Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução/ Cuiabá EC
A quinta derrota seguida no Campeonato Brasileiro – 1 x 0 para o Internacional, na noite de sábado, na Arena Pantanal – levou a diretoria do Cuiabá a tomar uma decisão ‘inesperada’: a reintegração do atacante Deyverson ao time.
Afastado do elenco desde o dia 26 de abril, por ‘problemas disciplinares’ o jogador não entra em campo desde então. De lá para cá o Dourado amargou uma série negativa de cinco derrotas seguidas e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, sem marcar um gol sequer e a pior defesa da competição com 11 gols sofridos.
Na oportunidade do afastamento o presidente do clube, Cristiano Dresch, revelou que o atleta não jogaria mais pelo clube.
“O Deyverson tem contrato encerrando com Cuiabá em dezembro e já foi feita uma negociação para assinar um pré-contrato no início do ano de uma prorrogação e ele não aceitou. O Cuiabá resolveu não colocá-lo mais nos jogos. O empresário dele disse que tem um acordo verbal com outro time e por isso optamos em decidir que ele não joga mais pelo Cuiabá até que mude de ideia”, disse na época, após a derrota de 3 x 0 para o Atlético-MG por na Arena Pantanal.
Sábado, porém, o técnico Armando Petit revelou em entrevista coletiva, após a derrota para o Internacional, que Deyverson está prestes a ser reintegrado ao grupo.
“Tem havido diálogo com a diretoria para reintegrar o Deyverson e prepara-lo da melhor maneira para nos ajudar. Eu conheço bem o Deyverson, desde Portugal, há muitos anos, é um jogador que pode nos ajudar muito no futuro, vamos conversar com ele e o presidente e ver como pode nos ajudar. Temos uma sequência de 9 jogos até o final do mês e vamos precisar de todos, do Deyverson e dos demais jogadores que são importantes para melhorar as coisas”, disse o treinador.
Assim, não será nenhuma novidade se o ‘Menino Maluquinho’ for relacionado para as próximas partidas do Dourado. Quarta-feira o time recebe o Vitória, na Arena, em jogo atrasado da segunda rodada; depois, encara o Criciúma, dia 9, em Santa Catarina. NO dia 13 o Dourado desafia o Cruzeiro, em Belo Horizonte. No dia 16 recebe o Fortaleza e no dia 19 desafia o São Paulo, no Morumbis. De acordo com a tabela da CBF, no dia 22/6 o Dourado recebe o Atlético-GO, dia 26 encara o Corinthians em São Paulo, dia 3 de julho recebe o Botafogo e dia 6 pega o Flamengo, no Maracanã.