Mato Grosso
Audiência pública da Ager em Confresa destaca demandas de energia elétrica e transporte intermunicipal de passageiros
Mato Grosso
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realizou, na noite desta terça-feira (2.9), mais uma etapa do ciclo de Audiências Públicas de Ouvidoria e Participação Social. O encontro ocorreu no município de Confresa (a 738 km de Cuiabá), com o objetivo de ampliar o diálogo direto com a população e fortalecer o controle social sobre os serviços públicos regulados.
O evento, que teve ampla participação popular, ocorreu de forma presencial na Câmara Municipal de Vereadores e contou também com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Ager no YouTube. Confira a gravação.
Durante a audiência, moradores, entidades locais e representantes da imprensa apresentaram demandas, sugestões e relatos referentes a serviços regulados pela Agência, com destaque para os debates sobre transporte intermunicipal de passageiros e energia elétrica, que concentraram as principais manifestações da comunidade. Também foram abordados temas como rodovias pedagiadas, ferrovia, saneamento básico, gás natural canalizado, portos e hidrovias.
A superintendente reguladora de Ouvidoria da Ager, Clarice Zunta, destacou a importância do encontro. “Essas audiências são fundamentais para aproximar a Agência da população e ouvir, de forma direta, as necessidades e percepções da sociedade em relação aos serviços públicos regulados”, afirmou.
Já o presidente da Câmara de Vereadores, Ederson da Cunha, ressaltou o impacto da iniciativa para o município. “É muito positivo que a Ager esteja aqui em Confresa, ouvindo nossa comunidade. Esse espaço fortalece a participação social e contribui para a melhoria dos serviços que fazem parte do dia a dia dos cidadãos.”
O vice-prefeito de Confresa, Moadil Fernando, também agradeceu a presença do evento da Ager no município. “Esse é um momento muito especial para nós”, disse.
A audiência em Confresa é uma das etapas do ciclo de oito encontros regionais programados pela Ager neste ano. Até o momento, já foram realizadas audiências em Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Guarantã do Norte.
Os próximos compromissos acontecerão em Água Boa, no dia 4 de setembro; e Várzea Grande, no dia 1º de outubro, encerrando a rodada de eventos voltados ao diálogo direto com a população.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
OAB-MT atua pela ampliação da Justiça no interior e acompanha instalação de três novas Varas
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em atuação conjunta com as Subseções, contribuiu com um importante avanço para garantir acesso à Justiça. A ampliação de Comarcas no interior, com a criação de novas Varas, instaladas nesta segunda e terça (31 e 1), em Guarantã do Norte, Sapezal e Tapurah.
Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destaca que esta é uma conquista construída com muito diálogo e uma atuação permanente da OAB-MT. “Estivemos junto com a advocacia do interior, com diretores e representantes das Subseções aos gabinetes do Judiciário, para demonstrar a urgência da ampliação das Comarcas. Então, agora, para nós, acompanhar a instalação destas novas Varas traz a expectativa de avanços reais para a advocacia e o cidadão”, celebra a presidente.
Guarantã do Norte
Em Guarantã do Norte, participaram da solenidade de instalação da Segunda Vara a presidente da OAB de Peixoto de Azevedo, Fabiane Lemos Melo, sua Diretoria e a conselheira estadual Carla Bianconi.
“Com certeza esse é um dia para entrar na história de Guarantã e da 14ª Subseção, é a realização de um sonho, um dia esperado não só por advogados, mas pela população e todo sistema de Justiça”, salientou Fabiane. Na oportunidade, ela agradeceu ao Judiciário e também à Seccional, por todo apoio.
Sapezal
Em Sapezal, o secretário-geral da OAB-MT, Josemar Carmerino, relembrou, na instalação da Segunda Vara, a forte atuação da OAB-MT. “A criação da Segunda Vara de Sapezal era uma demanda antiga da advocacia e da sociedade, motivada pelo grande volume e pela complexidade das ações. A instalação desta unidade reduzirá o acervo de processos represados e agilizará a tramitação das novas distribuições diárias, garantindo ao jurisdicionado a prestação jurisdicional célere que o cidadão espera do Judiciário”.
Na cerimônia, ele esteve acompanhado da secretária-geral da Subseção, Lauren Alves; da conselheira seccional Waleska Martinazzo; do representante da Ordem em Sapezal, André Longa; e da presidente da 26ª Subseção de Comodoro, Elisângela Alves.
Tapurah
Em Tapurah, a 21ª Subseção esteve representada na instalação da Segunda Vara pela presidente Danusa Oneda, a secretária-geral Michelle Cristiane; pelo tesoureiro Fábio Silva; pela secretária-geral adjunta da CAA-MT, Fabiani Dall Alba; e pela delegada da Subseção, Clarice Bagnara.
“Hoje, não celebramos apenas uma nova estrutura. Celebramos uma Justiça mais próxima, mais acessível e mais capaz de entregar respostas a quem precisa. Que ninguém queira para si o protagonismo de uma conquista construída por tantas mãos. Mas que todos tenhamos orgulho de dizer: eu também ajudei a tornar isso possível. Agradeço imensamente à Seccional por compreender nossa necessidade e nos dar as mãos nesta luta por acesso à Justiça”.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Coluna VIP MT7 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso1 dia atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso1 dia atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá1 dia atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá1 dia atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Várzea Grande7 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)












