Esportes
Flamengo vence Bragantino e coloca uma mão na taça do Brasileirão
Esportes
;
O Flamengo deu um passo gigantesco em direção ao título do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (22.11), ao golear o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada. Com o resultado, o Rubro-Negro isola-se na ponta da tabela, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras, que empatou em sua rodada.
A vitória leva o time carioca aos 74 pontos, consolidando sua posição de líder. O Palmeiras, agora com 70 pontos após o empate com o Fluminense, vê a distância aumentar. Já o Bragantino, que permanece com 45 pontos, ocupa a oitava colocação, buscando uma vaga nas competições continentais.
O jogo
O jogo começou com o Flamengo buscando impor seu ritmo, mas o Bragantino se mostrava bem postado defensivamente. A primeira boa chance foi dos visitantes, com John John assustando em um chute perigoso. O Rubro-Negro respondeu com Everton Cebolinha e Alex Sandro, que obrigaram o goleiro Cleiton a trabalhar em duas oportunidades, mostrando reflexos apurados. Carrascal também arriscou, acertando a rede pelo lado de fora.
Apesar da posse de bola do Flamengo, o Bragantino conseguiu levar perigo em uma bola parada, com Gustavo Marques cabeceando perto do gol. Do outro lado, Varela testou Cleiton novamente, que fez uma grande defesa. O primeiro tempo terminou sem gols, com o Bragantino conseguindo conter o ímpeto flamenguista e levando a igualdade para o intervalo.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Bragantino tentando surpreender. Em um cruzamento rasteiro, a bola desviou em Danilo e exigiu uma defesa espetacular de Rossi, salvando o Flamengo. Contudo, aos quatro minutos, a sorte sorriu para os donos da casa. A defesa paulista errou na saída de bola, Jorginho interceptou e tocou para Arrascaeta, que finalizou com categoria para abrir o placar no Maracanã, levando a torcida ao delírio.
Mesmo com a vantagem, o Flamengo manteve a postura ofensiva. Aos 18 minutos, em uma jogada pela esquerda, Everton Cebolinha tentou o cruzamento, e a bola acertou a mão de Hurtado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, e Jorginho, com frieza, converteu a cobrança, ampliando a vantagem rubro-negra para 2 a 0.
Com o Bragantino tentando reagir e se abrindo mais em campo, o Flamengo aproveitou os espaços para sacramentar a vitória. Aos 26 minutos, Bruno Henrique foi lançado em profundidade, invadiu a área e finalizou sem chances para Cleiton, marcando o terceiro gol e garantindo a tranquilidade. Com a vitória encaminhada, o Flamengo administrou o resultado, controlando a posse de bola e esperando o apito final para celebrar mais três pontos cruciais na corrida pelo título.
Próximos desafios
Flamengo:
- Adversário: Atlético-MG (36ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e Horário: 25 de novembro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Bragantino:
- Adversário: Fortaleza (36ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e Horário: 26 de novembro (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista
FICHA TÉCNICA
Flamengo 3 x 0 Bragantino
Competição: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 22 de novembro de 2025 (sábado)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho
- Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Alex dos Santos
- VAR: Braulio da Silva Machado
Cartões Amarelos:
- Flamengo: Varela, Bruno Henrique
- Bragantino: Eduardo Sasha, Praxedes, Gustavo Marques
Gols:
- Flamengo:
- Arrascaeta, aos 4′ do 2ºT
- Jorginho, aos 18′ do 2ºT
- Bruno Henrique, aos 26′ do 2ºT
Flamengo:
- Goleiro: Rossi
- Defensores: Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro
- Meio-campo: Jorginho (De la Cruz), Evertton Araújo e Arrascaeta (Wallace Yan)
- Atacantes: Everton Cebolinha (Samuel Lino), Plata (Bruno Henrique) e Carrascal (Luiz Araújo)
- Técnico: Filipe Luís
Bragantino:
- Goleiro: Cleiton
- Defensores: Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba
- Meio-campo: Gabriel, Fabinho (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fernando)
- Atacantes: Gustavo Neves (Praxedes), Lucas Barbosa (Laquintana) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta)
- Técnico: Wágner Mancini
Fonte: Esportes
Esportes
Com gol no fim, Cuiabá vence o América-MG na Arena Pantanal e sobe na tabela da Série B
;
Revista Placar – O Cuiabá precisou suar, contar com a sorte e apostar na juventude para vencer o América-MG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal. Em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a partida foi marcada por um festival de bolas na trave de ambos os lados.
A história do jogo, no entanto, foi reescrita aos 44 minutos do segundo tempo pelo jovem Aiyran, de apenas 17 anos, que saiu do banco de reservas para garantir os três pontos para os donos da casa e manter o time mineiro afundado na lanterna da competição.
A etapa inicial refletiu o momento de instabilidade das duas equipes no torneio. O América-MG, amargando a última posição, tentou surpreender nos minutos iniciais com uma marcação sob pressão, forçando erros na saída de bola dos mandantes.
No entanto, o ímpeto visitante logo diminuiu. O Cuiabá assumiu o controle da posse de bola, mas esbarrou em sua própria dificuldade de criação, trocando passes lentos no meio-campo sem conseguir infiltrar na defesa adversária.
A monotonia só foi quebrada nos acréscimos, quando Raul fez bela jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, obrigando o goleiro Gustavo a fazer uma grande defesa para evitar a abertura do placar.
Se faltou emoção no primeiro tempo, a etapa final compensou com um jogo aberto e dramático. As duas equipes voltaram dispostas a buscar o resultado, e o travessão se tornou o grande protagonista. Aos 22 minutos, Vinícius Peixoto arriscou de fora da área e carimbou o poste do América.
A resposta mineira foi imediata e letal: três minutos depois, Segovinha serviu Willian, que soltou uma bomba e viu a bola explodir no travessão do goleiro Marcelo Carné. O jogo virou uma trocação franca, com os dois times desperdiçando oportunidades claras e os goleiros trabalhando sob alta tensão.
Percebendo a necessidade de sangue novo, o técnico do Cuiabá promoveu a entrada do garoto Aiyran aos 28 minutos. A substituição mudou o destino da partida. Após ter um gol anulado por impedimento, o jovem atacante teve sua redenção aos 44 minutos.
Após um bate-rebate confuso dentro da área mineira, a bola sobrou limpa para Aiyran, que bateu de primeira, sem chances para Gustavo, explodindo a Arena Pantanal.
O gol desestabilizou o América-MG, que ainda viu seu técnico, Umberto Louzer, ser expulso por reclamação. No último lance do jogo, aos 51 minutos, o Coelho ainda teve a chance do empate, mas a cabeçada de Manoel, após cobrança de escanteio, parou caprichosamente na trave.
Com o apito final, o Cuiabá respira na tabela, enquanto o América-MG segue seu calvário na última posição da Série B.
-
Cultura11 horas atrásEm Teresina, Cidade Junina começa nesta sexta com programação variada
-
Cuiabá11 horas atrásPrefeito anuncia quatro telões para os próximos jogos da Seleção durante festa nos bairros
-
Várzea Grande11 horas atrásOperação Céu Azul apreende linha chilena com menores e reforça alerta sobre riscos do material cortante
-
Cuiabá11 horas atrásCuiabá realiza mutirão com cirurgias de vesícula por vídeo para reduzir fila de espera
-
Várzea Grande6 dias atrásMesa Diretora estabelece regras para atividades da ALMT durante o período eleitoral
-
Esportes11 horas atrásBrasil bate Escócia na estreia de Neymar e vai ao mata-mata da Copa após show de Vini Jr
-
Sinop11 horas atrásPrefeitura de Sinop registra 197 alvarás e mais de 39 mil m² construídos em maio
-
Mato Grosso11 horas atrásSaúde de Primavera amplia estrutura e ganha reforço de 132 profissionais













