Mato Grosso

Paciente acorda durante cirurgia e flagra enfermeiro a estuprando em Cuiabá

Publicado em

Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (03.12), um enfermeiro, de 39 anos, por abusar sexualmente de uma paciente, de 21 anos, no centro cirúrgico de um hospital de Cuiabá, no momento em que ela despertava após uma cirurgia.

A vítima foi internada no hospital no dia 29 de novembro, após sofrer um acidente de motocicleta, e foi submetida a uma cirurgia no braço direito para colocação de pinos no dia 02 de dezembro.

A cirurgia começou por volta das 16 horas e terminou por volta das 18 horas. Porém, a vítima acordou durante o procedimento cirúrgico e conseguiu perceber toda a movimentação à sua volta. Ela somente não via, pois havia um pano cobrindo seu rosto, mas lembra da conversa dos médicos ao finalizando o procedimento.

 

No final, ficaram na sala de cirurgia apenas uma enfermeira e um enfermeiro. Pela fresta do lençol, a vítima afirma que viu a enfermeira de costas, organizando alguns instrumentos, e viu e sentiu o enfermeiro usando os dedos para tocar suas partes íntimas.

 

Segundo relato da vítima, com medo de ele continuar com o abuso, ela se mexeu e fechou as pernas, fazendo com que o abusador cessasse o ato e pedisse para a enfermeira acordá-la. Em seguida, ela foi levada para uma sala de pós-operatório.

 

A vítima ficou com medo, mas, por fim, relatou o ocorrido ao hospital e, com apoio da equipe psicológica e da administração do hospital, denunciou o caso à Polícia Civil.

Prisão

Assim que acionada, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá deu início às investigações do caso. A vítima e todas as testemunhas foram ouvidas e a delegada Judá Maali representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça.

Nessa quarta-feira (03.12), por volta das 17h30, ele foi preso em casa, no bairro Coophamil, em Cuiabá, e conduzido para a DEDM, onde foi ouvido, encaminhado para a audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

Publicados

em

Foto da Notícia: Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

imgA conexão entre a Seccional e a advocacia do interior marcou a semana da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), com as primeiras edições do projeto Conecta Advocacia, realizadas em Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis.

 

img“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.

img

 

Presente nos encontros, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, fez palestas e compartilhou experiências por onde passou. “É muito positiva a avaliação desta primeira rodada. Os encontros demonstram a importância de estarmos próximo das Subseções”.

 

O projeto foi idealizado pela presidente da Subseção de Paranatinga, Jéssyca Nagano, e veio ao encontro da proposta da OAB-MT e da ESA de realizar um circuito itinerante de qualificação, atualização e valorização da advocacia do interior.

 

imgEm Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.

 

imgA presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.

Um café da manhã, com debates sobre diversos temas jurídicos. Assim foi a edição de Poxoréu. A presidente da 13ª Subseção, Flávia Gomes, avalia que foi um encontro excelente.

 

imgEm Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.

 

imgEncerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.

 

Um deles é o advogado Giovanni Machado, vice-presidente do TED da OAB de Goiás, um dos maiores influenciadores jurídicos do país. “Foram dias de troca de muito conhecimento técnico, que é a base de diferenciação profissional e conexões, que agregam muito pra os advogados e estudantes de Direito”.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA