Mato Grosso
Governo de MT realiza palestra sobre prevenção à violência contra a mulher
Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), realiza, nesta terça-feira (14.10), um evento voltado para a conscientização e ao enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres.
A ação faz parte da campanha “A Violência Começa Antes do Primeiro Soco”, integrando as ações do programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, e será direcionada às primeiras-damas dos municípios e secretárias municipais de Assistência Social e de Políticas para as Mulheres, além de servidoras públicas estaduais do Poder Executivo.
A campanha pretende promover o debate sobre a importância da prevenção da violência antes dela acontecer, incentivando gestores públicos e a sociedade a construírem políticas e ações que promovam a cultura de paz, respeito e igualdade entre homens e mulheres.
A programação, que contará com a presença da primeira-dama Virginia Mendes, promoverá palestras com os convidados especiais Kyra Gracie e Malvino Salvador, que abordarão o tema central da campanha e as implicações sociais, emocionais e comportamentais da violência.
“Quando falamos que a violência começa antes do primeiro soco, estamos chamando a atenção para atitudes e comportamentos que, muitas vezes, são normalizados, mas que antecedem a agressão física. O papel do poder público é agir antes, oferecer acolhimento, oportunidades e fortalecer políticas que impeçam que a violência aconteça. Essa é uma pauta que o Governo de Mato Grosso, com o apoio da primeira-dama Virginia Mendes, trata com prioridade e sensibilidade”, afirmou o secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa a advocacia que foi comunicada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) que, com a desativação do sistema e-DOC Viewer, o protocolo de petições intercorrentes em processos físicos não migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) deve ser feito por e-mail. A mudança vale apenas para processos físicos que ainda não foram migrados para o PJe. Os processos eletrônicos continuam tramitando normalmente pelo sistema PJe.
A descontinuação do e-DOC Viewer foi comunicada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em razão da defasagem tecnológica da ferramenta e dos riscos à segurança da informação. Posteriormente, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou a retirada antecipada do sistema de produção, motivada por ataques cibernéticos na plataforma.
Com isso, o TRT/MT adotou novo fluxo para o recebimento das petições:
Varas de Cuiabá
As petições deverão ser enviadas ao Setor de Atendimento e Protocolo, pelo e-mail sap@trt23.jus.br. Após o recebimento, os documentos serão protocolados e encaminhados à unidade judiciária competente.
Demais Varas de Mato Grosso
A advocacia deve ficar atenta às mudanças, para evitar prejuízos ao regular protocolo das petições nos processos físicos remanescentes.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
(Com informações da Comunicação Social do TRT/MT)
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Várzea Grande5 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política6 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política3 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política4 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso7 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá7 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre














