Esportes

Operário é goleado no estádio Dito Souza e está eliminado do Brasileiro da Série D

Publicado em

Esportes

;

GE – O Capital-DF confirmou o favoritismo e goleou o Operário VG por 5 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pela nona rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro Série D. Com a vitória, a equipe do Distrito Federal ampliou a liderança da chave e eliminou matematicamente o adversário da disputa por uma vaga na próxima fase.

O time visitante construiu a vantagem ainda no primeiro tempo, com atuação dominante e eficiência nas finalizações. O placar foi inaugurado por Gustavo Nescau, que acertou um chute de canhota de fora da área para vencer o goleiro operariano.

Pouco depois, Zé Mateus apareceu bem dentro da área para completar cruzamento e marcar o segundo gol do Capital. A equipe seguiu pressionando e ampliou com Lessinho, que arriscou de longa distância e acertou um forte chute para fazer o terceiro.

Antes do intervalo, o camisa 10 Yann Rolim protagonizou uma das principais jogadas da partida. O meia passou pelos defensores do Operário VG e finalizou para marcar o quarto gol dos visitantes, deixando a situação praticamente definida ainda na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o Capital manteve o ritmo e ampliou logo aos nove minutos. Matheuzinho converteu pênalti e anotou o quinto gol da equipe do Distrito Federal.

O Operário VG conseguiu descontar aos 19 minutos. Em cobrança de pênalti, o jovem Gabriel Mineiro balançou as redes e marcou o gol de honra da equipe mato-grossense.

Sem conseguir reagir no restante da partida, o CEOV viu o adversário administrar a vantagem até o apito final e confirmar mais um resultado expressivo na competição.

Com a vitória, o Capital chega aos 20 pontos e segue isolado na liderança do Grupo A4, além de já estar garantido na próxima fase da Série D. O Operário VG permanece com apenas cinco pontos, na última colocação da chave, e não possui mais chances matemáticas de classificação.

Próximos jogos

Na décima e última rodada da fase de grupos, o Capital recebe o União no estádio JK, no Distrito Federal. Já o Operário VG encerra sua participação na competição diante do Goiatuba, no estádio Divinão, em Goiás. Ambos os confrontos estão marcados para o próximo fim de semana.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá enfrenta o Juventude fora de casa nesta sexta-feira pelo Brasileirão da Série B

Publicados

em

;

ESPN – Juventude e Cuiabá medem forças nesta sexta-feira (17), às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto os gaúchos defendem uma sequência invicta para seguir na briga pelo acesso, o Dourado busca uma vitória para encostar no grupo dos seis primeiros colocados.

O Juventude vive um bom momento na competição. A equipe comandada por Maurício Barbieri está há cinco partidas sem perder e ocupa a quinta colocação, com 29 pontos, apenas quatro atrás do líder Criciúma. Na rodada passada, o time venceu o Vila Nova por 1 a 0 e chega embalado para mais um compromisso diante de sua torcida.

Do outro lado, o Cuiabá tenta transformar a regularidade em arrancada. Com 24 pontos, o clube mato-grossense aparece na 11ª posição e sabe que um triunfo fora de casa pode aproximá-lo da zona de classificação. Na última rodada, a equipe empatou por 2 a 2 com o São Bernardo.

O Juventude terá mudanças no meio-campo. Luís Mandaca, titular da equipe, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já Lucas Mineiro, que vinha sendo opção no banco de reservas, também cumpre suspensão. Para recompor o setor, o técnico Maurício Barbieri tem Pablo Roberto e Fábio Lima como principais alternativas.

O Ju deve formar com: Jandrei; Rodrigo Sam, Messias e Marcos Paulo; Raí Ramos, Luan Martins, Raí Silva e Patryck Lanza; MP, Fábio Lima e Alisson Safira.

Do lado do Cuiabá, o técnico Eduardo Barros não tem jogadores suspensos e poderá escalar o que tem de melhor à disposição para o confronto.

A provável escalação do Dourado tem: Marcelo Carné; Vitor Mendes, João Basso, Alan Empereur e Marlon; Raul, Calebe, Pepê e Weverson; Kauan Cristtyan e Vinicius Peixoto.

Arbitragem

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Diogo Berndt (SC)
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA