Mato Grosso

AGRICULTURA FAMILIAR: Com indicação do deputado Max, 6 municípios recebem veículos para agricultura familiar

Publicado em

Mato Grosso

O deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), participou nesta segunda-feira (20) da entrega de caminhões-pipa e caminhões basculantes destinados por meio de sua indicação parlamentar, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). A ação tem o objetivo de fortalecer a infraestrutura rural e a agricultura de pequena escala nos municípios de Alto Araguaia, Araguaiana, Barra do Garças, Dom Aquino, Juscimeira e Luciara. A cerimônia foi realizada no estacionamento da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Para Max Russi, o investimento representa um avanço direto na melhoria das condições de trabalho no campo e na valorização das famílias que vivem da produção rural.

“Estamos aqui em uma grande entrega do Governo do Estado, com vários veículos destinados à agricultura familiar. Parabenizo a secretária Andréia, o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e toda a equipe do governo por esse trabalho importante de investimento no setor.”, destacou o parlamentar.

A entrega dos caminhões fortalece a agricultura familiar e melhora a infraestrutura rural, beneficiando diretamente mais de 1,7 mil famílias que dependem da pequena produção para sustento e geração de renda.

Os veículos vão facilitar o transporte, o escoamento da produção e a recuperação das estradas vicinais, garantindo mais eficiência ao trabalho no campo e ampliando o alcance das ações voltadas ao desenvolvimento rural.

“As famílias estão ansiosas esperando esse caminhão chegar no município. E nós estamos levando essa grande conquista. Quero agradecer ao deputado Max por ser esse deputado municipalista que sempre defende as causas dos municípios.”, comemorou a prefeita Marilda Sperandio (UB) de Alto Taquari.

Barra do Garças foi contemplada com caminhão basculante que reforçará o trabalho já desenvolvido. “Quando falamos em agricultura familiar, também falamos em infraestrutura. As estradas recuperadas com o auxílio desse caminhão vão beneficiar não só os produtores, mas também o transporte escolar e toda a comunidade. É uma série de ganhos quando se investe em infraestrutura.”, declarou o prefeito Adilson Gonçalves (UB).

O sentimento de alegria também é compartilhado pelo prefeito Carlim Amarelo (Republicanos) de Dom Aquino. “Ficamos muito felizes por isso. Estamos juntos com o deputado Max porque ele é do Vale, e entendemos que faria muito pelo nosso município e está fazendo. A entrega desse caminhão basculante vai beneficiar cinco assentamentos da região. Dom Aquino é um município grande em extensão, com muitos quilômetros de estrada, e fazemos de tudo para atender todas as comunidades, especialmente do distrito de Entre Rios.”, celebrou.

De acordo com o prefeito Alexandre Russi (PL) de Juscimeira, o veículo vai dar suporte aos serviços já realizados pela secretaria municipal de obras. “Em Juscimeira, temos quatro distritos, cinco assentamentos, muitas estradas rurais, MTs e vicinais. Além de auxiliar na manutenção das estradas, o caminhão também vai atender às demandas dos assentamentos que precisam de água. Só temos a agradecer ao deputado Max e ao governo por pensarem nos municípios pequenos.”

Para Luciara, foi indicado um caminhão-pipa. “Essa entrega significa tudo. Há muitos anos vínhamos buscando um caminhão-pipa, e agora conseguimos, graças ao apoio do deputado Max. Ele vai ajudar em diversas frentes: no combate a incêndios, comuns no período de seca, na irrigação das ruas e estradas vicinais, e no transporte de água para as comunidades que precisam.”, explicou o prefeito Parassu (MDB).

As entregas reforçam o compromisso do deputado Max Russi com o fortalecimento da agricultura familiar e com o desenvolvimento dos pequenos municípios de Mato Grosso, ampliando oportunidades e melhorando a qualidade de vida das famílias que vivem da produção rural.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Governador declara facções criminosas como organizações terroristas

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta enviou, nesta quinta-feira (22.10), projeto de lei à Assembleia Legislativa para declarar facções criminosas, que atuam em Mato Grosso, como organizações terroristas.

Conforme a proposta, as forças de segurança de Mato Grosso poderão estabelecer protocolos específicos para o combate às facções que atuam no Estado.

“Queremos que nossas forças de segurança tenham todos os mecanismos necessários para combater esses criminosos, que na verdade são terroristas. Em Mato Grosso, vamos combater duramente os crimes, com tolerância zero, e não vamos descansar enquanto nossos cidadãos de bem não estiverem seguros, porque nosso trabalho é para dar segurança à nossa população”, afirmou Pivetta.

Inicialmente, a proposta estabelece duas facções como terroristas, mas também estabelece que outras podem ser incluídas no contexto.

O documento reconhece que a atuação das facções não se limita ao território estadual e, por isso, reforça a necessidade de coordenação das forças de segurança em cooperação com agentes nacionais, internacionais e de outros Estados.

O projeto de lei passará por votação pelos deputados estaduais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA