Esportes

Palmeiras conquista bicampeonato Brasileiro Sub-20 em dia histórico

Publicado em

Esportes

;

Em uma terça-feira emblemática, marcando os 111 anos de sua fundação, o Palmeiras celebrou mais um feito expressivo em sua história. As “Crias da Academia” garantiram o bicampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao superar o Red Bull Bragantino na decisão por pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal, em partida emocionante realizada no Allianz Parque. A vitória por 4 a 3 nas penalidades, somada ao empate em 1 a 1 no jogo de ida, selou o quarto título do Verdão na competição (2018, 2022, 2024).

O triunfo alviverde foi acompanhado de perto pelo técnico Abel Ferreira e seu auxiliar Vitor Castanheira, demonstrando a importância da base para o elenco profissional. Alguns jogadores da equipe sub-20, como Thalys, que inclusive treinam frequentemente com o time principal, estiveram em campo, ressaltando a integração entre as categorias.

Partida de tensão e chances perdidas

O confronto decisivo começou com as equipes se estudando. O Palmeiras, jogando em casa, buscou impor seu ritmo, mas o Red Bull Bragantino mostrou-se resiliente. A primeira grande oportunidade foi do Massa Bruta, aos 15 minutos, com Yuri Leles, que finalizou para a defesa de Aranha. O Verdão respondeu com chutes de longe e jogadas trabalhadas, como a de Larson com Luighi, mas sem êxito.

A reta final do primeiro tempo foi a mais movimentada. O Bragantino quase abriu o placar com Filipinho, que exigiu uma grande defesa de Aranha. Em seguida, o Palmeiras contra-atacou, e Luighi mandou perto do travessão. Já nos acréscimos, Aranha fez outra intervenção crucial em cabeceio de Alexandre Pena, mantendo o zero no placar.

No segundo tempo, a intensidade aumentou. Davi Gomes, do Bragantino, assustou ao acertar a trave. A grande chance do Palmeiras veio aos 18 minutos: após revisão do VAR, um pênalti foi marcado a favor do Verdão. No entanto, Thalys, artilheiro da equipe, isolou a cobrança, mantendo a igualdade no marcador. Mesmo com a oportunidade perdida, o Palmeiras continuou pressionando, com Erick Belé e Coutinho arriscando de fora da área, mas sem conseguir superar o goleiro adversário, levando a decisão para as penalidades.

Heroísmo nos pênaltis garante o Bicampeonato

Na disputa de pênaltis, a emoção tomou conta do Allianz Parque. Vinicius Lago e Chrystian converteram as duas primeiras cobranças do Bragantino, enquanto Thalys e Coutinho fizeram para o Palmeiras. A virada começou quando João Lucas, do Massa Bruta, chutou para fora, e Aranha, goleiro palmeirense, defendeu a cobrança de Davi Gomes.

Com Marcio Vitor colocando as Crias da Academia em vantagem, o caminho para o título se abriu. Embora Yuri Leles tenha convertido a última cobrança para o Bragantino, coube a Robson estufar as redes e selar a vitória por 4 a 3, coroando a campanha do Palmeiras com o bicampeonato consecutivo.

O título é o ápice de uma campanha dominante do Palmeiras, que foi o dono da melhor campanha na primeira fase, somando 45 pontos em 22 jogos. No mata-mata, o Verdão eliminou Juventude e Cruzeiro até chegar à final pela quarta vez consecutiva, e sexta em oito edições da competição.

Próximos desafios

Agora, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Paulista Sub-20. O Palmeiras enfrentará o Sertãozinho no dia 6 de setembro, às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal Frederico Dalmaso. Já o Red Bull Bragantino terá pela frente o Itapirense, no dia 3, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0 (4) X (3) 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26/08/2025
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Larson (Palmeiras); Davi Gomes, Alexandre Pena, Vinicius Lago (Bragantino)
Público: 21.776 torcedores

PALMEIRAS: Aranha; Gilberto (Rodrigo), Robson, Benedetti e Arthur (Luis Saboia); Coutinho, Larson (Fabio) e Erick Belé (Marcio Vitor); Riquelme Fillipi, Luighi (Sorriso) e Heittor (Thalys). Técnico: Lucas Andrade

RED BULL BRAGANTINO: Gustavo Reis; Vinicius Lago, Sergio Palacios, Kevyn e Cauê; Alexandre Pena (João Lucas), Chrystian e Gabriel Lopes (Luis Gustavo); Filipinho, Davi Gomes, Yuri Leles. Técnico: Fernando Oliveira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Bahia vence o Vasco e assume vice-liderança provisória do Brasileirão

Publicados

em

;

O Vasco da Gama sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida, marcado por Luciano Juba no primeiro tempo, garantiu os três pontos para os visitantes e colocou o Tricolor baiano na vice-liderança provisória da Série A.

Com o resultado, o time cruzmaltino estende sua sequência sem vitórias, somando apenas um ponto no Campeonato Brasileiro e preocupando sua torcida. Já o Bahia, com sete pontos, celebra a ascensão na tabela, embora sua posição ainda possa ser alterada ao final da rodada.

O Jogo

O início da partida em São Januário prometia um Vasco agressivo. Logo aos quatro minutos, Coutinho teve uma boa chance, mas a finalização esbarrou na zaga adversária. Após o susto inicial, o Bahia conseguiu equilibrar a posse de bola, sem, contudo, criar grandes ameaças à meta de Léo Jardim. Coutinho, em cobrança de falta, novamente testou o goleiro Ronaldo, que fez boa defesa.

A eficiência, no entanto, veio do lado baiano. Aos 22 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, Luciano Juba recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute de primeira no canto, sem chances para o goleiro vascaíno, inaugurando o marcador.

O gol obrigou o Vasco a intensificar sua busca pelo empate, pressionando a saída de bola do Bahia. Cuesta e Puma Rodríguez tentaram, mas pecaram na pontaria. Robert Renan cabeceou com perigo e Brenner finalizou para fora em outra boa oportunidade. Já nos minutos finais da primeira etapa, Andrés Gomez exigiu uma grande defesa de Ronaldo, que assegurou a vantagem mínima para o Bahia antes do intervalo.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Vasco manteve a postura ofensiva, buscando o gol de empate. Puma Rodríguez chutou com perigo e a equipe rondou a área adversária com cruzamentos, mas a finalização decisiva não apareceu. O Bahia, por sua vez, optou por uma estratégia mais defensiva, cometendo erros de passe e avançando pouco no campo de ataque.

Apesar da crescente pressão vascaína, o Bahia quase ampliou aos 26 minutos em um contra-ataque veloz, com Luciano Juba finalizando com perigo. Nos minutos finais, o desgaste pareceu afetar o time da casa, que continuou tentando, mas sem a mesma precisão. O Bahia, bem postado defensivamente, conseguiu segurar a pressão final e garantiu a importante vitória fora de casa.

Próximos desafios

Vasco da Gama:

  • Adversário: Volta Redonda
  • Competição: Campeonato Carioca
  • Data e Horário: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), 21h30 (de Brasília)
  • Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Bahia:

  • Adversário: Jacuipense
  • Competição: Campeonato Baiano
  • Data e Horário: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), 16h (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
FICHA TÉCNICA
                                                                 Vasco 0 x 1 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
Local São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Vasco: Andres Gomez, Puma Rodriguez, Barros, Paulo Henrique e Thiago Mendes
Bahia: Kanu, Acevedo, Caio Alexandre, Ronaldo e Oliveira
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR Rodolpho Toski Marques
Gol
Bahia Luciano Juba, aos 22′ do 1ºT
Vasco
Jogadores Léo Jardim, Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Cauan Barros, Thiago Mendes (GB) e Coutinho (Rojas); Nuno Moreira (Marino), Andrés Gómez e Brenner (Spinelli)
Técnico Fernando Diniz
 Bahia
Jogadores Ronaldo, Gomez, Ramos Mingo, Kanu (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Jean Lucas (Erick), Acevedo (Caio Alexandre) e Éverton Ribeiro; William José (Everaldo), Olivera e Ademir (Erick Pulga)
Técnico Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA