Mato Grosso

Curso técnico inédito no país realiza primeiro concerto com apoio da Seciteci

Publicado em

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), em parceria com a Fundação Educamais, promoveu no sábado (7.2) o concerto de formatura do primeiro curso técnico de Instrumento Musical do país. O evento gratuito aconteceu no Cine Teatro Cuiabá, na capital.

Ao todo, 97 alunos se apresentaram em diferentes momentos do espetáculo, interpretando músicas brasileiras e clássicos internacionais. Eles representaram os 252 estudantes do curso, que receberão o certificado de conclusão durante a cerimônia de formatura.

Presente no evento, o coordenador técnico pedagógico da Seciteci, Alex Teixeira, ressaltou que a secretaria foi fundamental para a realização do curso. “Por meio da Seciteci foi possível fornecer todo o apoio logístico e pedagógico. Além disso, foi realizado um acompanhamento e fiscalização do curso do começo ao fim”, afirmou ele.

Já o assessor técnico, Vínicius Brasilino, destacou que esse é o primeiro curso de instrumento musical desenvolvido no país. “A gente inaugura o catálogo nacional de cursos técnicos, essa é a primeira vez que formamos profissionais de instrumento musical no Brasil, os mesmos que irão lidar com as fanfarras, as bandas músicas e desenvolvimento musical em ambientes escolares. Então estamos entregando para o estado de Mato Grosso profissionais altamente qualificados”, disse o assessor técnico.

Ao longo de doze meses, o curso foi oferecido nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio, Chapada dos Guimarães e Poconé, com aulas semipresenciais. Entre os conteúdos abordados, teoria e arranjos musicais até empreendedorismo. Além de aulas práticas de bandolim, bateria, canto, cavaquinho, clarinete, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, guitarra elétrica, saxofone, trompete, viola, violão, violino.

Uma das alunas e participantes do concerto, Ana Júlia, frisou que durante as aulas teve contato com diferentes instrumentos e desenvolveu habilidades com as aulas. “Eu achei o curso muito bom, com aulas muito completas. Em um ano pude desenvolver muitas habilidades e ter contato com diversos instrumentos”, completou ela.

O curso técnico de Instrumento Musical foi promovido por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, Fundação Educamais, Unidade de Educação de Cuiabá, e Assembleia Legislativa.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Linha direta

Marqueteiro famoso em Cuiabá

Publicados

em

O estrategista político Duda Lima, reconhecido por atuar em campanhas vitoriosas em grandes centros eleitorais, entre eles a capital paulista, São Paulo, desembarcou em Cuiabá no início desta semana para iniciar a organização da pré-campanha do vice-governador Otaviano Pivetta ao Governo de Mato Grosso nas eleições deste ano.

De acordo com informações de bastidores, o marqueteiro já começou a estruturar a equipe responsável pela comunicação e a definir as primeiras diretrizes estratégicas do projeto eleitoral. O trabalho inclui o planejamento de posicionamento público do pré-candidato e a elaboração de ações que devem marcar o início da corrida ao Executivo estadual.

A chegada de Duda Lima é interpretada por aliados como um movimento relevante para fortalecer a articulação política e a estratégia de campanha de Pivetta, que pretende disputar o comando do Estado com o respaldo do grupo governista.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA