“Fiquei sabendo agora que o presidente Max Russi gostaria que convocasse uma extraordinária da CCJR para votar amanhã esse veto em plenário. Eu acho difícil, mas é o que o presidente está tentando fazer”, disse Botelho.
“O veto tem que ser lido na sessão ordinária e daí e daí a gente poderia convocar uma extraordinária da CCJ, o que eu acho muito difícil”, emendou o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa de Leis.
Sobre o argumento do governador em torno de que o veto teria inconstitucionalidade, Botelho argumentou apenas “o veto não chegou pra nós, vamos analisar isso com a equipe técnica e colocar em votação na CCJ”.
Para completar, Botelho adiantou que em plenário deve votar pela derrubada do veto governamental. “Eu votei a favor do projeto. Vamos analisar na CCJ, ver o argumento do governador. Temos equipe técnica treinada, vamos analisar. Mas, a princípio, vou votar pela derrubada”.





A sala já existia anteriormente, mas teve suas atividades interrompidas durante a pandemia, quando os atendimentos presenciais foram suspensos como medida de segurança sanitária. Desde então, permaneceu inativo. Agora, com a retomada das atividades presenciais e a previsão de que as audiências de instrução passem a ocorrer preferencialmente de forma presencial, a reativação da sala atende a uma demanda concreta da advocacia local.
