Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O São Paulo recebeu o Palmeiras na noite desta quinta-feira (23), em partida válida pelas oitavas da Copa do Brasil. Com gol de Patrick, os donos da casa venceram o Alviverde por 1 a 0. Com isso, o Tricolor Paulista tem a vantagem para o jogo de volta, que está marcado para acontecer no Allianz Parque, no dia 14 de julho.
Agora, ambas as equipes voltam a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista enfrentará o Juventude no próximo domingo (26), às 18h (de Brasília), também no estádio do Morumbi. Já o Palmeiras visita o Avaí no domingo (26), às 16h (de Brasília).
Ainda sem ter digerido a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na última segunda-feira (20) pelo Brasileirão, o São Paulo entrou em campo indo para cima do adversário. Sem deixar o Palmeiras criar, o Tricolor sufocou o seu rival por praticamente todo o primeiro tempo.
A pressão foi funcionando, visto que logo nas primeiras chances criadas pelos donos da casa Weverton precisou fazer duas boas defesas para evitar que o Tricolor balançasse as redes.
Apesar disso, o arqueiro não conseguiu defender quando Patrick, aos 30’, pressionou, roubou a bola na entrada da área, invadiu e chutou para abrir o placar. Em situação bastante similar ao primeiro tempo do clássico da última segunda-feira.
Mesmo após o gol, o São Paulo seguiu pressionando e criando oportunidades. O Palmeiras subiu as linhas e passou a chegar mais à área são-paulina, mas sem exigir muito de Jandrei. Ao todo, o Tricolor finalizou seis vezes, contra apenas uma do Palmeiras.
Já no segundo tempo, o São Paulo seguiu pressionando bastante, tal qual no primeiro tempo, entretanto o Palmeiras passou a ter mais oportunidades. Aos 5’, Gustavo Gómez recebeu dentro da área e tentou cruzar, mas a bola foi em outra trajetória e acabou acertando a trave de Jandrei, quase empatando o jogo.
Mesmo com a pressão palmeirense, o São Paulo conseguiu manter o resultado e segurou o placar até o fim do jogo. Com isso, o Tricolor vai com a vantagem para o jogo de volta no dia 14 de julho, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data e hora: quinta-feira (23), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
VAR: Wagner Reway
Gol: Patrick aos 30’/1T (São Paulo)
Cartões amarelos: Murilo, Gustavo Gómez, Marcos Rocha (Palmeiras); Reinaldo, Gabriel (São Paulo)
SÃO PAULO: Jandrei; Diego, Arboleda (Miranda) e Leo; Igor Vinícius, Gabriel (André Anderson), Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick (Pablo Maia) e Reinaldo (Welignton); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Rafael Navarro), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu (Wesley), Rony (Breno Lopes) e Gabriel Veron (Gabriel Menino). Técnico: João Martins.
Fonte: Esportes R7