Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Está faltando muito pouco para Endrick ser, de fato, um profissional do Palmeiras. Nesta segunda-feira, o clube usou suas redes sociais para anunciar acordo com o jovem para um contrato profissional de três anos de duração com uma multa na casa dos 60 milhões de euros (R$ 309 milhões na cotação atual). A assinatura, porém, ficará para julho, quando o atacante alviverde completar 16 anos.
Na última semana, a reportagem já havia confirmado a informação do jornalista italiano Fabrizio Romano, que antecipou o acordo entre as partes. Acontece que ainda restavam algumas arestas a serem aparadas, algo que foi concretizado e apalavrado nesta segunda.
Como previsto na lei, os atletas somente podem assinar um contrato profissional quando tiveram 16 anos completados, ou seja, Endrick poderá colocar sua assinatura apenas a partir de 21 de julho. A validade do vínculo é de três anos, o máximo possível para jogadores dessa idade. Depois de atingirem 18 anos, a duração pode ser maior.
De acordo com a apuração, a multa rescisória do contrato pode chegar a 60 milhões de euros (R$ 309 milhões na cotação atual) para clubes estrangeiros. Vale lembrar que Barcelona, Real Madrid, Manchester City e PSG já manifestaram interesse na joia palmeirense.
Neste momento, Endrick tem alternado entre os jogos com os times sub-17, sub-20 e alguns treinos com a equipe profissional na Academia de Futebol. No início deste ano, ele foi campeão da Copinha, conquistando um título inédito para o Palmeiras. Sua utilização por Abel Ferreira, porém, não deve ser imediata e o mais provável é que ele seja apenas inserido no elenco a partir de 2023.
Fonte: Esportes R7