Mato Grosso

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 milhões às facções criminosas

Publicado em

Mato Grosso

Operação integrada das Forças de Segurança, realizada neste domingo (2.11), resultou na apreensão de 210 quilos de maconha e um preso em Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá). A ação provocou um prejuízo de R$ 843 milhões às facções criminosas.

Após receber a informação que estradas rurais do município estavam sendo usadas como rotas para transporte de droga, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil trocaram informações com Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que se deslocaram para a região e iniciaram o patrulhamento.

Durante as buscas na região do Distrito de Itanorte, a polícia apreendeu uma caminhonete F-1000 que, segundo as investigações, teria sido usada para dar apoio ao transporte do entorpecente abandonado na estrada. O suspeito, no entanto, ainda não foi identificado.

Em outra abordagem, a uma caminhonete Toyota Hilux, agentes de fronteira encontraram a carroceria carregada com vários tabletes de maconha. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O suspeito confessou que estaria levando o entorpecente para o estado do Pará e foi encaminhado para a Delegacia de Fronteira, em Cáceres, juntamente com a droga e os veículos, e ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT participa de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Caldas no TRT

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT participa de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Caldas no TRT

imgO secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Josemar Carmerino, representou a presidente Gisela Cardoso na Solenidade de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Maria de Barros Caldas, no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª da Região (TRT-MT), na noite desta sexta-feira (17).

“Em nome da advocacia mato-grossense parabenizo a desembargadora Rosana Caldas pela posse e desejo êxito nesta nova e desafiadora missão. Após 32 anos de dedicação à magistratura e contribuindo para o fortalecimento do nosso sistema de justiça, está claro que a senhora terá muito sucesso agora como integrante do TRT”, disse Josemar Carmerino em seu discurso.
Em uma solenidade concorrida, que contou a presença de diversas autoridades representando os Três Poderes, além da advocacia, amigos e familiares da empossada, a nova desembargadora assumiu a nona vaga, recentemente criada, pelo TRT-MT.

img“Seguirei com dedicação, resiliência e independência, disposta a receber os ensinamentos dos meus ilustres pares e a ouvir atentamente aos anseios dos advogados. Estou muito motivada e sei que o desafio será grande, mas estou capacidada por Deus para seguir nessa missão de responsabilidade em um país marcado pela desigualdade“, afirmou a desembargadora Rosana Caldas.

O secretário-geral da OAB-MT, Josemar Carmerino, aproveitou a oportunidade e convidou os presentes para a I Conferência Nacional de Interiorização, que acontecerá em Cuiabá, nos dias 07 e 08 de maio, e que contará também com um painel específico sobre Direito do Trabalho.

Antes de finalizar a sua fala, Carmerino reforçou a parceria institucional da OAB-MT com o Tribunal. “A desembargadora Rosana Caldas, a exemplo de todo o TRT-MT, sempre poderá contar com a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, como parceira na busca pela melhor prestação jurisdicional”.



Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA