Cidades

“Aqui tem comando”: Wanderley reage e enfrenta influência da prefeita

Publicado em

Cidades

O clima político em Várzea Grande voltou a esquentar. Durante a sessão plenária, o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), fez um discurso contundente contra o que classificou como tentativas de interferência da prefeita Flávia Moretti (PL) no Poder Legislativo.

“A prefeita já está mandando no Poder Legislativo. Já está mandando líder, Secretaria de Fazenda! Nem aprovou e os projetos já estão vindo como Secretaria de Fazenda”, declarou Cerqueira, em tom de indignação.

O presidente também criticou a forma como os projetos têm sido enviados pela Prefeitura e questionou a capacidade técnica da equipe responsável. “Os projetos estão vindo tudo errado. É um pessoal que não tem capacidade técnica para fazer o que está fazendo. Vem aqui tomar uma aula com os nossos procuradores para aprender”, disparou.

Direcionando suas críticas ao procurador municipal Dr. Richard, Cerqueira cobrou respeito e humildade. “O senhor tratou mal o vereador Dr. Raul Curvo lá na procuradoria. O senhor tem que ter um pouquinho mais de respeito. No momento que o senhor partiu para cima do vereador, faltou respeito com esta Casa”, afirmou.

Encerrando o pronunciamento, o presidente reforçou a independência da Câmara: “Então, prefeita Flávia Moretti, aqui tem comando, tá? Aqui tem comando”, completou.

Essas são as falas do presidente da Câmara dos Vereadores Wanderley Cerqueira, registradas durante sessão ordinária.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Prefeitura e Estado discutem melhorias na segurança viária da Avenida da FEB durante obras do BRT

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, reuniu-se nesta quinta-feira (22.10) com a secretária estadual adjunta de Cidades, Rafaela Damiani, e representantes das secretarias municipais para discutir melhorias na segurança viária da Avenida da FEB, integradas às obras do BRT (Bus Rapid Transit).

A reunião abordou medidas para reduzir o risco de acidentes, como reforço na sinalização, implantação de faixas de pedestres e instalação de radares. A atenção se concentrou nos trechos próximos à FEB Saúde, à Havan e ao Fort Atacadista, que registram grande fluxo de veículos e circulação de pedestres.

Também foram discutidas medidas de fiscalização das calçadas para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência, aos idosos e às pessoas com mobilidade reduzida, além de ações de educação para conscientizar moradores e trabalhadores sobre a importância do respeito à sinalização e às normas de trânsito.

Durante o encontro, a prefeita destacou a instalação de um semáforo com botoeira e de um redutor de velocidade nas proximidades do Shopping Fórmula. Segundo ela, após essas intervenções, não foram registrados novos acidentes no local.

Participaram da reunião os secretários municipais Celso Pereira, de Viação, Obras e Urbanismo; Gerson Scarton, de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; Inaciray Tavera, de Assuntos Estratégicos; e o presidente do bairro da Manga, Wilson Soares.

O encontro reforçou a importância da atuação conjunta entre o Município e o Estado na busca por soluções que garantam mais segurança viária, acessibilidade e melhores condições de travessia para os pedestres durante as obras do BRT na Avenida da FEB.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA