Mato Grosso
Max não descarta candidatura ao Governo e reforça prioridade pela Assembleia
Mato Grosso
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), afirmou que não descarta disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026, mas reforçou que seu principal projeto, neste momento, é a reeleição para o Legislativo estadual.
Em entrevista, Max afirmou que tem sido procurado por lideranças políticas que defendem seu nome para uma disputa ao Palácio Paiaguás. Segundo ele, as manifestações de apoio abriram espaço para uma avaliação sobre o cenário eleitoral.
“A gente tem conversado bastante e não era esse o meu projeto. Meu projeto é reeleição à Assembleia Legislativa. Mas, quando vem de um senador, de uma deputada atuante, de outros líderes, isso chama você à reflexão, à análise. Mas estamos focados em construir o nosso projeto da Assembleia Legislativa”, declarou.
A possibilidade ganhou força após o prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União Brasil), declarar apoio público a uma eventual candidatura de Max ao Governo. Durante um evento no fim de semana, o gestor destacou a atuação do presidente da ALMT e afirmou que caminharia ao lado dele caso essa seja a decisão.
“O deputado Max é um conhecedor do Estado de Mato Grosso e tem um trabalho muito forte. Ele já é um grande deputado, um grande presidente da Assembleia e vai ser de novo. Mas, se por acaso for o projeto de Deus para a vida dele ser governador do Estado de Mato Grosso, nós vamos estar juntos”, afirmou Alei.
Max ressaltou, porém, que uma eventual mudança de projeto dependeria de diálogo com aliados e com o próprio partido. O deputado afirmou que não é “dono” do mandato e que qualquer decisão precisa ser construída dentro do grupo político.
O presidente da Assembleia também já havia dialogado sobre uma possível composição com a deputada estadual Janaina Riva (MDB). O cenário, entretanto, mudou após a parlamentar ser confirmada como pré-candidata ao Senado na chapa liderada pelo senador Wellington Fagundes (PL). O Podemos realiza sua convenção estadual nesta terça-feira (4), quando deve definir os próximos passos da legenda para a disputa eleitoral.
Mato Grosso
Mauro defende participação de Max Russi nas negociações da aliança pela reeleição de Pivetta
O ex-governador Mauro Mendes (União), candidato ao Senado, defendeu que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (Podemos), participe diretamente das negociações para a formação da aliança em torno da candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
A manifestação ocorre após Max afirmar que ainda não encontrou espaço para dialogar com o grupo governista sobre uma possível composição. Com a decisão do União Brasil de rejeitar a candidatura de Jayme Campos ao Governo e apoiar Pivetta, a expectativa é que novas conversas sejam abertas com o Podemos.
“É uma liderança, está sendo ouvida, será ouvida e tem que estar à mesa para discutir a condução do Estado de Mato Grosso. Foi nosso parceiro durante sete anos e três meses, e tenho certeza de que quer continuar sendo parceiro de Mato Grosso e do bom governo que precisamos para manter o Estado no caminho certo”, afirmou Mauro.
O Podemos ganhou importância nas articulações para a disputa pelo Palácio Paiaguás por projetar a eleição de uma das maiores bancadas de deputados estaduais e federais. Com esse peso político, Max tenta negociar a indicação do candidato a vice-governador. O PL, que lançou Wellington Fagundes ao Governo, também oferece a vaga de vice em busca do apoio do partido.
“O deputado Max é uma grande liderança no Estado de Mato Grosso. É presidente da Assembleia Legislativa e também preside o Podemos, que possui uma excelente chapa de deputados estaduais e deve formar uma das maiores bancadas nesta eleição”, concluiu.
-
Política7 dias atrásVetado projeto que instituía piso salarial para zootecnistas
-
Esportes7 dias atrásCuiabá arranca empate na Ilha do Retiro diante do Sport e volta a pontuar na competição nacional
-
Rondonópolis2 dias atrásCom novo recorde de participantes, 38ª Cavalgada da Exposul encantou milhares de pessoas pelo trajeto
-
Várzea Grande7 dias atrásPrefeitura apoia pesquisa da UFMT para monitoramento de lagartas em propriedades rurais de Várzea Grande
-
Mato Grosso6 dias atrásCom equipe alinhada, Comunicação ganha novo espaço na Câmara de Várzea Grande
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste leva experiência do Ambulatório de Feridas Crônicas e Complexas a congresso nacional de enfermagem
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste é escolhida para sediar especialização estadual em Plantas Medicinais e Fitoterapia
-
Cuiabá6 dias atrásGestão Flávia Moretti garante apoio do TCE para enfrentar dívida de precatórios e avançar em soluções para Várzea Grande











