OAB

OAB-MT presta homenagem a atletas do futebol da advocacia mato-grossense por dedicação e conquistas em nível nacional

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: OAB-MT presta homenagem a atletas do futebol da advocacia mato-grossense por dedicação e conquistas em nível nacional

imgUma justa homenagem foi feita pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) aos atletas do futebol da advocacia mato-grossense, na abertura da sessão do Conselho Pleno na sexta-feira (28), no Auditório da Seccional, em Cuiabá.

 

Receberam a condecoração os atletas que jogam na Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (ALIFA), nas categorias Super Legend, Super Master e Feminino.

 

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, aplaudiu o talento e a disciplina dos atletas homenageados, que têm treinado com muita determinação e se destacado no Campeonato Nacional, e fez menção especial à equipe das advogadas, lembrando que, até 1983, o Decreto-Lei nº 3.199 proibia oficialmente a prática de esportes considerados “incompatíveis com a natureza feminina”.

 

“Agora vemos aqui, os nossos atletas, das três categorias, que merecem todo nosso reconhecimento, e as mulheres do nosso time feminino recebam o nosso reconhecimento, vocês são grandes vencedoras, nos dão orgulho e têm a nossa admiração”, disse Gisela.

 

O vice-presidente, Giovane Santin, destacou o esforço dos times para manter treinos, deslocamentos e participações, ressaltando o valor simbólico da superação feminina diante de uma discriminação histórica no esporte.

 

“Sei dos esforços que esses queridos atletas fazem para tão bem nos representar, tão bem representar a advocacia mato-grossense. E quero ressaltar que o esporte é lazer, mas nos une, nos fortalece”, destacou Santin.

 

Em um momento muito especial, os atletas receberam a condecoração, sob aplausos de toda a diretoria presente e dos conselheiros seccionais.

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participará de reunião da OAB com presidente do STF sobre crise na Corte

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participará de reunião da OAB com presidente do STF sobre crise na Corte

imgA presidente da OAB de Mato Grosso, Gisela Cardoso, participará, no dia 9 de setembro, da reunião entre o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, os presidentes das 27 Seccionais e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

 

O encontro foi solicitado pela OAB Nacional para tratar da atual crise institucional envolvendo a Corte e reforçar a importância do diálogo entre a advocacia e o Poder Judiciário.

 

A reunião ocorre após a repercussão de fatos envolvendo o ministro Alexandre de Moraes e o empresário Daniel Vorcaro.

 

“É fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com respeito ao devido processo legal e sem antecipação de julgamentos. Vamos acompanhar e levar a essa reunião com o ministro Fachin a voz e a força da advocacia mato-grossense”.

 

Nesta quarta-feira (2), a presidente Gisela se manifestou sobre o caso. À frente da OAB-MT, defendeu uma investigação “a fundo”, independente, rigorosa e transparente, pelo bem da Democracia.

 

A participação de Gisela Cardoso no encontro reforça a atuação institucional da OAB-MT na defesa da transparência, da independência das instituições e do Estado Democrático de Direito.

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA