Mato Grosso

Campo Verde sedia reunião de secretários de saúde de Mato Grosso

Publicado em

Mato Grosso

Com a presença de representantes de mais de 50 municípios, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) conduziu, nesta quinta-feira (2.10), em Campo Verde, a 8ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT), fortalecendo o diálogo regional e a articulação entre gestões municipais e estadual no setor da saúde.

Essa foi a segunda reunião itinerante de 2025. A CIB é um foro permanente de negociação, articulação e decisão consensual entre os gestores estadual e municipais nos aspectos operacionais e na construção de pactos estaduais, municipais e regionais no Sistema Único de Saúde (SUS).

“A descentralização das reuniões da CIB foi uma decisão acertada. Nós realizamos uma reunião por mês e, indo para os municípios do interior, temos a oportunidade de conhecer as boas práticas em saúde do município sede. Desta vez, viemos para Campo Verde conhecer um pouco do trabalho realizado pela vice-prefeita e secretária Edna”, disse o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, parabenizou a iniciativa de descentralização das reuniões da CIB e destacou o grande trabalho que é realizado pelo Governo de Mato Grosso na área da saúde.

“Esses cinco novos hospitais do Estado vão fazer com que a gente consiga colocar um atendimento profissional em cada canto do estado. Isso vai ser de grande relevância para diminuir distância de tratamento, fazer com que a saúde se torne mais eficiente, reduzindo o tempo de atendimento, aumentando a performance, o que vai qualificar e diferenciar o Estado”, avaliou.

Já a vice-prefeita e secretária de Saúde de Campo Verde, Edna Queiroz, enfatizou a parceria entre o Estado e município, que possibilitou grandes melhorias locais. O município foi quatro vezes premiado no programa Imuniza Mais MT, sendo que na última edição conquistou o selo Diamante, categoria mais concorrida do prêmio.

“Através do [programa] MT Mais Cirurgias, Campo Verde é a cidade que mais opera por número de habitantes em todo o estado de Mato Grosso, trazendo cirurgias pioneiras, como de joelho e catarata. Sabendo a questão dos prêmios em imunização, porque mais do que o prêmio, é nós sabermos que a nossa população está protegida. Então a cidade tem um selo que é de suma importância, não pelo prêmio, mas porque simboliza a proteção”, explicou.

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems), Marco Felipe, agradeceu o acolhimento do município de Campo Verde.

“A CIB Itinerante tem feito a diferença, é o pisar no chão da fábrica, é o que nós estamos fazendo. Nós estamos aqui com 54 secretários municipais e 14 regiões de Saúde representadas”, concluiu.

Também compuseram o dispositivo o presidente da Câmara Municipal, vereador Silvio Eventos; o secretário executivo do Cosems, Cristian Bonapaz; a secretária adjunta Executiva, Kelluby de Oliveira; a secretária executiva da CIB, Margarete Chaves; e a diretora do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, Geraldina Ribeiro.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

img“A OAB-MT é uma das pioneiras no enfrentamento ao Golpe do Falso Advogado, desde 2021, quando surgiram os primeiros casos. Fazemos permanentes campanhas, divulgamos nos sites, nas redes sociais, demos inúmeras entrevistas. Nossa atuação pautou uma reportagem do 10 minutos, no Fantástico. Buscamos a Polícia Civil e Militar, Poderes, instituições, temos sido incansáveis e a Ordem dos Advogados de Mato Grosso está ao lado de instituições e Poderes quando propõem iniciativas que levem adiante esse necessário combate”.

 

Assim a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, se manifestou na manhã desta sexta-feira (28), no lançamento da campanha Não Caia no Golpe do Falso Juiz, Falso Advogado, Falso Defensor Público e Falso Promotor de Justiça, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

imgDe acordo com a presidente Gisela, é fundamental unir forças para combater este mal que tanto tem atingido a advocacia e o cidadão e se mostrado de difícil desarticulação. “Eles estão preparados, atuam de dentro de escritórios com alta tecnologia e nós temos sido reféns”.

 

No evento, Gisela indicou ao Ministério Público ações que responsabilizem as instituições telefônicas e bancárias. Também afirmou que este é um problema de Segurança Pública, e que o Estado precisa se conscientizar de que tem um problema, que a cada dia cresce mais, a ser resolvido. 

 

Esta campanha lançada agora pelo Judiciário é coordenada pela presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli.

 

No evento, junto com a presidente Gisela, representaram a OAB-MT o procurador geral Helmut Daltro e a conselheira federal Adriana Tanssini.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos: Tatiane Nunes

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA