Mato Grosso
Bombeiros socorrem 34 vítimas em grave acidente na Serra de São Vicente
Mato Grosso
Uma operação de resgate coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu 34 vítimas de um grave acidente de trânsito na BR-364, na região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger, na tarde desta sexta-feira (15.8). A operação durou aproximadamente três horas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, lamentou o ocorrido e destacou o empenho e a dedicação das equipes de resgate no atendimento às vítimas, bem como os esforços realizados para minimizar os impactos do acidente.
“Foi uma ocorrência que exigiu resposta rápida, coordenação precisa e muito comprometimento de todas as equipes. Lamentamos profundamente as duas vidas perdidas, e nos solidarizamos com os familiares. Nosso foco, desde o primeiro momento, foi salvar vidas e garantir que todos os feridos recebessem o atendimento necessário com a maior agilidade possível”, afirmou o comandante.
O acidente envolveu um microônibus do município de Sapezal, que saiu da pista e capotou em uma área de ribanceira, resultando em múltiplas vítimas. O veículo transportava 36 pessoas, incluindo cinco crianças.
Das 36 vítimas, duas já estavam em óbito no momento da chegada das equipes de socorro. Os corpos foram resgatados pelos bombeiros militares e entregues à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As demais vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas a unidades de saúde.
Duas delas, em estado grave, foram transportadas por duas aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). As outras 32 vítimas, classificadas como de menor gravidade, foram conduzidas por via terrestre para atendimento médico.
Ao todo, 21 viaturas foram mobilizadas para a ocorrência. Além do CBMMT e do CIOPAer, a operação contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), das ambulâncias das Prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Jaciara, bem como das ambulâncias da concessionária que atua em um trecho próximo da rodovia.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Civil.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Produtores e comerciantes de Confresa reforçam apoio a Max Russi
O deputado estadual Max Russi (Podemos), e candidato à reeleição com o número 20000, recebeu nesta sexta-feira (11), em Confresa, o apoio de mais de 60 produtores rurais ligados à cadeia do leite e representantes do comércio. O encontro foi organizado pelo prefeito Ricardo Babinski (Podemos).
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max cumpriu a agenda antes do lançamento de sua campanha na região Nordeste do estado. Durante a reunião, produtores destacaram a parceria construída com o parlamentar e o atendimento às demandas do setor e do município.
O produtor rural Ricardo Brito afirmou que o grupo reconhece os resultados alcançados em Confresa e defende a continuidade do trabalho.
“Estamos trabalhando ao lado do Max porque ele está dando retorno para o nosso município. Estamos vendo o desenvolvimento chegar até nós. Queremos que ele continue porque sempre está nos ouvindo, apoiando e ajudando”, afirmou.
Segundo Ricardo, a estimativa é de que cerca de 80% do grupo de produtores ligados à cadeia do leite de Confresa apoie a candidatura de Max à reeleição.
O produtor rural e pastor Walter Ferreira Barcellos também manifestou apoio ao parlamentar. Para ele, os resultados do trabalho desenvolvido no município são determinantes para a decisão.
“A coisa mais importante que um político pode apresentar é resultado. Não adianta falar e prometer. Por isso, estamos aqui para ajudar e apoiar o Max, pelo que ele já fez por nós e pelo nosso município”, declarou.
O comércio de Confresa também esteve representado no encontro. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Henieliton Faria Batista, participou da reunião em nome de comerciantes apoiadores de Max.
Ao agradecer as manifestações, Max Russi reforçou o compromisso de continuar recebendo as demandas de Confresa e dos demais municípios da região.
“Venho aqui para assumir um compromisso ainda mais forte com Confresa e com a região como um todo. Nosso gabinete está à disposição para receber as demandas e buscar soluções”, afirmou o deputado.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Antes do lançamento da campanha, Max também se reuniu com mães de crianças com deficiência atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Confresa.
O deputado tem apoiado ações destinadas às mais de 500 mães assistidas pelo município. Entre elas está uma iniciativa para agilizar a emissão de laudos dos filhos dessas mulheres. A medida busca facilitar o acesso a direitos e atendimentos especializados.
Também participaram da agenda o candidato a deputado federal Fernando Gorgen (Podemos) e a primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Jeusa Sipaúba Babinski. O coordenador Baiano Filho participou representando o candidato a deputado federal Juarez Costa (Republicanos).
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop segue hoje (7) com Festival de Praia, desfile, Marcha para Jesus e show de Maria Marçal
-
Mato Grosso3 dias atrásMOVIMENTAÇÃO POLÍTICA: Vandinho Patriota assume a terceira colocação no Novo e ainda faltam 23 dias para a eleição
-
Rondonópolis3 dias atrásAlessandra acusa adversário de “jogar baixo” e diz que candidatura incomoda por ameaça à disputa por cadeira na ALMT
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Gigante do Norte recebe Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex e gravação de DVD de Wesley & Conrado na segunda-feira (14)











