Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Francesco Camarda é o novo nome entre as promessas da Itália. Com apenas 14 anos, o garoto chama atenção pela marca impressionante de 485 gols em apenas 89 jogos. É uma média de 5,5 gols por partida. Atualmente no Milan, Camarda joga na equipe sub-15 do clube italiano, com aparições em outras categorias da base.
Nascido em 2008, o jovem atacante é conhecido nos bastidores, justamente, por enfrentar equipes com jogadores mais velhos e manter o bom desempenho.
Em dezembro, Camarda ganhou oportunidade no Milan Primavera, equipe sub-19 do clube. No amistoso, diante do Solbiatese (5ª divisão da Liga Italiana), o Milan venceu, com dois gols do garoto de 14 anos.
Inazio Abate, técnico do Milan Primavera, deu as boas-vindas a Camarda como um dos três novos jogadores que tiveram a chance de treinar em um nível acima nos últimos dias, junto com dois outros jovens de 15 anos, Mattia Liberali e Nirash Perera.
Pela seleção, o jovem atacante joga no sub-15. Logo na estreia, contra a Letônia, o garoto marcou um hat-trick em apenas 23 minutos de partida. Vestindo a Azzurra nas categorias de base, por enquanto, são cinco jogos e cinco gols.
Aos 13 anos, o jovem marcou 247 gols em 40 jogos. Em 2017-18, foram 172 gols em 31 jogos. Em 2018-19, 64 gols em 16 jogos. Até chegar a 2019-20 com um total de 483 gols em 87 jogos, com média de 5,5 gols por jogo. O levantamento foi feito pelo analista de dados italiano Francesco F. Pagani, do Sciabolata Morbida.
Por conta da pandemia e as limitações de calendário, o jovem teve números mais modestos. Porém, em junho deste ano, Camarda foi campeão italiano sub-15, pelo Milan. A final, contra a Fiorentina, terminou em 1 a 0 para a equipe de Milão. O autor do gol? Francesco Camarda.
No total, nessa temporada do Campeonato Italiano sub-15, foram 22 gols marcados pelo garoto. Apesar da pouca idade, Camarda já é chamado, na imprensa italiana, como “o predestinado” e apontado como o futuro ‘camisa 9’ da Itália.
Fonte: Gazeta Digital