Esportes

Copinha 2026: Fase final começa com clássicos e duelos regionais nas Oitavas

Publicado em

Esportes

;

A Copinha 2026 entra em sua fase mais eletrizante com a definição das oitavas de final. Apenas 16 equipes permanecem na disputa pelo cobiçado título do maior torneio de base do Brasil. O funil se estreita, e os confrontos prometem intensidade máxima, com a presença de grandes clubes e emocionantes duelos.

Entre os gigantes paulistas, a rivalidade fala alto. O Santos terá um clássico de peso contra o Cruzeiro, prometendo um embate de alto nível. Já o São Paulo e o Palmeiras encaram desafios regionais, enfrentando o Bragantino e o Ituano, respectivamente. Esses jogos prometem movimentar torcidas e atrair olhares para o desempenho das futuras estrelas do futebol.

Outros clubes de tradição também seguem firmes na competição. O Grêmio abre as oitavas de final nesta sexta-feira, em confronto com o América-RN. O seu tradicional rival, Internacional, entra em campo no sábado para medir forças com o Ibrachina. O Botafogo, por sua vez, testará suas habilidades contra o IAC no mesmo dia.

A tabela abaixo detalha todos os jogos das oitavas de final da Copinha 2026:

Dia Local Horário (de Brasília) Confronto
Sexta-feira Votuporanga 18:30 Grêmio x América-RN
Sexta-feira Jaú 20:45 Ceará x XV de Jaú
Sexta-feira Cravinhos 16:00 Atlético-PI x Guanabara City
Sexta-feira São Carlos 21:30 Cruzeiro x Santos
Sábado Sorocaba 18:30 Bragantino x São Paulo
Sábado Taubaté 16:30 Botafogo x IAC
Sábado Arena Barueri 10:00 Ituano x Palmeiras
Sábado Ibrachina Arena 14:30 Ibrachina x Internacional

A partir de agora, cada jogo é uma final, e a Copinha promete emoções do início ao fim, com os jovens talentos buscando a glória e a chance de brilhar em suas carreiras.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá sai na frente, mas cede empate ao Novorizontino e cai uma posição no Brasileirão

Publicados

em

;

Futebol Interior – O Novorizontino é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (13), o time paulista recebeu o Cuiabá, pela 28ª rodada da competição nacional, e em dia marcado por muita chuva, ficou no empate por 1 a 1 com o time mato-grossense, ampliando a sequência invicta no torneio.

Com o resultado, o Novorizontino chegou a sete jogos de invencibilidade na Série B, foi a 50 pontos e igualou a pontuação do Juventude, mas assumiu o topo devido ao saldo de gols (23 a 13). Do outro lado, o Cuiabá foi a 40 e caiu para o 11° lugar, podendo perder ainda mais uma posição ao decorrer da rodada.

As equipes agora terão a semana cheia de preparação para a próxima rodada. Na sexta-feira (18), às 20h30, o Novorizontino visita o Ceará, na Arena Castelão. Já na segunda-feira (21), o Cuiabá recebe o Náutico na Arena Pantanal, a partir das 21h30.

De olho na liderança da Série B, o Novorizontino iniciou a partida se lançando ao ataque e quase abriu o marcador logo aos sete, com Diego Galo, que mandou uma bomba no travessão. Entretanto, o Cuiabá conseguiu se encontrar em campo e não demorou muito para ser mais efetivo.

Aos 19, em escanteio, Vitor Mendes subiu mais alto que todo mundo e mandou de cabeça, no canto, sem chances para Jordi, abrindo o marcador em Novo Horizonte. O time visitante ainda teve mais uma chance com Jean Dias aos 28, que parou em Jordi, mas logo o cenário mudou.

Pouco depois, aos 33, Rômulo foi derrubado na área por Vitor Mendes e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual no placar. Após o gol, o Novorizontino ainda teve novas chances, mas não aproveitou e o jogo foi para o intervalo em empate.

Na volta para o segundo tempo, o jogo passou a ficar mais morno, com muito estudo entre os adversários e poucas chances claras de gol. O cenário passou a mudar apenas aos 18, quando Fábio Gomes recebeu cruzamento de Jean Dias na área, e livre, mandou de cabeça, para fora.

Logo em seguida, aos 19, foi a vez do Novorizontino responder com Juninho, que recebeu de Robson na pequena área, mas parou em grande defesa de João Carlos. O time paulista seguiu ao ataque e quase conseguiu a virada aos 32, em cabeceio de Matheus Bianqui, que parou em milagre de João Carlos.

O Novorizontino teve mais uma grande chance aos 35, quando Bianqui disputou com a defesa e a bola sobrou para Rômulo que mandou uma bomba para o meio da área e Bianqui, de cabeça, desviou para fora. O goleiro do Cuiabá salvou mais uma aos 43, quando Robson mandou de fora da área e garantiu o empate fora de casa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA