Esportes

Cruzeiro brilha no Mineirão, vence São Paulo e assume a vice-liderança do Brasileirão

Publicado em

Esportes

;

Em uma noite de gala no Mineirão, o Cruzeiro confirmou sua excelente fase e conquistou uma vitória crucial sobre o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um golaço de falta de Matheus Pereira, a Raposa não só derrubou a invencibilidade de oito jogos do Tricolor paulista, mas também ascendeu à vice-liderança da competição, consolidando uma sequência impressionante de três triunfos consecutivos.

A atmosfera no Gigante da Pampulha era de otimismo, e a equipe celeste correspondeu em campo, mostrando consistência e oportunismo. O resultado colocou o Cruzeiro com 44 pontos, aproximando-se ainda mais do líder Flamengo e firmando sua posição entre os protagonistas do torneio. A expectativa agora é pela manutenção da posição, dependendo do clássico deste domingo.

O jogo

Desde o apito inicial, o Cruzeiro demonstrou controle tático. Embora o primeiro tempo tenha sido marcado por um equilíbrio com algumas investidas de ambos os lados – como a chance de Rodriguinho para o São Paulo e as tentativas de Kaiki e William para a Raposa –, a equipe mineira se mostrava mais incisiva. As defesas dos goleiros Cássio (Cruzeiro) e Rafael (São Paulo) foram testadas, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Cruzeiro intensificou a pressão. Logo aos nove minutos, William fez um belo cruzamento para Matheus Pereira, que cabeceou com perigo, obrigando Rafael a uma grande defesa. A persistência cruzeirense foi recompensada aos 18 minutos. Em uma cobrança de falta frontal, Matheus Pereira soltou a bomba; a bola desviou na barreira são-paulina, enganando o goleiro e balançando as redes, para a explosão da torcida no Mineirão.

Após abrir o placar, a Raposa soube administrar a vantagem, mantendo a solidez defensiva e criando chances para ampliar. Gabigol e Kaiki Bruno estiveram perto de marcar o segundo gol, parando novamente em boas intervenções do goleiro adversário, Rafael, que evitou um placar mais elástico.

O Desafio da Copa do Brasil no Horizonte

Com a paralisação do calendário para a Data FIFA, o Cruzeiro terá um breve descanso antes de um confronto de altíssima relevância. O próximo desafio da Raposa será no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o rival Atlético-MG. Um clássico que promete fortes emoções e pode carimbar a passagem do Cruzeiro para a semifinal da competição.

A vitória sobre o São Paulo, que encerrou a série invicta do adversário, é um combustível importante para o Cruzeiro, que chega embalado para a reta final da temporada, sonhando alto tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30/08/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (SC)
Público: 36.882 torcedores
Renda: R$ 2.175.177,30
Cartões amarelos: Luciano, Rodriguinho, Patryck e Bobadilla (São Paulo) / Villalba e Lucas Silva (Cruzeiro)

GOL: Matheus Pereira, aos 18′ do 2ºT (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Sinisterra), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Kauã Prates); Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Sabino e Alan Franco; Cédric Soares, Pablo Maia (Henrique Carmo), Bobadilla, Rodriguinho e Patryck (Wendell); Luciano (Dinenno) e Ferreirinha (Tapia). Técnico: Hernán Crespo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Londrina vence o Cuiabá em casa e adia o rebaixamento na Série B do Brasileirão

Publicados

em

;

Estadão Conteúdo – Virtual rebaixado, o Londrina manteve vivo o milagre da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando exclusivamente da vitória, conseguiu o feito ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Vitorino Gonçalves Dias, no estado paranaense, e adiou o rebaixamento antecipado por pelo menos mais uma rodada. O duelo marcou o encerramento da 34ª rodada.

Com o gol de William Pottker, o Londrina chegou a 32 pontos, ainda na 18ª posição, e está a 11 pontos do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A matemática agora se resume a vencer os últimos quatro jogos e torcer para que a equipe cearense e o Avaí percam todos até o fim da competição.

Já o Cuiabá atua somente na segunda-feira, ainda como visitante, em confronto diante do já rebaixado América-MG, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Precisando do resultado e pressionado pela torcida que desde o rolar da bola protestou contra os jogadores e a diretoria, o Londrina iniciou a partida com a proposta de ter mais a bola e com transições rápidas. As chances até apareciam, porém a falta de qualidade para concluir deixava evidente o motivo do time estar nesta situação na tabela. O Cuiabá, apenas cumprindo tabela, era morno em campo e com lentidão na hora que tinha o controle da bola.

O time do centro-oeste brasileiro até ensaiou algumas jogadas aéreas, mas sem levar perigo ao gol adversário. Na reta final, aos 35 minutos, enfim a estratégia paranaense surtiu efeito. Herbert recebeu em profundidade, avançou sem marcação e cruzou rasteiro para William Pottker. Mesmo sem ângulo, o atacante encontrou espaço para finalizar e dar a vantagem parcial aos donos da casa.

A etapa complementar voltou com o mesmo panorama. O Londrina seguiu mais organizado em campo e com a vantagem procurou não se expor defensivamente. Mesmo com mais posse da bola, o Cuiabá era totalmente inerte no ataque e não traduzia o controle da partida em chances reais de gols. Com o passar do tempo, o time da casa passou a explorar os contra-ataques, mas sem efetividade, buscando apenas manter a bola no campo ofensiva.

O time da casa até conseguiu espaço e teve a chance de matar a partida com Igor Bahia, numa jogada repetida do gol, mas o atacante isolou quase na pequena área. Depois, João Andrade armou o contragolpe e tirou tinta da trave. Depois de flertar com o gol, o Londrina não quis mais se expor, voltou a se fechar nos minutos finais, controlou a posse da bola e administrou a vitória até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 0 CUIABÁ

LONDRINA – Luan Ribeiro; Kauê Leonardo, Wallace, Caio Rodrigues e Heron; Tárik, Geovane Meurer (Gabriel Lacerda) e Guilherme Portuga (Pablo Dyego); Vitinho (João Andrade), William Pottker (Igor Bahia) e Hebert. Técnico: Hugo Chacon (interino).

CUIABÁ – João Carlos; João Basso (Luiz Otávio), Calebe e Vitor Mendes; Igor Inocêncio (Weverson), Raul, David Miguel (Vinícius Peixoto) e Lorenzo; Kauan Cristtyan, Pedro Henrique (Wesley Dias) e Jean Dias (Eliel). Técnico: Eduardo Barros.

GOLS – William Pottker, aos 35 minutos do primeiro tempo

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

CARTÕES AMARELOS – Tárik.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA