Esportes

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Publicado em

Esportes

;

Em uma noite de sábado marcada por emoção e reviravoltas, o Juventude surpreendeu o Vasco da Gama em pleno São Januário, conquistando uma vitória de virada por 3 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho, que viu o Gigante da Colina abrir o placar, demonstrou resiliência e, com um segundo tempo avassalador, garantiu três pontos que o aproximam da saída da zona de rebaixamento.

A derrota mantém o Vasco em uma posição intermediária na tabela, enquanto o Juventude respira mais aliviado na reta final da competição.

O jogo

O Vasco iniciou a partida ditando o ritmo, pressionando o adversário desde os primeiros minutos. Boas chances foram criadas com Coutinho e Andrés Gomez, mas a rede só balançou aos 26 minutos. Rayan, em uma cabeçada precisa após cruzamento de Piton, superou o goleiro Jandrei e colocou o time carioca na frente, para a festa da torcida em São Januário. O gol parecia consolidar a superioridade vascaína, que continuou a criar oportunidades, como um chute perigoso de Andrés Gomez aos 33.

No entanto, a resposta do Juventude veio de forma contundente e surpreendente. Na primeira investida mais aguda, aos 38 minutos, Gabriel Taliari cruzou para Marcelo Hermes, que finalizou com precisão para o fundo do gol, empatando o confronto. O gol desestabilizou o Vasco. Aos 42, Léo Jardim precisou se antecipar para salvar um avanço rápido de Gabriel Taliari. Mas a falha na saída de bola cruzmaltina custou caro aos 45 minutos, quando Nenê aproveitou a oportunidade e virou o placar para o Juventude, indo para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Vasco retornou determinado a buscar o empate. Logo aos dois minutos, Nuno Moreira teve uma boa chance após cobrança de escanteio, mas Jandrei fez uma defesa crucial. Contudo, o Juventude soube explorar os espaços deixados pelo adversário, quase ampliando com uma cobrança de falta de Nenê aos dez minutos e acertando o travessão com Mandaca aos 26.

A situação do Vasco se complicou ainda mais com a expulsão do lateral Paulo Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Juventude selou sua vitória aos 45 minutos da etapa final, quando Ewerthon recebeu um passe na área e empurrou para a rede, fechando o placar em 3 a 1.

Situação na Tabela e Próximos Desafios

Com este resultado, o Juventude alcança 32 pontos, dando um importante passo na luta para escapar da zona de rebaixamento e ganhando confiança para as próximas rodadas. O Vasco, por outro lado, permanece com 42 pontos, estacionado no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, e agora terá que lidar com o impacto da derrota em casa.

Próximos confrontos:

  • Vasco: Enfrenta o Grêmio fora de casa, na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira, 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.
  • Juventude: Recebe o Cruzeiro na quinta-feira, 20 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá enfrenta o Juventude fora de casa nesta sexta-feira pelo Brasileirão da Série B

Publicados

em

;

ESPN – Juventude e Cuiabá medem forças nesta sexta-feira (17), às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto os gaúchos defendem uma sequência invicta para seguir na briga pelo acesso, o Dourado busca uma vitória para encostar no grupo dos seis primeiros colocados.

O Juventude vive um bom momento na competição. A equipe comandada por Maurício Barbieri está há cinco partidas sem perder e ocupa a quinta colocação, com 29 pontos, apenas quatro atrás do líder Criciúma. Na rodada passada, o time venceu o Vila Nova por 1 a 0 e chega embalado para mais um compromisso diante de sua torcida.

Do outro lado, o Cuiabá tenta transformar a regularidade em arrancada. Com 24 pontos, o clube mato-grossense aparece na 11ª posição e sabe que um triunfo fora de casa pode aproximá-lo da zona de classificação. Na última rodada, a equipe empatou por 2 a 2 com o São Bernardo.

O Juventude terá mudanças no meio-campo. Luís Mandaca, titular da equipe, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já Lucas Mineiro, que vinha sendo opção no banco de reservas, também cumpre suspensão. Para recompor o setor, o técnico Maurício Barbieri tem Pablo Roberto e Fábio Lima como principais alternativas.

O Ju deve formar com: Jandrei; Rodrigo Sam, Messias e Marcos Paulo; Raí Ramos, Luan Martins, Raí Silva e Patryck Lanza; MP, Fábio Lima e Alisson Safira.

Do lado do Cuiabá, o técnico Eduardo Barros não tem jogadores suspensos e poderá escalar o que tem de melhor à disposição para o confronto.

A provável escalação do Dourado tem: Marcelo Carné; Vitor Mendes, João Basso, Alan Empereur e Marlon; Raul, Calebe, Pepê e Weverson; Kauan Cristtyan e Vinicius Peixoto.

Arbitragem

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Diogo Berndt (SC)
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA