Esportes

São Paulo vence o Primavera de virada e respira no Paulistão

Publicado em

Esportes

;

Em uma noite chuvosa e repleta de emoções no Morumbis, o São Paulo conquistou uma virada crucial por 2 a 1 sobre o Primavera, garantindo sua entrada na zona de classificação para a fase eliminatória do Campeonato Paulista. Após sair atrás no placar, o Tricolor mostrou poder de reação e, com gols de Lucas e Calleri, assegurou três pontos de ouro.

A vitória alça o São Paulo à oitava posição na tabela, somando dez pontos. No entanto, a equipe comandada por Hernán Crespo ainda aguarda o resultado do confronto entre Mirassol e Capivariano, neste domingo, para saber se dependerá apenas de si na última rodada para confirmar a vaga nas quartas de final. O Primavera, por sua vez, estaciona na 11ª colocação, com sete pontos, e terá de torcer por uma combinação de resultados para avançar.

O jogo

O início da partida viu um São Paulo mais propositivo, mas a primeira grande chance foi do Primavera. Aos 14 minutos, Matheus Anjos finalizou com força após uma triangulação bem-sucedida, obrigando o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa. A resposta Tricolor veio aos 18, com Lucas costurando a marcação e servindo Tapia, cujo chute parou em Victor Hugo. A etapa inicial seguiu com poucas oportunidades claras e muitas paralisações, deixando a partida travada.

Segundo Tempo de reviravolta e gols decisivos

Buscando maior poder ofensivo, o técnico Hernán Crespo promoveu a entrada de Luciano no lugar de Dória no início do segundo tempo. Contudo, o que se seguiu foi um susto para a torcida são-paulina, com Welliton disparando em contra-ataque e Rafael realizando mais uma defesa importante.

O Primavera capitalizou seu bom momento aos oito minutos da etapa final. Gabriel Poveda recebeu de costas na entrada da área, girou e chutou de canhota. A bola desviou em Ferraresi, tirando Rafael do lance e balançando as redes, abrindo o placar para o time visitante.

Atrás no placar, o São Paulo se lançou ao ataque. Calleri teve uma chance de ouro aos 18 minutos, mas finalizou desequilibrado após receber sozinho na segunda trave. A persistência tricolor foi recompensada aos 25 minutos. Calleri cruzou pela esquerda, Lucas Ramon completou de carrinho para o meio da área, e Lucas, oportunista, aproveitou o bate e rebate para empurrar para o gol, igualando o marcador.

A virada não demorou a chegar. Aos 30 minutos, Luciano sofreu uma cotovelada no rosto dentro da área. Após revisão do VAR, a penalidade máxima foi assinalada. Calleri, com sua habitual frieza, cobrou com perfeição e colocou o São Paulo à frente, selando a emocionante vitória.

Próximos confrontos:

  • São Paulo: Enfrentará o Grêmio pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Morumbis, em São Paulo (SP), no dia 11 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).
  • Primavera: Receberá o Noroeste pela 8ª rodada do Paulistão. O jogo está marcado para 15 de fevereiro (domingo), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Itálo Limongi, em Indaiatuba (SP).
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 PRIMAVERA
Competição Campeonato Paulista (7ª rodada)
Local Morumbis, em São Paulo (SP)
Data 7 de fevereiro de 2026 (sábado)
Horário 20h30 (de Brasília)
Público 37.267 torcedores
Renda R$ 1.705.237,00
Cartões Amarelos Luan Martins, Renato Vischi e Luiz Fernando (Primavera); Dória e Ferraresi (São Paulo)
Cartões Vermelhos Renato Vischi (Primavera)
Árbitro Murilo Tarrega Victor
Assistentes Bruno Silva de Jesus e Anderson José de Moraes Coelho
VAR Vinicius Dias Gonçalves Araújo
Gols Gabriel Poveda, aos 8′ do 2ºT (Primavera)
Lucas, aos 25′ do 2ºT (São Paulo)
Calleri, aos 34′ do 2ºT (São Paulo)
Escalação São Paulo Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Dória (Luciano); Cédric (Lucas Ramon), Bobadilla (Calleri), Marcos Antônio, Lucas (Pedro Ferreira) e Enzo Díaz; Ferreirinha (Lucca) e Tapia (Danielzinho).
Técnico São Paulo Hernán Crespo
Escalação Primavera Victor Hugo; Kevin (Lucas Douglas), Afonso (Renato Vischi), Ligger e Thales; Júnior Caiçara, Luan Martins (João Victor) e Matheus Anjos (Paulinho); Welliton, Paulo Baya (Luiz Fernando) e Gabriel Poveda.
Técnico Primavera Rafael Marques

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá enfrenta o Juventude fora de casa nesta sexta-feira pelo Brasileirão da Série B

Publicados

em

;

ESPN – Juventude e Cuiabá medem forças nesta sexta-feira (17), às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto os gaúchos defendem uma sequência invicta para seguir na briga pelo acesso, o Dourado busca uma vitória para encostar no grupo dos seis primeiros colocados.

O Juventude vive um bom momento na competição. A equipe comandada por Maurício Barbieri está há cinco partidas sem perder e ocupa a quinta colocação, com 29 pontos, apenas quatro atrás do líder Criciúma. Na rodada passada, o time venceu o Vila Nova por 1 a 0 e chega embalado para mais um compromisso diante de sua torcida.

Do outro lado, o Cuiabá tenta transformar a regularidade em arrancada. Com 24 pontos, o clube mato-grossense aparece na 11ª posição e sabe que um triunfo fora de casa pode aproximá-lo da zona de classificação. Na última rodada, a equipe empatou por 2 a 2 com o São Bernardo.

O Juventude terá mudanças no meio-campo. Luís Mandaca, titular da equipe, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já Lucas Mineiro, que vinha sendo opção no banco de reservas, também cumpre suspensão. Para recompor o setor, o técnico Maurício Barbieri tem Pablo Roberto e Fábio Lima como principais alternativas.

O Ju deve formar com: Jandrei; Rodrigo Sam, Messias e Marcos Paulo; Raí Ramos, Luan Martins, Raí Silva e Patryck Lanza; MP, Fábio Lima e Alisson Safira.

Do lado do Cuiabá, o técnico Eduardo Barros não tem jogadores suspensos e poderá escalar o que tem de melhor à disposição para o confronto.

A provável escalação do Dourado tem: Marcelo Carné; Vitor Mendes, João Basso, Alan Empereur e Marlon; Raul, Calebe, Pepê e Weverson; Kauan Cristtyan e Vinicius Peixoto.

Arbitragem

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Diogo Berndt (SC)
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA