Mato Grosso

Corpo de Bombeiros promove 168 militares e forma novos aspirantes e soldados

Publicado em

Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na noite de segunda-feira (7.7), a cerimônia que oficializou a conclusão do primeiro Curso de Formação de Oficiais (CFO) inteiramente realizado no Estado, formando 19 novos aspirantes a oficial. Na mesma solenidade, também foi celebrada a promoção de 168 oficiais e praças da corporação.

O evento marcou ainda o encerramento do 1º Curso Básico de Formação de Soldado Bombeiro Temporário Auxiliar e do Quadro da Saúde, com a formatura de 159 militares. Os soldados da área da saúde integrarão o Sistema Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar, cuja ativação simbólica ocorreu também durante a cerimônia.

As comemorações ocorreram na Arena Pantanal, em Cuiabá, em alusão ao Dia Nacional dos Bombeiros, celebrado em 2 de julho. A cerimônia contou com a presença do governador Mauro Mendes, do comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, além de coronéis das forças de segurança, autoridades civis e militares, e familiares e amigos dos promovidos e formandos.

Segundo o governador Mauro Mendes, os avanços alcançados pelo Corpo de Bombeiros Militar, especialmente nos investimentos em pessoal e equipamentos, demonstram que a união, o planejamento e o comprometimento são fundamentais para fortalecer a atuação da corporação e elevar a qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade.

“Mato Grosso tem avançado em todas as áreas, e nas nossas forças de segurança não tem sido diferente. Os equipamentos, as tecnologias e todas as conquistas dos últimos anos têm sido fundamentais para melhorarmos a qualidade da prestação de serviços à nossa população. Parabenizo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e todos os seus integrantes. Tenho absoluta convicção de que, cada vez mais, cumpriremos com excelência a missão que vocês reafirmaram aqui hoje”, destacou o governador.

Durante seu discurso, o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, enumerou as principais conquistas alcançadas pela corporação nos últimos dois anos. Entre elas estão a aquisição de novas viaturas, equipamentos e tecnologias, bem como a modernização das estruturas operacionais, a ampliação das unidades em todo o Estado e a incorporação de bombeiros militares efetivos e temporários.

Somente com a inclusão de novos militares, o CBMMT registrou um crescimento histórico de 33% em seu efetivo. “Nada disso seria possível sem o apoio do senhor, governador, e de todo o secretariado, que nos orientam e acompanham diariamente, deixando um legado de compromisso com a segurança pública”, afirmou o comandante.

Ele ressaltou ainda que os avanços são resultado de uma gestão eficiente, de investimentos estratégicos e, sobretudo, do empenho diário dos profissionais que compõem a corporação.

“Acima de tudo, esse resultado é fruto do esforço coletivo e da dedicação incansável de cada integrante da nossa tropa, homens e mulheres. Hoje, comemoramos com orgulho a promoção de 168 oficiais e praças. Suas promoções são um justo reconhecimento ao esforço, à competência e ao compromisso com a nossa missão. Hoje, mais que números ou feitos, celebramos o valor inegociável do compromisso com a vida”, concluiu o comandante.

Estiveram presentes na solenidade o comandante-geral adjunto e chefe do Estado Maior do CBMMT, coronel BM Rony Robson Cruz Barros, o tenente-coronel BM Annelsandre Rodrigues da Costa, representando o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, além do comandante da 13ª Brigada Infantaria Motorizada, o general de brigada Luiz Duarte de Figueiredo Neto, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Cláudio Fernando Carneiro Tinoco.

Também participaram o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o senador Jayme Campos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, o deputado estadual Júlio Campos, o secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Cuiabá, Murilo Bianchini, e a vereadora Elis Enfermeira, representado a Câmara Municipal de Cáceres.

Leia também – Corpo de Bombeiros forma novos aspirantes em primeiro curso de formação de oficiais de MT

Leia também – Governo forma 102 enfermeiros e técnicos para atendimento pré-hospitalar

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Nova Rota do Oeste leva obras de duplicação e ações de segurança viária para a Norte Show em Sinop

Publicados

em

 

A Nova Rota do Oeste estará presente na Norte Show, em Sinop, com um estande voltado à apresentação do avanço das obras de duplicação na BR-163 e dos benefícios já percebidos e projetados para os usuários da rodovia. A proposta é aproximar o público das intervenções em andamento e reforçar a importância dos investimentos em infraestrutura para o desenvolvimento regional. Apontada como uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil, a Norte Show será realizada de 21 a 24 de abril, no Parque Tecnológico da Acrinorte.

No espaço da Nova Rota, os visitantes poderão tirar dúvidas com a equipe da concessionária e acompanhar, de forma didática, o ritmo acelerado das frentes de trabalho ao longo do trecho sob concessão.

A programação inclui ainda ações interativas e educativas. Entre os destaques estão o simulador de colisão e óculos especiais que alteram a percepção, como o estado de embriaguez. Ambos proporcionam ao público uma experiência de conscientização sobre os riscos da imprudência e da negligência no trânsito. Também estarão expostos uma van de segurança viária e um veículo especial de monitoramento de pavimentos com scanner e inteligência artificial, que apresentam, na prática, parte das tecnologias e estratégias utilizadas pela concessionária na gestão da rodovia.

Para ampliar o engajamento dos visitantes, o estande contará com distribuição de brindes e uma roleta, que será utilizada como interação junto ao público.

Além das atividades dentro da feira, a Nova Rota do Oeste realizará a sinalização da BR-163, com a indicação dos acessos ao parque de exposições, por meio de painel de mensagens variáveis. Ainda como parte da atividade, a concessionária fará o monitoramento do tráfego na BR-163 durante os dias da Norte Show. Se necessário, fará intervenções com foco na fluidez e segurança viária, especialmente em função do aumento do fluxo de veículos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA