Mato Grosso

Mais de 50 mil quilos de alimentos são disponibilizados pela Seaf a pessoas em situação de vulnerabilidade

Publicado em

Mato Grosso

Mais de 50 mil quilos de alimentos foram disponibilizados pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) para entidades que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade social e alimentar, cadastradas no programa Sesc Mesa Brasil, vinculado ao Sistema S do comércio.

“Só nesse ano, foram investidos R$ 450 mil, o equivalente a 51 mil quilos de alimentos doados. Também foram beneficiadas 32 famílias de produtoras rurais de pequena escala de Cuiabá. O programa Sesc Mesa Brasil tem resultados positivos entre os agricultores rurais de pequena escala, principalmente da nossa região”, destacou a secretária da Seaf, Andreia Fujioka, uma das homenageadas na noite desta terça (25.11), no Sesc Arsenal, pela parceria da Seaf com a iniciativa.


Conforme Andreia, o programa atende uma das principais premissas da Seaf: segurança alimentar e nutricional. “Para os nossos produtores, esse programa proporciona segurança na produção e na comercialização de forma justa”.

A Seaf também possui outras iniciativas para fomento da comercialização dos alimentos produzidos por agricultores de pequena escala. “A secretaria tem iniciativas lindas, como a Feira da Agricultura Familiar e Turismo Rural (Feaftur), uma verdadeira vitrine do potencial de produção dos agricultores de pequena escalas”, frisou a secretária, ao lembrar que, semanalmente às terças, a Seaf realiza feira no Sesc Arsenal.

Outros projetos, como o MT Produtivo, acompanham o produtor de pequena escala até a fase de venda da produção. “Isso com certeza tem trazido um espaço de dignidade para nosso pequeno produtor”, avaliou a gestora.

Presidente do Sistema Comércio MT, José Wenceslau de Souza ressaltou a justa homenagem aos responsáveis pelas doações ao Sesc Mesa Brasil. “Por meio deles, levamos esses alimentos às famílias carentes e necessitadas. É muito justo que todos os anos a gente faça essa homenagem aos empresários que mantém o programa abastecido com alimentos”.

Ele reforçou a ponte feita pelo Sesc Mesa Brasil entre empresários, doadores de alimentos, e as famílias na linha de pobreza. “Temos a estrutura de distribuição, a logística, bem como cadastro no nosso sistema que mostra as necessidades dessas famílias e das entidades”. Todos os anos, segundo ele, é feita uma fiscalização sobre a existência da família e a necessidade delas.

“O Sesc Mesa Brasil é um orgulho para todos nós, é o maior banco de alimentos da América Latina, tenho muito orgulho da higienização, organização e distribuição dos alimentos. Quero agradecer a todos vocês que abastecem o Mesa Brasil, em nome dessas famílias carentes que tanto precisam dos alimentos”, concluiu.

Somente até outubro de 2025, o programa arrecadou e distribuiu cerca de 758 mil quilos de alimentos, garantindo dignidade e esperança para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participará de reunião da OAB com presidente do STF sobre crise na Corte

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participará de reunião da OAB com presidente do STF sobre crise na Corte

imgA presidente da OAB de Mato Grosso, Gisela Cardoso, participará, no dia 9 de setembro, da reunião entre o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, os presidentes das 27 Seccionais e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

 

O encontro foi solicitado pela OAB Nacional para tratar da atual crise institucional envolvendo a Corte e reforçar a importância do diálogo entre a advocacia e o Poder Judiciário.

 

A reunião ocorre após a repercussão de fatos envolvendo o ministro Alexandre de Moraes e o empresário Daniel Vorcaro.

 

“É fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com respeito ao devido processo legal e sem antecipação de julgamentos. Vamos acompanhar e levar a essa reunião com o ministro Fachin a voz e a força da advocacia mato-grossense”.

 

Nesta quarta-feira (2), a presidente Gisela se manifestou sobre o caso. À frente da OAB-MT, defendeu uma investigação “a fundo”, independente, rigorosa e transparente, pelo bem da Democracia.

 

A participação de Gisela Cardoso no encontro reforça a atuação institucional da OAB-MT na defesa da transparência, da independência das instituições e do Estado Democrático de Direito.

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA