Esportes

Flamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores

Publicado em

Esportes

;

O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Copa Libertadores ao vencer o Racing da Argentina por 1 a 0, nesta quarta-feira (22.10), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais. Em uma partida marcada por muita intensidade, drama e um gol nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu a vantagem mínima para o confronto de volta.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de equilíbrio e muita disputa. O Racing não se intimidou com o Maracanã lotado e buscou atacar, especialmente com a presença de área de Adrián Martínez, que chegou a balançar as redes pelo lado de fora em lance anulado por impedimento.

Pelo lado flamenguista, o colombiano Carrascal foi bastante acionado, demonstrando muita movimentação e criando oportunidades.

O Rubro-Negro, apesar de dominar a posse de bola e ter maior volume ofensivo, esbarrou na defesa argentina e na falta de pontaria. Arrascaeta acertou a trave em uma das melhores chances, e Luiz Araújo teve um gol anulado por impedimento.

Aos 33 minutos, o goleiro Rossi fez uma grande defesa em finalização perigosa de Solari, evitando o gol argentino. Nos instantes finais, Pedro tentou duas “puxetas” em sequência, mas parou no goleiro Cambeses e, na segunda tentativa, mandou para fora, mantendo o placar inalterado.

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu com a mesma intensidade. O Racing chegou a balançar as redes aos 11 minutos com Santiago Sosa, mas o lance foi invalidado por uma falta sobre Carrascal. A partir daí, o jogo se transformou em um duelo entre o ataque rubro-negro e o goleiro Facundo Cambeses, que se destacou com defesas espetaculares, incluindo uma batida no ângulo de Arrascaeta.

As substituições promovidas por Filipe Luís – com as entradas de Samuel Lino e Bruno Henrique – deram novo gás ao ataque flamenguista. Lino, inclusive, marcou um belo gol de cabeça aos 36 minutos, após lançamento de Pulgar, mas a alegria da torcida durou pouco: o VAR interveio e anulou o tento por impedimento, jogando um “balde de água fria” no Maracanã.

No entanto, a persistência flamenguista foi recompensada aos 43 minutos. Após uma jogada trabalhada, Bruno Henrique recebeu de Carrascal, chutou forte para mais uma defesa de Cambeses. No rebote, o próprio Carrascal finalizou da entrada da área, a bola desviou em Marcos Rojo e enganou o goleiro, encontrando o caminho das redes em um gol “chorado” que explodiu o Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 0 RACING 

Competição: Copa Libertadores da América (semifinal – jogo de ida)

Data: 22 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Local:Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Carrascal, aos 42 minutos do 2º Tempo (Flamengo)

Cartões Amarelos: Ayrton Lucas (Flamengo) |  Sosa, Zuculini (Racing)

Arbitragem:

  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
  • VAR: Carlos Orbe (EQU)

FLAMENGO: Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Pulgar e Arrascaeta (Samuel Lino); Luiz Araújo (Plata), Pedro (Bruno Henrique) e Carrascal. Técnico: Filipe Luís

RACING: Cambeses; Martirena, Colombo, Rojo e Rojas (Mura); Sosa, Zuculini e Almendra (Nardoni); Solari (Zaracho), Martínez (Balboa) e Conechny. Técnico: Gustavo Costas

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Abilio recebe direção da CBF e garante apoio aos amistosos da seleção em Cuiabá

Publicados

em

prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu na manhã desta quarta-feira (8), data em que a capital celebra seu aniversário de 307 anos, uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Matogrossense de Futebol (FMF). A visita institucional reforçou a realização da FIFA Series feminina na cidade e consolidou o diálogo para futuras parcerias no desenvolvimento do esporte.

Participaram da agenda a coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Cristiane Gambaré, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Diogo Pécora, e o diretor de marketing e comercial da FMF, Renan Vitório. Também estiveram presentes a primeira-dama e vereadora Samantha Íris e a secretária municipal de Comunicação, Ana Karla Costa.

Durante o encontro, o prefeito destacou o momento do futebol local, citando a presença do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro masculino e do Mixto na elite do futebol feminino, além do apoio institucional ao esporte como ferramenta de transformação social. Ele também ressaltou iniciativas como o projeto Siminino e as ações da Secretaria Municipal de Esportes voltadas à base.

Abilio reforçou que a Prefeitura mantém as portas abertas para novas parcerias e defendeu atenção especial a regiões como Passaredo e Pedra 90, áreas com potencial para revelar novos talentos.

“Cuiabá está de portas abertas para parcerias que fortaleçam o esporte e criem oportunidades, principalmente nas regiões onde há mais necessidade e também muito talento”, afirmou o prefeito.

A coordenadora da CBF, Cristiane Gambaré, agradeceu a recepção e ressaltou a importância do apoio institucional. “Muito obrigado pela recepção. Deixar as portas abertas para ações futuras é muito importante, principalmente para reforçar que mulheres ocupem mais espaços dentro e fora de campo”, afirmou.

Gambaré também destacou o simbolismo da escolha de Cuiabá como uma das sedes da FIFA Series. “Acredito muito em fomentar, criar novos hábitos e ampliar fronteiras, e Cuiabá é um grande cenário para isso. Essa escolha é sobre intenção, compromisso e legado. A cidade se mostrou disposta a construir essa conexão de forma genuína”, disse.

Ela acrescentou que a iniciativa fortalece o processo de expansão do futebol feminino no país. “O futebol feminino brasileiro vive um momento estratégico de consolidação e expansão. Quando a cidade abraça o projeto, a transformação vai além dos 90 minutos. Fica o legado para os clubes locais, para as categorias de base, para as escolas e, principalmente, para as próximas gerações”, completou.

Cuiabá será uma das sedes da primeira edição da FIFA Series voltada ao futebol feminino no Brasil, com jogos na Arena Pantanal, reunindo as seleções do Brasil, Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul. As partidas serão realizadas nos dias 11, 14 e 18 de abril, com dois jogos por dia, às 15h e às 21h30 (horário local).

No dia 11 de abril, Canadá enfrenta a Zâmbia às 15h, e o Brasil joga contra a Coreia do Sul às 21h30. Já no dia 14, Canadá e Coreia do Sul se enfrentam às 15h, enquanto o Brasil encara a Zâmbia às 21h30. Encerrando a competição, no dia 18, Coreia do Sul joga contra a Zâmbia às 15h, e o Brasil enfrenta o Canadá às 21h30.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA