OAB
Eduardo Chagas assume Ouvidoria e Coordenadoria da Interiorização na OAB Mato Grosso
OAB
O advogado Eduardo Marques Chagas é nomeado Ouvidor e Coordenador da Interiorização da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o anúncio foi feito nesta quarta-feira (04), pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
“O diálogo permanente com a advocacia de todo o estado é um compromisso da nossa gestão, a escolha do doutor Eduardo Chagas reflete a nossa preocupação em intensificar e fortalecer esse diálogo, aprimorando as condições de trabalho dos profissionais em todas as regiões de Mato Grosso”, afirma Gisela Cardoso.
Eduardo Marques Chagas tem uma trajetória sólida e diversificada dentro do Sistema OAB, atuou como colaborador da instituição, foi conselheiro seccional por duas gestões e presidente da Subseção de Sinop. Essa experiência faz com que tenha uma visão ampla sobre os desafios e necessidades da advocacia mato-grossense.
O Ouvidor e Coordenador da Interiorização terá a missão de ouvir a advocacia do interior, estabelecendo canais efetivos de comunicação entre os profissionais das diversas regiões do estado e a diretoria da Seccional. “O objetivo é identificar demandas específicas, compreender as particularidades de cada localidade e levar propostas concretas que possam melhorar o dia a dia da advocacia nas comarcas do interior”, explica Eduardo Chagas.
A OAB-MT vai sediar, em maio, a I Conferência Nacional da Interiorização, reunindo na Capital mato-grossense lideranças e advogados de todo o país para debater políticas de fortalecimento da advocacia nas regiões mais distantes. “A realização da conferência no nosso estado representa uma oportunidade única de colocar Mato Grosso no centro das discussões sobre valorização e apoio aos profissionais que atuam fora dos grandes centros urbanos”, celebra a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, reforçando que o Ouvidor e Coordenador da Interiorização terá papel fundamental para estreitar, cada vez mais, a relação da Seccional com toda a advocacia.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
OAB
Gisela Cardoso participará de reunião da OAB com presidente do STF sobre crise na Corte
A presidente da OAB de Mato Grosso, Gisela Cardoso, participará, no dia 9 de setembro, da reunião entre o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, os presidentes das 27 Seccionais e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.
O encontro foi solicitado pela OAB Nacional para tratar da atual crise institucional envolvendo a Corte e reforçar a importância do diálogo entre a advocacia e o Poder Judiciário.
A reunião ocorre após a repercussão de fatos envolvendo o ministro Alexandre de Moraes e o empresário Daniel Vorcaro.
“É fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com respeito ao devido processo legal e sem antecipação de julgamentos. Vamos acompanhar e levar a essa reunião com o ministro Fachin a voz e a força da advocacia mato-grossense”.
Nesta quarta-feira (2), a presidente Gisela se manifestou sobre o caso. À frente da OAB-MT, defendeu uma investigação “a fundo”, independente, rigorosa e transparente, pelo bem da Democracia.
A participação de Gisela Cardoso no encontro reforça a atuação institucional da OAB-MT na defesa da transparência, da independência das instituições e do Estado Democrático de Direito.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Mato Grosso3 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso3 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá3 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá3 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá3 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
Política3 dias atrásLei abre caminho para corte de impostos sobre combustíveis













