Esportes

Fluminense celebra título da Taça Guanabara com vitória sobre o Maricá no Maracanã

Publicado em

Esportes

;

Em clima de festa, o Fluminense entrou em campo neste domingo já consagrado campeão da Taça Guanabara e celebrou o feito com uma vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, em partida disputada no Estádio do Maracanã. O resultado reforça a excelente campanha tricolor na primeira fase do Campeonato Carioca.

Com 15 pontos acumulados, o Fluminense finalizou esta etapa como dono da melhor campanha do torneio e agora se prepara para as quartas de final, onde enfrentará o Bangu. Para o Maricá, a derrota significa a disputa do quadrangular do rebaixamento, onde buscará garantir sua permanência na elite do futebol carioca.

O jogo

O primeiro tempo não teve grandes emoções, mas o técnico Luis Zubeldía realizou alterações no intervalo que surtiram efeito imediato. O Fluminense retornou ao gramado com outra postura e intensificou a pressão sobre o adversário, criando chances com jogadas que envolveram nomes como Guilherme Arana e Savarino.

A persistência do Tricolor foi recompensada aos 21 minutos da etapa final. Lucho Acosta realizou um cruzamento preciso na área, e Serna, de cabeça, completou para o fundo das redes, abrindo o placar e levando a torcida ao delírio. Mesmo com a vantagem, o Fluminense ainda desperdiçou oportunidades claras para ampliar o marcador. Nos minutos finais, o Maracanã ecoou o grito de “é campeão!”, em uníssono com os jogadores e comissão técnica.

Próximo compromisso

O Fluminense terá um novo desafio já na próxima quinta-feira, quando retorna ao Maracanã para um confronto pelo Campeonato Brasileiro:

  • Jogo: Fluminense x Botafogo
  • Competição: Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
  • Data e Horário: Quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Londrina vence o Cuiabá em casa e adia o rebaixamento na Série B do Brasileirão

Publicados

em

;

Estadão Conteúdo – Virtual rebaixado, o Londrina manteve vivo o milagre da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando exclusivamente da vitória, conseguiu o feito ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Vitorino Gonçalves Dias, no estado paranaense, e adiou o rebaixamento antecipado por pelo menos mais uma rodada. O duelo marcou o encerramento da 34ª rodada.

Com o gol de William Pottker, o Londrina chegou a 32 pontos, ainda na 18ª posição, e está a 11 pontos do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A matemática agora se resume a vencer os últimos quatro jogos e torcer para que a equipe cearense e o Avaí percam todos até o fim da competição.

Já o Cuiabá atua somente na segunda-feira, ainda como visitante, em confronto diante do já rebaixado América-MG, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Precisando do resultado e pressionado pela torcida que desde o rolar da bola protestou contra os jogadores e a diretoria, o Londrina iniciou a partida com a proposta de ter mais a bola e com transições rápidas. As chances até apareciam, porém a falta de qualidade para concluir deixava evidente o motivo do time estar nesta situação na tabela. O Cuiabá, apenas cumprindo tabela, era morno em campo e com lentidão na hora que tinha o controle da bola.

O time do centro-oeste brasileiro até ensaiou algumas jogadas aéreas, mas sem levar perigo ao gol adversário. Na reta final, aos 35 minutos, enfim a estratégia paranaense surtiu efeito. Herbert recebeu em profundidade, avançou sem marcação e cruzou rasteiro para William Pottker. Mesmo sem ângulo, o atacante encontrou espaço para finalizar e dar a vantagem parcial aos donos da casa.

A etapa complementar voltou com o mesmo panorama. O Londrina seguiu mais organizado em campo e com a vantagem procurou não se expor defensivamente. Mesmo com mais posse da bola, o Cuiabá era totalmente inerte no ataque e não traduzia o controle da partida em chances reais de gols. Com o passar do tempo, o time da casa passou a explorar os contra-ataques, mas sem efetividade, buscando apenas manter a bola no campo ofensiva.

O time da casa até conseguiu espaço e teve a chance de matar a partida com Igor Bahia, numa jogada repetida do gol, mas o atacante isolou quase na pequena área. Depois, João Andrade armou o contragolpe e tirou tinta da trave. Depois de flertar com o gol, o Londrina não quis mais se expor, voltou a se fechar nos minutos finais, controlou a posse da bola e administrou a vitória até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 0 CUIABÁ

LONDRINA – Luan Ribeiro; Kauê Leonardo, Wallace, Caio Rodrigues e Heron; Tárik, Geovane Meurer (Gabriel Lacerda) e Guilherme Portuga (Pablo Dyego); Vitinho (João Andrade), William Pottker (Igor Bahia) e Hebert. Técnico: Hugo Chacon (interino).

CUIABÁ – João Carlos; João Basso (Luiz Otávio), Calebe e Vitor Mendes; Igor Inocêncio (Weverson), Raul, David Miguel (Vinícius Peixoto) e Lorenzo; Kauan Cristtyan, Pedro Henrique (Wesley Dias) e Jean Dias (Eliel). Técnico: Eduardo Barros.

GOLS – William Pottker, aos 35 minutos do primeiro tempo

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

CARTÕES AMARELOS – Tárik.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA