Mato Grosso
Avanço das obras na Salgadeira altera dias de funcionamento do complexo em novembro
Mato Grosso
Com o avanço das obras no Terminal Turístico da Salgadeira, o complexo passará a ter seus dias de funcionamento temporariamente reduzidos durante o mês de novembro de 2025. O espaço, que atualmente recebe visitantes de terça-feira a domingo, das 9h às 16h, passará a funcionar apenas de quinta a domingo, no mesmo horário.
A medida tem como objetivo garantir a segurança dos visitantes e trabalhadores, além de permitir o andamento adequado dos serviços de revitalização em execução no local. As intervenções, conduzidas pela Koury Engenharia, fazem parte do conjunto de ações do Governo de Mato Grosso para aprimorar a infraestrutura turística do estado.
Durante o mês, serão realizados serviços de pintura e recuperação das passarelas, guarda-corpos e escadarias, além da instalação de novas estruturas metálicas e melhorias no mirante de entrada e no acesso à cachoeira.
De acordo com Maria Letícia Costa, secretária de Turismo da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), as obras na Salgadeira seguem dentro do cronograma previsto e avançam em ritmo constante, com foco na melhoria da infraestrutura e na segurança dos visitantes.
“Essa é uma intervenção necessária para que as obras avancem com segurança e qualidade. Estamos trabalhando para, o quanto antes, entregar à população uma Salgadeira revitalizada, mais bonita, estruturada e pronta para continuar sendo um dos principais cartões-postais de Mato Grosso”, afirmou.
Serviço:
Terminal Turístico da Salgadeira
Rodovia MT-251 – Estrada para Chapada dos Guimarães, km 43, Cuiabá/MT
Horário de funcionamento: das 9h às 16h
Entrada: gratuita
Datas de funcionamento em novembro (quinta-feira a domingo):
1ª semana: 6, 7, 8 e 9/11
2ª semana: 13, 14, 15 e 16/11
3ª semana: 20, 21, 22 e 23/11
4ª semana: 27, 28, 29 e 30/11
Fonte: Governo MT – MT
Cuiabá
Ilde Taques intensifica articulação para disputar presidência da Câmara de Cuiabá
O vereador Ilde Taques (Podemos) afirmou nesta quinta-feira (16) que continua em articulação para viabilizar sua candidatura à Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Segundo ele, o momento é de intensificar o diálogo com os demais vereadores, independentemente de posicionamento político, com o objetivo de consolidar apoios até a votação.
Taques ressaltou que o processo depende de construção coletiva e que a definição passa, necessariamente, pela capacidade de articulação dentro da Casa.
“É um processo eleitoral, como todos os outros. Até o dia da eleição, a gente tem que trabalhar o voto. São 27 vereadores; independentemente de base ou posição independente, todos votam. E a gente, até o dia 25, vai continuar trabalhando esse voto dos pares”, afirmou.
Ilde também detalhou a composição da chapa que vem sendo construída, reunindo parlamentares de diferentes partidos. A vereadora Paula Calil (PL) foi convidada para assumir a primeira secretaria, enquanto Eduardo Magalhães (Republicanos) deve ficar com a vice-presidência e Michelly Alencar (União) com a segunda vice-presidência.
“Nós estamos definindo apenas uma vaga de segundo secretário. Hoje nós temos a cabeça de chapa com Ilde, presidente. A vereadora Paula foi convidada para ser primeira secretária. O vereador Eduardo Magalhães, como vice-presidente. E a vereadora Michelly como segunda vice-presidente”, explicou
Ao comentar a possibilidade de mudança no regimento interno que permitiria reeleições consecutivas, o vereador demonstrou preocupação com os impactos para a democracia.
“Isso seria um retrocesso para a Câmara Municipal de Cuiabá. Se isso acontecer, o presidente pode ficar seis anos no poder, se perpetuando. Isso é muito ruim para a democracia e para o cidadão cuiabano. Imaginem só seis anos com o mesmo presidente. Eu não acredito que isso vá acontecer”, concluiu.
-
Entretenimento5 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso2 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá6 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá2 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Polícia6 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”
-
Mato Grosso5 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22
-
Mato Grosso5 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Coluna VIP MT1 dia atrásAniversario de Cuiabá 307 anos





