Esportes
Atlético-MG garante empate dramático no Equador e decide vaga em casa na Sul-Americana
Esportes
;
Em uma noite de emoções à flor da pele no Estádio Banco Guayaquil, o Atlético-MG arrancou um empate crucial por 1 a 1 contra o Independiente del Valle na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira 21.10). A igualdade foi conquistada nos acréscimos do segundo tempo, com um gol salvador de Dudu, e deixa a decisão da vaga na grande final para a Arena MRV, em Belo Horizonte.
A partida começou com um susto para o time mineiro. Logo aos seis minutos, após revisão do VAR, o Independiente del Valle teve um pênalti a seu favor. Sornoza, velho conhecido do futebol brasileiro com passagens por Corinthians e Fluminense, não desperdiçou a chance, batendo com categoria no ângulo esquerdo de Everson para abrir o placar e inflamar a torcida equatoriana.
No segundo tempo, o Galo retornou do vestiário com outra postura, buscando incessantemente o gol de empate. Nomes como Bernard, Arana e Rony tentaram furar o bloqueio defensivo adversário, que se mostrava bastante organizado. O goleiro Villar brilhou ao realizar uma grande defesa em uma investida de Bernard aos 15 minutos, mantendo a vantagem equatoriana. Gustavo Scarpa e Natanael também arriscaram de fora da área, mas sem a pontaria necessária.
Quando a vitória do Independiente del Valle parecia consolidada, o Atlético-MG mostrou sua força e não se entregou. Aos 46 minutos, o jovem Dudu protagonizou o lance decisivo. Em uma bela triangulação, ele tocou para Hulk, que, mesmo sem muito ângulo, devolveu a bola com precisão para o camisa 92. Livre de marcação e dentro da pequena área, Dudu apenas empurrou para o fundo da rede, anotando seu primeiro gol com a camisa do Galo e silenciando o estádio.
Com o empate, a semifinal está completamente em aberto. A equipe que vencer a partida de volta em Belo Horizonte avança à final do torneio. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, prometendo mais uma noite de fortes emoções.
Olhos na grande decisão
Enquanto Atlético-MG e Independiente del Valle definem um finalista, a outra chave da Sul-Americana aguarda seu desfecho. Universidad de Chile e Lanús duelam pela segunda vaga na grande decisão, com o primeiro confronto marcado para esta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martinez Pradanos, no Chile.
Próximos desafios
O Atlético-MG terá pouco tempo para focar exclusivamente na Sul-Americana. Antes da aguardada revanche contra o Independiente del Valle, o time mineiro recebe o Ceará, neste sábado (25.10), às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, também na Arena MRV. A partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana acontecerá na próxima terça-feira (28.10), às 21h30 (de Brasília), novamente em Belo Horizonte.
Fonte: Esportes
Esportes
Cuiabá enfrenta o Juventude fora de casa nesta sexta-feira pelo Brasileirão da Série B
;
ESPN – Juventude e Cuiabá medem forças nesta sexta-feira (17), às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto os gaúchos defendem uma sequência invicta para seguir na briga pelo acesso, o Dourado busca uma vitória para encostar no grupo dos seis primeiros colocados.
O Juventude vive um bom momento na competição. A equipe comandada por Maurício Barbieri está há cinco partidas sem perder e ocupa a quinta colocação, com 29 pontos, apenas quatro atrás do líder Criciúma. Na rodada passada, o time venceu o Vila Nova por 1 a 0 e chega embalado para mais um compromisso diante de sua torcida.
Do outro lado, o Cuiabá tenta transformar a regularidade em arrancada. Com 24 pontos, o clube mato-grossense aparece na 11ª posição e sabe que um triunfo fora de casa pode aproximá-lo da zona de classificação. Na última rodada, a equipe empatou por 2 a 2 com o São Bernardo.
O Juventude terá mudanças no meio-campo. Luís Mandaca, titular da equipe, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já Lucas Mineiro, que vinha sendo opção no banco de reservas, também cumpre suspensão. Para recompor o setor, o técnico Maurício Barbieri tem Pablo Roberto e Fábio Lima como principais alternativas.
O Ju deve formar com: Jandrei; Rodrigo Sam, Messias e Marcos Paulo; Raí Ramos, Luan Martins, Raí Silva e Patryck Lanza; MP, Fábio Lima e Alisson Safira.
Do lado do Cuiabá, o técnico Eduardo Barros não tem jogadores suspensos e poderá escalar o que tem de melhor à disposição para o confronto.
A provável escalação do Dourado tem: Marcelo Carné; Vitor Mendes, João Basso, Alan Empereur e Marlon; Raul, Calebe, Pepê e Weverson; Kauan Cristtyan e Vinicius Peixoto.
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Diogo Berndt (SC)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
-
Várzea Grande3 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política4 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política1 dia atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT5 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Política2 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso5 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá5 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Várzea Grande7 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida













