Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Depois de seis partidas sem vencer e três derrotas seguidas, que o levaram do 11º lugar para ao 17ª posição, na zona do rebaixamento, o Cuiabá finalmente venceu em casa e não foi uma vitória comum. Foi simplesmente contra o líder Corínthians, na Arena Pantanal, com o placar de 1 x0, jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Timão segue na liderança com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado nesta rodada por Palmeiras e/ou Atlético-MG, que jogam quinta e quarta, respectivamente. Já o Cuiabá saiu da zona de rebaixamento e foi para a 15ª posição, agora com 11 pontos, em sua primeira vitória dentro de casa na competição.
Muito dono de sí e melhor posicionado, o Cuiabá começou assustando numa partida muito movimentada, com jogadas e perigo dos dois lados.
O gol do Dourado nasceu de uma saída corintiana errada, aos 36 minutos, em que o lateral Uendel abriu o marcador em chute de longa distância e de fora da área, sem chances para Cássio.
SEGUNDA ETAPA
No intervalo, Vítor Pereira realizou quatro modificações, mudando a formação com três zagueiros para 4-3-3, tentando também melhorar a saída de bola e o meio-campo. No entanto, a evolução foi muito pequena, e o placar manteve-se inalterado – Valdívia acabou expulso já nos acréscimos por falta dura em Mantuan.
No retorno do intervalo, Vítor Pereira apostou em quatro mudanças, indicando que não gostou do que viu na primeira etapa. Entraram Júnior Moraes, Lucas Piton, Giuliano e Renato Augusto, para as saídas de Robson, Bruno Melo, Du Queiroz e Adson, colocando o sistema no 4-3-3. Após contra-ataque do Cuiabá, a primeira chance do Corinthians surgiu aos dez minutos, quando Raul Gustavo roubou a bola no meio de campo e passou para Giuliano.
Ele jogou para Róger Guedes, que avançou pela beirada, cortou e bateu rápido, mas João Carlos realizou a defesa. E ficou assim.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 7 de junho de 2022 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Raul Gustavo e Du Queiroz (Corinthians); João Carlos (Cuiabá)
Cartão vermelho: Valdívia (Cuiabá)
GOLS: Cuiabá: Uendel, aos 36 minutos do 1º tempo.
Público: 22.129 torcedores
Renda: R$ 1.957.000,00
CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Empereur, Uendel; Rafael Gava (Marcão), Camilo, Pepê (Paulão) e André Luís (Alesson); André Felipe (Jenison) e Felipe Marques (Valdívia). Técnico: Bernardo Franco (auxiliar).
CORINTHIANS: Cássio; Robson (Júnior Moraes), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo (Lucas Piton); Du Queiroz (Giuliano), Cantillo e Adson (Renato Augusto); Mantuan, Róger Guedes e Gustavo Silva (Wesley). Técnico: Vítor Pereira.
Fonte: Vgn Notícias