, sem goleiro, mas optou pela força e acabou isolando a bola para desespero da torcida.
Os donos da casa seguiram indo para cima e chegando com perigo, mas Alex Alves, apesar da falha anterior, estava inspirado e fazia defesas complicadas. Aos 39’ foi a chance de Luciano arriscar uma bicicleta, mas novamente o camisa 1 do Bernô foi buscar.
Gols, virada e expulsão
Já na segunda etapa, o jogo começou quente. Logo nos primeiros minutos, os jogadores do São Bernardo pediram pênalti de Igor Gomes em cima de Davó, o VAR (árbitro de vídeo) entrou em ação, mas nada foi marcado.
O Bernô seguiu pressionando, e aos 7’, Matheus Davó aproveitou falha de Reinaldo, conseguiu invadir a área e chutou na saída de Jandrei, abrindo o placar no Morumbi.
O São Paulo respondeu na sequência, e Luciano empatou o placar após boa jogada. Apesar disso, o árbitro assinalou impedimento, anulando o gol do atacante Tricolor.
Rogério Ceni então optou por mudar o time e fez três trocas, colocando Rigoni, Calleri e Wellington na partida. As substituições fizeram efeito e logo, o camisa 7 encontrou Rodrigo Nestor na área. Dessa vez o volante não desperdiçou e estufou as redes de Alex Alves, empatando o jogo.
O gol deu um gás a mais para o Tricolor Paulista, que seguiu atacando. No minuto seguinte, Paulinho Moccelin deu um pontapé em Alisson e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
Com um a mais, o São Paulo seguiu atacando. A torcida, inflamada com o gol, gritava cada vez mais alto. Apesar disso, Alex Alves seguiu fazendo excelentes defesas e evitando o que seria o gol da virada Tricolor.
Embalado pela torcida, a equipe de Ceni seguiu buscando ampliar o placar. Com as substituições, as crias de Cotia começaram a comandar a vitória do São Paulo. Primeiro, Pablo Maia, de fora da área, acertou um belíssimo chute, não dando chances para Alex Alves defender. Foi a virada do Tricolor.
Depois, Nikão encontrou Marquinhos na área, e o atacante que iniciou o jogo no banco de reservas apenas completou para o fundo das redes.
O Bernô sentiu a pressão e os gols na sequência e não conseguiu mais sair para o jogo. Ainda deu tempo de Calleri ampliar o marcador, anotando o que seria o gol da classificação são-paulina.
Semi no Morumbi?
A vitória por 4 a 1 foi bastante importante para o São Paulo. Com esse placar, o Tricolor ultrapassa o Corinthians na classificação geral do campeonato. Assim, caso o Alvinegro avance, vencendo o Guarani na quinta-feira, a definição do mando será no saldo de gols.
Com a vitória desta terça-feira, o São Paulo torce para que, caso seja o Corinthians o vencedor, ele não supere o Bugre por dois gols de diferença. Se o Timão vencer por um placar mínimo, a semifinal será no Morumbi. Se der Guarani, de qualquer modo a semifinal acontece na casa do Tricolor.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 4 x 1 São Bernardo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e hora: terça-feira (22), às 20h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Gols: Matheus Davó, aos 7’/2ºT (São Bernardo); Rodrigo Nestor, aos 19’/2ºT, Pablo Maia, aos 36’/2ºT, Marquinhos, aos 42’/2ºT e Calleri, aos 46’/2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Paulinho Moccelin, Vitinho e Rodrigo Sousa (São Bernardo); Eder, Pablo Maia e Wellington (São Paulo)
Cartão vermelho: Paulinho Moccelin (São Bernardo)
SÃO PAULO: Jandrei; Léo Pelé, Rafinha, Reinaldo (Wellington) e Diego Costa; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson (Marquinhos) e Igor Gomes (Calleri); Éder (Rigoni) e Luciano (Nikão)
Técnico: Rogério Ceni
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Cristovam, Igor Fernandes (João Carlos), Joilson (Ravanelli), Ligger, Matheus Salustiano, Rodrigo Souza, Vitinho (Léo Gomes), Matheus Davó, Paulo Moccelin e Silvinho (Rafinha)
Técnico: Márcio Zanardi
Fonte: Esportes R7