Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O ciclista Biniam Girmay, da Eritreia, teve um dia de altos e baixos na terça-feira (17). O atleta, de apenas 22 anos, tornou-se o primeiro africano negro a vencer uma etapa do Giro da Itália, mas acabou se empolgando na comemoração no pódio, regada a espumante, e terminou se ferindo no olho esquerdo com a rolha da garrafa.
Por conta da lesão, Girmay teve que abandonar a competição, segundo informou sua equipe, a Intermarché Wanty. “Não comecei a corrida nesta quarta por causa do meu olho. Preciso de descanso para dar mais energia ao olho”, disse o ciclista.
E o machucado no olho não foi pouca coisa mesmo. Girmay foi encaminhado a um hospital na cidade de Jesi, e os médicos avaliaram que, caso o ciclista continuasse na competição, poderia aumentar o risco de ter uma hemorragia no olho.
“Sua lesão está evoluindo na direção certa e será acompanhada por uma equipe médica nos próximos dias. Para minimizar o risco de expansão da hemorragia e da pressão intraocular, é fortemente recomendado evitar a atividade física”, explicou Piet Daneels, médico da equipe de Girmay.
No Giro da Itália, Biniam Girmay ocupava a segunda colocação geral por pontos. Em dez etapas disputadas até aqui, o ciclista eritreu conseguiu ficar entre os cinco primeiros em seis ocasiões, incluindo a vitória de terça-feira.
Fonte: Esportes R7