Mato Grosso
CÂMARA DE CÁCERES CONQUISTA SELO DIAMANTE E SE TORNA O ÓRGÃO MAIS TRANSPARENTE DE MATO GROSSO
Mato Grosso
A Câmara Municipal de Cáceres reafirmou, mais uma vez, seu compromisso inabalável com a transparência e a boa gestão pública, consolidando-se como o órgão mais transparente de Mato Grosso. Na noite desta quinta-feira (04.12), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) concedeu, pela segunda vez consecutiva, o Selo Diamante de qualidade em transparência pública à Casa Legislativa — a mais alta certificação oferecida pela instituição.
Com um índice exemplar de 99,52%, superando os 98,44% obtidos no ano anterior, a Câmara de Cáceres não apenas manteve sua posição de destaque, como ampliou ainda mais o nível de clareza na divulgação de suas informações. A Casa conquistou o primeiro lugar entre os 321 órgãos públicos avaliados em Mato Grosso pelo Radar Nacional de Transparência Pública da Atricon.
A avaliação rigorosa abrangeu itens fundamentais para a fiscalização cidadã, como a transmissão das sessões ordinárias, a divulgação da estrutura organizacional, a publicação detalhada de receitas e despesas, além da disponibilização completa de atos normativos, licitações, pregões e editais de concursos públicos. Outro ponto de destaque é a publicação minuciosa da tabela de diárias pagas a servidores e vereadores, tanto dentro quanto fora do estado, reforçando o compromisso com a clareza e o controle social.
Essa conquista é resultado direto do trabalho integrado e dedicado de todos os setores da Câmara. O reconhecimento com o Selo Diamante reflete o empenho diário dos servidores responsáveis por alimentar o Portal da Transparência com informações atualizadas sobre contratos, licitações, folha de pagamento e demais gastos públicos.
Sob a condução do presidente da Casa de Leis, vereador Flávio Negação, (MDB), a Câmara Municipal de Cáceres tem fortalecido sua política de transparência ativa, tornando seus dados cada vez mais acessíveis e compreensíveis. Tanto o Portal da Transparência quanto o site institucional oferecem informações claras e objetivas, permitindo que qualquer cidadão acompanhe, em detalhes, cada ação do Parlamento Municipal.

Com informações de Márcio Camilo/Assessoria CMC
Cuiabá
Governador declara facções criminosas como organizações terroristas
O governador Otaviano Pivetta enviou, nesta quinta-feira (22.10), projeto de lei à Assembleia Legislativa para declarar facções criminosas, que atuam em Mato Grosso, como organizações terroristas.
Conforme a proposta, as forças de segurança de Mato Grosso poderão estabelecer protocolos específicos para o combate às facções que atuam no Estado.
“Queremos que nossas forças de segurança tenham todos os mecanismos necessários para combater esses criminosos, que na verdade são terroristas. Em Mato Grosso, vamos combater duramente os crimes, com tolerância zero, e não vamos descansar enquanto nossos cidadãos de bem não estiverem seguros, porque nosso trabalho é para dar segurança à nossa população”, afirmou Pivetta.
Inicialmente, a proposta estabelece duas facções como terroristas, mas também estabelece que outras podem ser incluídas no contexto.
O documento reconhece que a atuação das facções não se limita ao território estadual e, por isso, reforça a necessidade de coordenação das forças de segurança em cooperação com agentes nacionais, internacionais e de outros Estados.
O projeto de lei passará por votação pelos deputados estaduais.
-
Polícia5 dias atrásPolícia abre investigação para apurar morte de jovem em Cuiabá; necropsia não aponta causa
-
Várzea Grande7 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Mato Grosso2 dias atrásUnimed Cuiabá conquista 1º lugar em engajamento na plataforma CapacitaCoop entre cooperativas de saúde de MT
-
Mato Grosso3 dias atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários
-
Opinião3 dias atrásO Brasil é do Povo Trabalhador, do Negro, do Índio, mas jamais vai ser dos “Capitalistas ou Imperialistas”
-
Mato Grosso4 dias atrásArtistas da Baixada Cuiabana declaram apoio a Flávio Bolsonaro em encontro com Zé Medeiros e Odílio
-
Mato Grosso4 dias atrásFaissal articula bloco de até 12 deputados para apoiar reeleição de Max Russi e disputar primeira-secretaria
-
Diamantino3 dias atrásNovo aeroporto de Diamantino tem projeto aprovado pela Sinfra-MT e orçamento estimado em R$ 26,9 milhões












