OAB
OAB-MT presta homenagem a atletas do futebol da advocacia mato-grossense por dedicação e conquistas em nível nacional
OAB
Uma justa homenagem foi feita pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) aos atletas do futebol da advocacia mato-grossense, na abertura da sessão do Conselho Pleno na sexta-feira (28), no Auditório da Seccional, em Cuiabá.
Receberam a condecoração os atletas que jogam na Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (ALIFA), nas categorias Super Legend, Super Master e Feminino.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, aplaudiu o talento e a disciplina dos atletas homenageados, que têm treinado com muita determinação e se destacado no Campeonato Nacional, e fez menção especial à equipe das advogadas, lembrando que, até 1983, o Decreto-Lei nº 3.199 proibia oficialmente a prática de esportes considerados “incompatíveis com a natureza feminina”.
“Agora vemos aqui, os nossos atletas, das três categorias, que merecem todo nosso reconhecimento, e as mulheres do nosso time feminino recebam o nosso reconhecimento, vocês são grandes vencedoras, nos dão orgulho e têm a nossa admiração”, disse Gisela.
O vice-presidente, Giovane Santin, destacou o esforço dos times para manter treinos, deslocamentos e participações, ressaltando o valor simbólico da superação feminina diante de uma discriminação histórica no esporte.
“Sei dos esforços que esses queridos atletas fazem para tão bem nos representar, tão bem representar a advocacia mato-grossense. E quero ressaltar que o esporte é lazer, mas nos une, nos fortalece”, destacou Santin.
Em um momento muito especial, os atletas receberam a condecoração, sob aplausos de toda a diretoria presente e dos conselheiros seccionais.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
OAB
Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário
“A OAB-MT é uma das pioneiras no enfrentamento ao Golpe do Falso Advogado, desde 2021, quando surgiram os primeiros casos. Fazemos permanentes campanhas, divulgamos nos sites, nas redes sociais, demos inúmeras entrevistas. Nossa atuação pautou uma reportagem do 10 minutos, no Fantástico. Buscamos a Polícia Civil e Militar, Poderes, instituições, temos sido incansáveis e a Ordem dos Advogados de Mato Grosso está ao lado de instituições e Poderes quando propõem iniciativas que levem adiante esse necessário combate”.
Assim a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, se manifestou na manhã desta sexta-feira (28), no lançamento da campanha Não Caia no Golpe do Falso Juiz, Falso Advogado, Falso Defensor Público e Falso Promotor de Justiça, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
De acordo com a presidente Gisela, é fundamental unir forças para combater este mal que tanto tem atingido a advocacia e o cidadão e se mostrado de difícil desarticulação. “Eles estão preparados, atuam de dentro de escritórios com alta tecnologia e nós temos sido reféns”.
No evento, Gisela indicou ao Ministério Público ações que responsabilizem as instituições telefônicas e bancárias. Também afirmou que este é um problema de Segurança Pública, e que o Estado precisa se conscientizar de que tem um problema, que a cada dia cresce mais, a ser resolvido.
Esta campanha lançada agora pelo Judiciário é coordenada pela presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos: Tatiane Nunes
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Coluna VIP MT5 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso6 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Várzea Grande5 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá2 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso1 dia atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso1 dia atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá5 dias atrásMercadinho do ETA transforma matemática em aprendizado na prática e anima alunos da EMEB Manoel João de Arruda













