Esportes
Atlético-MG goleia Chapecoense por 4 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão
Esportes
;
Em uma exibição de força na noite desta quinta-feira, o Atlético-MG aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre a Chapecoense na Arena Condá, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Bernard, Reinier, Cuello e Dudu, o Galo conquistou sua primeira vitória como visitante na competição e ganhou posições importantes na classificação.
A vitória catapultou o Atlético-MG para a décima colocação, agora com 11 pontos, respirando aliviado na parte superior da tabela. Por outro lado, a Chapecoense segue afundada na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar com apenas sete pontos, e vê sua situação se complicar cada vez mais.
O jogo
O time mineiro demonstrou superioridade desde o início do confronto. O placar foi aberto aos 23 minutos do primeiro tempo, em um lance de persistência: Cuello arriscou um chute que foi desviado, e no rebote, Natanael finalizou, com a bola ainda encontrando Bernard antes de ir para as redes. Não demorou para a vantagem ser ampliada; aos 30 minutos, em um rápido contra-ataque, Hulk fez um cruzamento preciso para Reinier, que completou de primeira na pequena área.
O Atlético-MG não tirou o pé do acelerador. Apenas cinco minutos depois do segundo gol, Cuello fez uma jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e desferiu um belo chute de fora da área, marcando um golaço e levando o Galo para o intervalo com uma confortável vantagem de 3 a 0.
Na etapa final, mesmo com o resultado praticamente definido, o Atlético-MG ainda encontrou tempo para mais um. Aos 50 minutos do segundo tempo, após um lançamento longo do goleiro Everson, Cuello novamente brilhou ao encontrar Dudu na área, que finalizou com categoria, tirando do goleiro Rafael Santos e selando a goleada de 4 a 0.
Próximos confrontos no campeonato
Chapecoense buscará a recuperação em casa no próximo domingo, 5 de abril, quando enfrentará o Vitória pela continuidade do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h (de Brasília) na Arena Condá.
Atlético-MG terá um desafio em seus domínios. No mesmo domingo, 5 de abril, o Galo receberá o Athletico-PR na Arena MRV, às 17h30 (de Brasília), em um confronto que promete ser decisivo para as ambições de ambos na competição.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Chapecoense 0 x 4 Atlético-MG | |
| Competição | Campeonato Brasileiro | 9ª rodada |
| Local | Arena Condá, em Chapecó (SC) |
| Data | 02 de abril de 2026 (quinta-feira) |
| Horário | 19h (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Victor Caetano (Chapecoense) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem | Árbitro principal: João Vitor Gobbi (SP) Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP) VAR: Marcio Henrique de Gois (SP) |
| Gols | Bernard (Atlético-MG), aos 23′ do 1ºT Reinier (Atlético-MG), aos 30′ do 1ºT Cuello (Atlético-MG), aos 35′ do 1ºT Dudu (Atlético-MG), aos 50′ do 2ºT |
| Escalação Chapecoense | Rafael Santos, Marcos Vinicius, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Camilo, Victor Caetano (Ênio) e Giovanni Augusto (Jean Carlos); Rafael Carvalheira (Higor Meritão), Giovanni Augusto, Italo (Kevin Ramírez) e Bolasie (Neto Pessoa). Técnico: Gilmar Dal Pozzo |
| Escalação Atlético-MG | Éverson, Natanael, Ruan, Lyanco e Renan Lodi (Kauã Pascini); Bernard (Gustavo Scarpa), Tomás Pérez, Victor Hugo (Dudu) e Cuello; Hulk (Cassierra) e Reinier (Igor Gomes). Técnico: Eduardo Domínguez |
Fonte: Esportes
Esportes
Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso começa neste sábado em VG
Doze seleções comunitárias entram em campo no Mini Estádio Basílio da Silva Tavares disputando seis jogos decisivos ao longo do dia.
A bola vai rolar para a fase de jogos Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso 2026. Doze seleções femininas entram em campo neste sábado (10.10) para disputar a rodada de abertura da competição. As partidas serão realizadas no Mini Estádio Municipal Basílio da Silva Tavares, popularmente conhecido como campo do Ipase, localizado na Rua Antônio João Ventura de Carvalho, em Várzea Grande.
A programação do maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo terá início no período da tarde e seguirá com partidas até à noite, reunindo comunidades de Cuiabá, Cáceres e Várzea Grande numa jornada de seis confrontos sucessivos. Participam do campeonato atletas a partir de 14 anos de idade, sem limite máximo, promovendo o intercâmbio de talentos e o protagonismo feminino nas periferias.
-
Mato Grosso7 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT3 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia7 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Várzea Grande5 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
OAB7 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Diamantino7 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026












