Esportes

Grêmio vence São Paulo por 2 a 0, afasta crise e “cola” no G-10 do Brasileirão

Publicado em

Esportes

;

O Grêmio conquistou uma vitória importante nesta quinta-feira (16.10), sobre o São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0 na Arena. Com dois gols do artilheiro Carlos Vinícius – um deles de pênalti, validado após consulta ao VAR – o Tricolor gaúcho não apenas garantiu três pontos cruciais, mas também se distanciou da zona de rebaixamento e ascendeu na tabela, consolidando sua recuperação na competição.

A vitória leva o Grêmio a 36 pontos, saltando para a 11ª posição e se aproximando do pelotão de frente, um alívio considerável para o time que vinha lutando para se descolar da parte de baixo da classificação. Para o São Paulo, o resultado representa a quinta derrota nos últimos seis jogos, aprofundando a crise na reta final da temporada e diminuindo as chances de uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Destaque Gremista e gols decisivos

Apesar de um início de jogo em que o São Paulo parecia mais presente, com oportunidades de Tapia e Luciano, foi o Grêmio quem soube aproveitar suas chances. A virada de chave gremista aconteceu na reta final do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Pavon já havia testado o goleiro Rafael, que operou uma grande defesa. No entanto, três minutos depois, a insistência gaúcha foi recompensada. Amuzu conduziu a bola e finalizou de fora da área; o chute foi travado por Alan Franco, mas a sobra caiu nos pés de Carlos Vinícius, que não perdoou, abrindo o placar para o Grêmio.

No segundo tempo, mesmo com o São Paulo buscando uma postura mais ofensiva, o Grêmio manteve o controle. Logo aos seis minutos, Edenilson foi derrubado na área por Sabino. Após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado, e Carlos Vinícius, mostrando frieza, converteu a cobrança, ampliando para 2 a 0 e selando a vitória gremista. O Grêmio ainda poderia ter feito o terceiro, com Rafael fazendo um “milagre” em finalização de Cristian Oliveira e Ferreira carimbando a trave nos acréscimos, mas a vantagem já estava garantida.

Caminhos opostos na temporada

Enquanto o Grêmio celebra a ascensão na tabela e o afastamento da zona de risco, o São Paulo se vê em um momento de profunda reflexão. A sequência negativa de resultados tem gerado preocupação, e a equipe precisa de uma reação imediata para não comprometer completamente os objetivos da temporada.

O próximo desafio do Grêmio será contra o Bahia, no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, buscando manter o embalo e continuar sua escalada. Já o São Paulo terá a chance de se reabilitar no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa, no Maião.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 0 São Paulo

Competição: Brasileirão  2025

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 16 de outubro de 2025 (terça-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

GOLS: Carlos Vinícius, aos 38′ do 1º Tempo e aos 11′ do 2º Tempo (Grêmio)

CARTÕES Amarelos: Tapia, Mailton, Luciano (São Paulo); Dodi (Grêmio)

ARBITRAGEM: Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES), Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES), VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Arthur (Cuellar), Dodi e Edenilson (Gustavo Martins); Alysson (Pavón), Amuzu (Cristaldo) e Carlos Vinícius (Cristian Oliveira). Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco (Lucas) e Sabino; Mailton, Marcos Antônio, Alisson, Rodriguinho (Ferreira) e Wendell (Patryck); Luciano (Rigoni) e Tapia (Luiz Gustavo). Técnico: Hernán Crespo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso começa neste sábado em VG

Publicados

em

Doze seleções comunitárias entram em campo no Mini Estádio Basílio da Silva Tavares disputando seis jogos decisivos ao longo do dia.

A bola vai rolar para a fase de jogos Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso 2026. Doze seleções femininas entram em campo neste sábado (10.10) para disputar a rodada de abertura da competição. As partidas serão realizadas no Mini Estádio Municipal Basílio da Silva Tavares, popularmente conhecido como campo do Ipase, localizado na Rua Antônio João Ventura de Carvalho, em Várzea Grande.

A programação do maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo terá início no período da tarde e seguirá com partidas até à noite, reunindo comunidades de Cuiabá, Cáceres e Várzea Grande numa jornada de seis confrontos sucessivos. Participam do campeonato atletas a partir de 14 anos de idade, sem limite máximo, promovendo o intercâmbio de talentos e o protagonismo feminino nas periferias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA