OAB

Comitiva da OAB-MT visita oito escritórios em Peixoto de Azevedo e Guarantã e se reúne com advocacia em geral

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: Comitiva da OAB-MT visita oito escritórios em Peixoto de Azevedo e Guarantã e se reúne com advocacia em geral

imgChegando ao extremo Norte do Estado à 14ª Subseção, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou mais uma edição do projeto OAB Presente, desta vez em Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.

 

Nesta segunda-feira (13), foram visitados oito escritórios, para um diálogo franco com a advocacia da região. Além disso, a comitiva da OAB-MT se reuniu com profissionais que ainda não têm espaço próprio para trabalhar.

 

A visita foi conduzida pelo vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, representando a presidente Gisela Cardoso, ao lado do ouvidor-geral e coordenador de Interiorização, Eduardo Marques Chagas, e a diretoria da 14ª Subseção, que abrange também os municípios de Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.

 

Para Santin, o OAB Presente aproxima a instituição da realidade vivida pela advocacia, não somente na Capital e grandes cidades, mas em todos os quadrantes do Estado. “É a oportunidade de um diálogo franco, sobre desafios e expectativas, sempre em prol da melhor atuação de cada profissional, que sabe do seu importante mister de defender o cidadão”, destacou.

 

imgJá Eduardo Chagas enfatizou o caráter estratégico da iniciativa para o aperfeiçoamento da atuação institucional. “A cada viagem, a cada partilha, conhecemos melhor o perfil dos inscritos e podemos melhor atuar atuar por todos”, afirmou.

 

Representando a presidente da 14ª Subseção, Fabiane Melo, o vice-presidente Ivan Santore participou da rodada. “Experiência excelente. Fomos bem acolhidos, de maneira respeitosa e entusiasmada, com manifestações importantes”. A avaliação, segundo ele, é muito positiva e proveitosa. Momento marcante para advocacia do extremo norte.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT atua pela ampliação da Justiça no interior e acompanha instalação de três novas Varas

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT atua pela ampliação da Justiça no interior e acompanha instalação de três novas Varas

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em atuação conjunta com as Subseções, contribuiu com um importante avanço para garantir acesso à Justiça. A ampliação de Comarcas no interior, com a criação de novas Varas, instaladas nesta segunda e terça (31 e 1), em Guarantã do Norte, Sapezal e Tapurah.

 

Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destaca que esta é uma conquista construída com muito diálogo e uma atuação permanente da OAB-MT. “Estivemos junto com a advocacia do interior, com diretores e representantes das Subseções aos gabinetes do Judiciário, para demonstrar a urgência da ampliação das Comarcas. Então, agora, para nós, acompanhar a instalação destas novas Varas traz a expectativa de avanços reais para a advocacia e o cidadão”, celebra a presidente.

 

Guarantã do Norte

 

Em Guarantã do Norte, participaram da solenidade de instalação da Segunda Vara a presidente da OAB de Peixoto de Azevedo, Fabiane Lemos Melo, sua Diretoria e a conselheira estadual Carla Bianconi.

 

“Com certeza esse é um dia para entrar na história de Guarantã e da 14ª Subseção, é a realização de um sonho, um dia esperado não só por advogados, mas pela população e todo sistema de Justiça”, salientou Fabiane. Na oportunidade, ela agradeceu ao Judiciário e também à Seccional, por todo apoio.

 

Sapezal

 

Em Sapezal, o secretário-geral da OAB-MT, Josemar Carmerino, relembrou, na instalação da Segunda Vara, a forte atuação da OAB-MT. “A criação da Segunda Vara de Sapezal era uma demanda antiga da advocacia e da sociedade, motivada pelo grande volume e pela complexidade das ações. A instalação desta unidade reduzirá o acervo de processos represados e agilizará a tramitação das novas distribuições diárias, garantindo ao jurisdicionado a prestação jurisdicional célere que o cidadão espera do Judiciário”.

 

Na cerimônia, ele esteve acompanhado da secretária-geral da Subseção, Lauren Alves; da conselheira seccional Waleska Martinazzo; do representante da Ordem em Sapezal, André Longa; e da presidente da 26ª Subseção de Comodoro, Elisângela Alves.

 

Tapurah

 

Em Tapurah, a 21ª Subseção esteve representada na instalação da Segunda Vara pela presidente Danusa Oneda, a secretária-geral Michelle Cristiane; pelo tesoureiro Fábio Silva; pela secretária-geral adjunta da CAA-MT, Fabiani Dall Alba; e pela delegada da Subseção, Clarice Bagnara.

 

No dispositivo de honra, a presidente Danusa ressaltou que a unidade atende a uma reivindicação histórica da advocacia local e fortalece o acesso à Justiça para a população.

“Hoje, não celebramos apenas uma nova estrutura. Celebramos uma Justiça mais próxima, mais acessível e mais capaz de entregar respostas a quem precisa. Que ninguém queira para si o protagonismo de uma conquista construída por tantas mãos. Mas que todos tenhamos orgulho de dizer: eu também ajudei a tornar isso possível. Agradeço imensamente à Seccional por compreender nossa necessidade e nos dar as mãos nesta luta por acesso à Justiça”.
img

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA