OAB
OAB-MT informa que aplicativo do Judiciário ClickJud será descontinuado e substituído pelo TodoJud a partir de 15/12
OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa que, conforme noticiou o Poder Judiciário, o aplicativo ClickJud será descontinuado no dia 15 de dezembro e, no lugar dele, passa a operar o TodoJud, que tem a proposta de ser uma ferramenta mais completa e eficaz para atender às necessidades de quem atua diariamente na defesa de direitos.
Consulta processual mais rápida e estável
A ferramenta de Consulta Processual do TodoJud oferece atualização em tempo real, layout limpo e uma navegação mais leve e responsiva. Isso reduz o tempo gasto em buscas, melhora a previsibilidade do trabalho e aumenta a segurança da informação — algo indispensável para quem lida com prazos e decisões estratégicas.
Além disso, o TodoJud disponibiliza o Resumo Inteligente, que transforma a linguagem jurídica complexa em explicações simples e acessíveis, facilitando a compreensão dos andamentos pelo cidadão. O aplicativo também conta com transcrição em áudio, permitindo que o usuário ouça a leitura dos textos processuais, tornando o acesso à informação ainda mais inclusivo, prático e adaptado ao dia a dia.
Certidão Negativa em poucos cliques
Emitir certidões diretamente pelo celular, sem depender de computadores ou sistemas externos, torna o fluxo jurídico muito mais dinâmico, especialmente para quem atua em audiências, diligências, reuniões e sustentações.
Acesso rápido aos ramais e unidades
O TodoJud oferece um diretório estruturado de ramais, facilitando a comunicação com secretarias, gabinetes e demais unidades judiciais. Isso significa menos deslocamentos, menos ruído e mais agilidade na hora de esclarecer dúvidas ou alinhar informações processuais.
Além disso, o aplicativo permite realizar a ligação para os números diretamente na interface, tornando o contato ainda mais rápido, prático e eficiente para todos os públicos.
Pauta de Julgamento organizada e atualizada
Com a Pauta de Julgamento integrada ao aplicativo, os operadores do Direito têm acesso mais eficiente sobre datas, sessões e processos pautados. É previsibilidade que repercute diretamente na preparação técnica e no planejamento.
Sentinela: monitoramento e segurança
O Sentinela atua monitorando a estabilidade do PJe. Caso seja identificada alguma instabilidade, o próprio assistente possibilita a geração da Certidão de Indisponibilidade, oferecendo mais transparência, previsibilidade e segurança ao trabalho de todos os operadores do Direito.
Por que o TodoJud é indispensável aos operadores do Direito?
– Porque substitui integralmente o ClickJud.
– Porque centraliza tudo o que os operadores do Direito precisam em um único aplicativo.
– Porque traz mais velocidade, mais estabilidade, mais transparência e mais previsibilidade.
– Porque acompanha a evolução tecnológica do Judiciário e melhora diretamente a rotina profissional.
Como baixar?
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
OAB
OAB-MT participa de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Caldas no TRT
O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Josemar Carmerino, representou a presidente Gisela Cardoso na Solenidade de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Maria de Barros Caldas, no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª da Região (TRT-MT), na noite desta sexta-feira (17).
“Em nome da advocacia mato-grossense parabenizo a desembargadora Rosana Caldas pela posse e desejo êxito nesta nova e desafiadora missão. Após 32 anos de dedicação à magistratura e contribuindo para o fortalecimento do nosso sistema de justiça, está claro que a senhora terá muito sucesso agora como integrante do TRT”, disse Josemar Carmerino em seu discurso.
Em uma solenidade concorrida, que contou a presença de diversas autoridades representando os Três Poderes, além da advocacia, amigos e familiares da empossada, a nova desembargadora assumiu a nona vaga, recentemente criada, pelo TRT-MT.
“Seguirei com dedicação, resiliência e independência, disposta a receber os ensinamentos dos meus ilustres pares e a ouvir atentamente aos anseios dos advogados. Estou muito motivada e sei que o desafio será grande, mas estou capacidada por Deus para seguir nessa missão de responsabilidade em um país marcado pela desigualdade“, afirmou a desembargadora Rosana Caldas.
O secretário-geral da OAB-MT, Josemar Carmerino, aproveitou a oportunidade e convidou os presentes para a I Conferência Nacional de Interiorização, que acontecerá em Cuiabá, nos dias 07 e 08 de maio, e que contará também com um painel específico sobre Direito do Trabalho.
Antes de finalizar a sua fala, Carmerino reforçou a parceria institucional da OAB-MT com o Tribunal. “A desembargadora Rosana Caldas, a exemplo de todo o TRT-MT, sempre poderá contar com a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, como parceira na busca pela melhor prestação jurisdicional”.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Entretenimento7 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso4 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá3 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Coluna VIP MT2 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso7 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Cuiabá4 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá
-
Rondonópolis5 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Mato Grosso6 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22







