Esportes
Flamengo perde de 4 a 2 e é eliminado pelo Bayern no Mundial de Clubes
Esportes
;
O sonho rubro-negro de um título mundial terminou neste domingo, em Miami. O Bayern de Munique mostrou toda sua força e eficiência ao superar o Flamengo por 4 a 2, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Os alemães dominaram a maior parte do confronto, enquanto o time carioca teve momentos de reação, mas não conseguiu resistir à superioridade bávara.
O placar foi aberto logo no início da partida com um gol contra do chileno Erick Pulgar, trazendo pressão extra ao Flamengo. Aproveitando o embalo, o Bayern ampliou ainda no primeiro tempo com Leon Goretzka e chegou ao terceiro gol em dose dupla do imparável Harry Kane, artilheiro inglês em fase espetacular.
Apesar de estar em desvantagem, o Flamengo não se entregou. Em um surto de esperança, marcou dois gols em apenas dois minutos – um com Gerson e outro com Jorginho, de pênalti. No entanto, a reação parou por aí. A consistência da equipe alemã se impôs, e o time carioca acabou eliminado da competição.
Com a derrota, o Flamengo agora volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o São Paulo, no Maracanã, ainda sem data e horário definidos. Cabe ao clube carioca juntar os cacos e retomar o foco na competição nacional.
Já o Bayern de Munique avança às quartas de final do Mundial e mede forças com o Paris Saint-Germain, que também venceu neste domingo ao eliminar o Inter Miami. O grande duelo europeu entre Bayern e PSG está marcado para o próximo sábado, em Atlanta, às 13h (horário de Brasília), e promete uma disputa de alto nível valendo uma vaga na semifinal.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 4 BAYERN
Local: Estádio Hard Rock, em Miami (EUA)
Data: 29/06/2025
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING)
VAR: Carlos Del Cerro Grande (ESP)
Cartões Amarelos: Pulgar, Plata, Allan, Wesley (FLA); Jonathan Tah, Kimmich, Harry Kane, Musiala, Laimer (BAY)
GOLS: Pulgar (contra, aos 5′ do 1ºT), Gerson (aos 32′ do 1ºT), Jorginho (pênalti, aos 9′ do 2ºT) para o Flamengo; Harry Kane (aos 9′ do 1ºT e 27’/2ºT), Goretzka (aos 40′ do 1ºT) para o Bayern de Munique.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan), Jorginho (De la Cruz), Gerson (Wallace Yan) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís
BAYERN: Neuer; Laimer (Boey), Jonathan Tah, Upamecano e Stanisic; Goretzka (Pavlovic), Kimmich e Olise; Coman (Sané), Gnabry (Musiala) e Harry Kane (Thomas Müller). Técnico: Vincent Kompany
Fonte: Esportes
Esportes
Bahia vence o Vasco e assume vice-liderança provisória do Brasileirão
;
O Vasco da Gama sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida, marcado por Luciano Juba no primeiro tempo, garantiu os três pontos para os visitantes e colocou o Tricolor baiano na vice-liderança provisória da Série A.
Com o resultado, o time cruzmaltino estende sua sequência sem vitórias, somando apenas um ponto no Campeonato Brasileiro e preocupando sua torcida. Já o Bahia, com sete pontos, celebra a ascensão na tabela, embora sua posição ainda possa ser alterada ao final da rodada.
O Jogo
O início da partida em São Januário prometia um Vasco agressivo. Logo aos quatro minutos, Coutinho teve uma boa chance, mas a finalização esbarrou na zaga adversária. Após o susto inicial, o Bahia conseguiu equilibrar a posse de bola, sem, contudo, criar grandes ameaças à meta de Léo Jardim. Coutinho, em cobrança de falta, novamente testou o goleiro Ronaldo, que fez boa defesa.
A eficiência, no entanto, veio do lado baiano. Aos 22 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, Luciano Juba recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute de primeira no canto, sem chances para o goleiro vascaíno, inaugurando o marcador.
O gol obrigou o Vasco a intensificar sua busca pelo empate, pressionando a saída de bola do Bahia. Cuesta e Puma Rodríguez tentaram, mas pecaram na pontaria. Robert Renan cabeceou com perigo e Brenner finalizou para fora em outra boa oportunidade. Já nos minutos finais da primeira etapa, Andrés Gomez exigiu uma grande defesa de Ronaldo, que assegurou a vantagem mínima para o Bahia antes do intervalo.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Vasco manteve a postura ofensiva, buscando o gol de empate. Puma Rodríguez chutou com perigo e a equipe rondou a área adversária com cruzamentos, mas a finalização decisiva não apareceu. O Bahia, por sua vez, optou por uma estratégia mais defensiva, cometendo erros de passe e avançando pouco no campo de ataque.
Apesar da crescente pressão vascaína, o Bahia quase ampliou aos 26 minutos em um contra-ataque veloz, com Luciano Juba finalizando com perigo. Nos minutos finais, o desgaste pareceu afetar o time da casa, que continuou tentando, mas sem a mesma precisão. O Bahia, bem postado defensivamente, conseguiu segurar a pressão final e garantiu a importante vitória fora de casa.
Próximos desafios
Vasco da Gama:
- Adversário: Volta Redonda
- Competição: Campeonato Carioca
- Data e Horário: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), 21h30 (de Brasília)
- Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Bahia:
- Adversário: Jacuipense
- Competição: Campeonato Baiano
- Data e Horário: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), 16h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Vasco 0 x 1 Bahia | |
| Competição | Campeonato Brasileiro (terceira rodada) |
| Local | São Januário, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Vasco: Andres Gomez, Puma Rodriguez, Barros, Paulo Henrique e Thiago Mendes Bahia: Kanu, Acevedo, Caio Alexandre, Ronaldo e Oliveira |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem | |
| Árbitro | Paulo Cesar Zanovelli da Silva |
| Assistentes | Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva |
| VAR | Rodolpho Toski Marques |
| Gol | |
| Bahia | Luciano Juba, aos 22′ do 1ºT |
| Vasco | |
| Jogadores | Léo Jardim, Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Cauan Barros, Thiago Mendes (GB) e Coutinho (Rojas); Nuno Moreira (Marino), Andrés Gómez e Brenner (Spinelli) |
| Técnico | Fernando Diniz |
| Bahia | |
| Jogadores | Ronaldo, Gomez, Ramos Mingo, Kanu (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Jean Lucas (Erick), Acevedo (Caio Alexandre) e Éverton Ribeiro; William José (Everaldo), Olivera e Ademir (Erick Pulga) |
| Técnico | Rogério Ceni |
Fonte: Esportes
-
Mato Grosso6 dias atrásMantido no comando, Faiad diz que MDB de Cuiabá vai ‘colocar todo o diretório’ na campanha de Janaina ao Senado
-
Linha direta5 dias atrásPrimavera do Leste amplia projeção internacional com Fábio Parente na vice-presidência da Câmara Indo-Brasileira em Mato Grosso
-
Política6 dias atrásApós aprovação do TCU, Diego explica próximas etapas da duplicação da BR 163
-
Política6 dias atrásIdealizada por Max Russi, Arena Celsão é inaugurada em Jaciara
-
Mato Grosso1 dia atrásMato Grosso amplia representatividade internacional em Economia Criativa, Tecnologia e Inovação
-
Política6 dias atrásDiego Guimarães avalia redução da sobrecarga na saúde de Sinop
-
Polícia6 dias atrásPolícia Civil conclui inquérito de estupro de mulher presa na Delegacia de Sorriso; servidor indiciado
-
Sinop2 dias atrásSinop avança no saneamento básico e se torna a cidade de MT que mais investiu no setor em 2025









