Mato Grosso

Bombeiros militares socorrem jovem de 17 anos que sofreu descarga elétrica e caiu de escada

Publicado em

Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu na manhã desta segunda-feira (15.12) uma ocorrência de choque elétrico seguido de queda de nível, registrada em um imóvel localizado na Rua Geraldo Pereira, esquina com a Avenida Canaã, no Centro de Confresa (a 1.058 km de Cuiabá).

A equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionada por volta das 9h05 e ao chegar constatou que um jovem de 17 anos, havia sofrido uma descarga elétrica e em decorrência da descarga elétrica caiu de uma escada de aproximadamente três metros de altura.

A vítima encontrava-se deitado de lado no chão, sem sinais aparentes de fraturas ou ferimentos e se queixava de dores nos braços. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionada e estava no local, verificou que os sinais vitais do jovem estavam normais.

O jovem estava consciente, relatava dores nos braços e encontrava-se deitado de lado no chão, sem sinais aparentes de fraturas ou ferimentos visíveis.

Foi efetuada a imobilização da vítima em prancha rígida e a equipe do Samu efetuou o transporte até o hospital municipal.

Antes da chegada das equipes de emergência, colegas de trabalho da vítima desligaram a energia elétrica da edificação, eliminando o risco no local.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participa de homenagem à desembargadora Maria Erotides Kneip

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa de homenagem à desembargadora Maria Erotides Kneip

imgLevando o abraço e o respeito da advocacia mato-grossense, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, nesta segunda-feira (1), da homenagem prestada à desembargadora Maria Erotides Kneip, que, após 41 anos dedicados ao serviço público e à magistratura, se aposentará.

A solenidade foi realizada no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá.

 

Em nome da advocacia mato-grossense, Gisela Cardoso destacou a trajetória exemplar da magistrada e sua contribuição para o fortalecimento do sistema de Justiça, especialmente na defesa dos direitos das mulheres.

img

“Recentemente, durante a posse dos novos magistrados, me emocionei com o discurso de vossa excelência, porque já trazia um ar de despedida. Mas não uma despedida triste. Era um sentimento que exalava gratidão por tudo o que foi vivido nesses 41 anos de magistratura”, relembrou Gisela. “Agora pouco tempo depois, se despede, deixando seu nome escrito no livro da Justiça com letras de ouro. Deixa a marca da competência técnica, da honestidade e da ética. Mas vai além disso. Terá para sempre a marca da defesa dos direitos da mulher, uma pauta que foi inerente à sua trajetória e que é tão cara para todos nós”, destacou.

 

imgEncerrando sua fala, Gisela desejou uma nova etapa repleta de realizações e disse que a advocacia está de portas abertas, caso a magistrada pretenda voltar a advogar.

Participou da homenagem o procurador geral da OAB-MT, Helmut Daltro, e a advocacia em geral.

 

imgTrajetória

 

Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, a desembargadora Maria Erotides atuou nas comarcas de Alto Garças, Alto Araguaia, Dom Aquino, Jaciara, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, onde presidiu o Tribunal do Júri entre 1992 e 2011. Naquele ano, ascendeu ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Atuou em defesa da mulher e de causas sociais.

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

Fotos: Fernando Rodrigues

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA