OAB

Novos advogados, advogadas e estagiários recebem sua carteira na OAB-MT

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: Novos advogados, advogadas e estagiários recebem sua carteira na OAB-MT

img“A todos os advogados e advogadas que hoje recebem, aqui, na sua casa, a carteira profissional para exercer essa missão, desejo que sejam muito bem-vindos, que honrem a nossa profissão, que amem com todo o seu ardor, aquilo que os nossos antepassados construíram, à custa de muito suor e pouco pão. Que vocês sejam muito felizes no exercício dessa profissão. Viva a advocacia”. Com essas palavras o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, recebeu os 28 novos advogados e advogadas e os 17 estagiários, que receberam a sua carteira da OAB, na terça-feira (02), durante solenidade realizada no Auditório da Seccional.

 

imgFamiliares e amigos dos novos profissionais participaram da solenidade, que foi a última do ano e contou com um expressivo discurso do orador da turma, advogado Vinícius Ricardo da Silva Leimann, lembrando da responsabilidade que todos assumem, após uma trajetória de dedicação e esforços. “Celebramos uma conquista que não foi fácil, mas que se torna realidade graças a fé de cada um de nós e o apoio dos que nos amam. Começamos hoje uma nova fase. Que sejamos profissionais que dignifiquem a advocacia e honrem a confiança da sociedade. E que a Justiça seja sempre o norte das nossas decisões”.

 

O advogado Heitor Tsutomu Nezu Ikeno, filho do primeiro pesidente da 20ª de Subseção da OAB-MT de Juara e ex-conselheiro estadual, Felício Hirocazu Ikeno, conduziu o juramento.

 

imgDestacando a alegria de receber os novos profissionais, desejando boas-vindas e convidando para que participem das atividades diárias da OAB-MT, fizeram uso da palavra o diretor-tesoureiro Max Ferreira Mendes, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Rodrigo Araújo, os conselheiros estaduais Douglas Ibarra e Amanda Sodré, o secretário-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Rodrigo Meirelles, e o ex-conselheiro estadual Felício Hirocazu Ikeno.

 

A solenidade foi prestigiada ainda pelos presidentes das comissões da Jovem Advocacia, Eduardo Guerra Kneip Rosa, e de Estagiários, Hildebrando Costa Marques Filho. A vice-presidente da comissão da Mulher Advogada, Mila Christie Ribeiro de Deus, e a diretora da CAA/MT, Roberta Arruda. Diretores e membros dos demais órgãos do Sistema OAB-MT e de diversas Comissões Temáticas, entre outros representantes da advocacia mato-grossense.

 

 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT realiza lançamento coletivo de livros jurídicos em comemoração ao 11 de Agosto e entrega moções de aplausos a autoras

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT realiza lançamento coletivo de livros jurídicos em comemoração ao 11 de Agosto e entrega moções de aplausos a autoras

imgA produção intelectual da advocacia mato-grossense foi reconhecida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante o lançamento coletivo de livros jurídicos, nesta terça-feira (11). A iniciativa, que marca o Dia da Advocacia, reuniu advogadas e advogados que se destacam na produção técnica literária. Foram selecionadas e lançadas dez obras. Ao final do evento, as autoras que estavam presentes receberam Moção de Aplausos em reconhecimento às contribuições para o Direito e para o fortalecimento da advocacia.

 

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou que o lançamento evidencia a excelência da advocacia mato-grossense, que tem conquistado cada vez mais reconhecimento nos cenários regional e nacional. “Este é um momento de celebrar e compartilhar conhecimento. Para nós, é uma grande alegria realizar um lançamento coletivo que reúne a produção e o conhecimento de advogadas e advogados que demonstram, em suas diferentes áreas de atuação, a competência, a qualificação e a excelência técnica da nossa advocacia”, afirmou.

 

O lançamento coletivo foi promovido pela OAB-MT e pela ESA-MT com o objetivo de valorizar a produção intelectual da advocacia, incentivar a pesquisa e ampliar a divulgação do pensamento jurídico produzido em Mato Grosso.

 

OS AUTORES E SUAS OBRAS

 

Adriane A. Barbosa do Nascimento – Reforma Tributária e Jurisdição Constitucional: Estudos em Homenagem à Professora Tarsila Ribeiro M. Fernandes.

 

Aline Rodrigues de Lourdes – Violência Patrimonial e Partilha de Bens no Regime da Comunhão Parcial: Contexto, implicações, abrangências e possibilidades jurídicas sob a perspectiva de gênero.

 

Camilla Jessica Pereira Soares – A mídia e o direito fundamental à reintegração social de condenados por homicídio.

 

Cibeli Simões Santos – Propriedade Privada e a Função Social Constitucional: O Complexo Equilíbrio entre Meio Ambiente e Agronegócio na Ordem Econômica Brasileira.

 

Clarissa Bottega – Reflexões sobre as relações afetivas no direito das famílias.

 

Dorjival Silva – Educar com segurança.

 

Fátima Luiza Frasson S. Souza.

 

Juliana Sales Pavini – Campanhas Eleitorais e Liberdade de Expressão: Os desafios democráticos na era da desordem informacional.

 

Mariana Gomes de Oliveira – Reflexões sobre as relações afetivas no direito das famílias.

 

Solange Pissolato – Educação Jurídica e Acesso à Justiça: a necessária superação de paradigmas para consolidação do modelo de justiça multiportas.

 

Solange Pissolato – A Holding Familiar e o Planejamento Patrimonial.

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos: Tatiane Nunes

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA