Mato Grosso

Mais de 17 mil crianças se divertem na Arena Pantanal com apoio e realização da Tia Virginia Mendes

Publicado em

Mato Grosso

Começou hoje, com o apoio do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes, o Dia do SER Família Criança, evento realizado na Arena Pantanal que marca oficialmente o início das comemorações do mês das crianças em Mato Grosso.
A iniciativa, organizada pelo Programa SER Família, idealizado pela primeira-dama, oferece uma programação gratuita voltada a crianças e famílias, reunindo lazer, cultura, inclusão social e solidariedade. Durante quatro dias, a Arena Pantanal se transforma em um grande espaço de convivência e alegria, com parque de diversões, oficinas recreativas, feira de artesanato, praça de alimentação e mutirão de atendimentos sociais.
A programação cultural conta com dois shows por noite, às 19h e às 21h, reunindo artistas regionais e atrações voltadas ao público infantil, garantindo diversão e entretenimento para todas as idades.
De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, o objetivo do Dia do SER Família Criança é promover momentos de lazer e afeto para todas as famílias, especialmente as que mais precisam.
“O SER Família nasceu para cuidar das pessoas, e este evento é uma forma de celebrar a infância com amor, alegria e oportunidades. Queremos ver a Arena Pantanal cheia de famílias felizes, vivendo momentos de união e esperança”, destacou.
O governador Mauro Mendes reforçou o compromisso do Governo do Estado com políticas públicas voltadas à infância e à inclusão social.
“Esse evento representa a força de um trabalho que valoriza as famílias e investe nas crianças, que são o futuro de Mato Grosso. Queremos oferecer momentos de lazer, mas também de cidadania e cuidado”, afirmou.
Com mais de 17 mil crianças participando das atividades, o Dia do SER Família Criança consolida-se como uma das maiores celebrações infantis do estado, reafirmando o compromisso do governo e da primeira-dama com o bem-estar e o desenvolvimento das famílias mato-grossenses.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Faissal articula bloco de até 12 deputados para apoiar reeleição de Max Russi e disputar primeira-secretaria

Publicados

em

O deputado estadual Faissal Calil (PL) articula a formação de um bloco de até 12 parlamentares para apoiar a reeleição de Max Russi (Podemos) à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Em contrapartida, o grupo pretende conquistar a primeira-secretaria da Casa, um dos principais cargos da Mesa Diretora.

A eleição está prevista para ocorrer após a posse dos deputados eleitos, marcada para 1º de fevereiro de 2027. A primeira-secretaria é considerada uma das funções mais importantes da estrutura administrativa do Legislativo, com atribuições relacionadas ao orçamento da Assembleia.

Negociação envolve diferentes partidos

A articulação reúne parlamentares do PL, Republicanos e União Brasil. Em entrevista à Rádio Cultura nesta terça-feira (20), Faissal afirmou que pretende reunir os deputados interessados e, posteriormente, apresentar a Max Russi uma proposta conjunta de apoio à permanência do parlamentar na presidência.

“A nossa questão é a primeira-secretaria. E nós vamos fazer um grupo e vamos chamar o Max. Aqui estão os votos que você precisa para ser presidente, e nós queremos a primeira-secretaria”, afirmou o deputado

Além de Faissal, demonstraram interesse em disputar a primeira-secretaria os deputados Diego Guimarães (Republicanos), Dilmar Dal Bosco (União Brasil) e Chico Guarnieri (PSDB). Segundo Faissal, a intenção é construir uma candidatura de consenso entre os integrantes do bloco.

O parlamentar também afirmou que já iniciou conversas com os outros três deputados eleitos pelo PL: Gilberto Cattani, Samanatha Iris e Alcino Barcelos. O deputado Dr. Eugênio de Paiva (Republicanos) também teria manifestado apoio à articulação, embora não pretenda disputar o cargo.

PL reivindica maior espaço na Mesa Diretora

Faissal defende que o PL tenha prioridade na escolha do primeiro-secretário devido ao crescimento da bancada nas eleições deste ano. O partido passou de dois para quatro deputados estaduais eleitos e deverá formar a segunda maior bancada da próxima legislatura, atrás apenas do Podemos, que elegeu seis parlamentares.

Para o deputado, o resultado eleitoral justifica uma participação mais expressiva da sigla nos espaços de decisão da Assembleia.

“O PL tem que ser protagonista em todas as esferas de poder, inclusive na Assembleia Legislativa. A gente tem a segunda maior bancada da Assembleia, nada mais justo de termos a primeira-secretaria”, declarou.

Leia Também:  Wilson Santos anuncia nova fase da CPI da Saúde com convocação de procuradores e inspeções em hospitais

Faissal também destacou que o PL ainda não ocupou a presidência nem a primeira-secretaria da Assembleia e avaliou que o momento é favorável para o partido conquistar uma das principais posições da Mesa Diretora.

Faissal foi reeleito com mais de 41 mil votos

Em seu terceiro mandato, Faissal afirmou ser o mais experiente entre os quatro deputados eleitos pelo PL e disse estar preparado para assumir a primeira-secretaria.

O parlamentar foi reeleito com 41.039 votos, o equivalente a 2,13% dos votos válidos, segundo os dados mencionados na reportagem.

As negociações devem avançar nos próximos meses, com a expectativa de consolidar o bloco e definir a composição que será apresentada para a eleição da nova Mesa Diretora.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA