OAB

OAB-MT recebe estagiários, advogados e advogadas em solenidade de entrega de carteiras

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: OAB-MT recebe estagiários, advogados e advogadas em solenidade de entrega de carteiras

img“Nós, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, recebemos vocês de braços abertos. Amem essa profissão, que é a única prevista na Constituição brasileira, como indispensável à administração da justiça. Exerçam essa profissão com orgulho, com a liberdade dos corajosos, com a determinação de quem sabe a nobreza da nossa missão e a nossa importância na consolidação do Estado Democrático de Direito”, com essas palavras o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, recebeu estagiários e os novos advogados e advogadas, durante a solenidade de entrega de carteiras, terça-feira (07), no auditório da Seccional.

 

imgForam entregues carteiras para 40 advogados e advogadas e 31 estagiários. O juramento da turma foi conduzido pela advogada Ariane Pereira Lima. O orador, advogado Marco Antônio Demarchi Bolonhese Chaves, citou que mais do que técnicas os advogados precisam ter em mente os valores que devem nortear a profissão. “Devemos trabalhar com honra e integridade. O futuro da justiça e da democracia passa por nós”.

 

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Thaís Brazil, apresentou durante a solenidade o programa Escuta Legal, dedicado ao cuidado com a saúde mental da advocacia. “A Caixa e a OAB-MT têm a alegria de lançar o esse projeto que surgiu de uma preocupação real com a saúde mental da nossa classe”.

 

img“A Ordem dos Advogados do Brasil é a casa de vocês. Contem com a OAB, venham conhecer e participar das atividades da Seccional. Aproveitem os conteúdos oferecidos pela nossa Escola. Estaremos, sempre, representando todos vocês, lutando pela garantia das prerrogativas, promovendo e difundindo o conhecimento. Sejam muito bem-vindos”, finalizou Giovane Santin. 

 

imgAo lado do vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, participaram da solenidade de entrega de Carteiras, os conselheiros estaduais Brenda Stofel e Douglas Ibarra. A vice-presidente da CAA/MT, Thaís Brazil, o tesoureiro Vinícius Tanaka e as diretoras Roberta de Arruda e Renata Cintra. O secretário geral da escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Ronaldo Meirelles, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Pedro Neto, e o membro relator do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Erick Rafael da Silva Leite. Os presidentes de Comissões, Hildebrando da Costa Marques Filho (Estagiários), Carlos Eduardo Kneip (Jovem Advocacia) e Samantha Gayva (Agronegócio), além da vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Mila Christie, e diretores de diversas comissões temáticas. A procuradora do município de Cuiabá, Lilian Alves, entre outros representantes da advocacia mato-grossense, familiares e amigos dos estagiários, advogados e advogadas que receberam a carteira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participará de reunião da OAB com presidente do STF sobre crise na Corte

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participará de reunião da OAB com presidente do STF sobre crise na Corte

imgA presidente da OAB de Mato Grosso, Gisela Cardoso, participará, no dia 9 de setembro, da reunião entre o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, os presidentes das 27 Seccionais e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

 

O encontro foi solicitado pela OAB Nacional para tratar da atual crise institucional envolvendo a Corte e reforçar a importância do diálogo entre a advocacia e o Poder Judiciário.

 

A reunião ocorre após a repercussão de fatos envolvendo o ministro Alexandre de Moraes e o empresário Daniel Vorcaro.

 

“É fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com respeito ao devido processo legal e sem antecipação de julgamentos. Vamos acompanhar e levar a essa reunião com o ministro Fachin a voz e a força da advocacia mato-grossense”.

 

Nesta quarta-feira (2), a presidente Gisela se manifestou sobre o caso. À frente da OAB-MT, defendeu uma investigação “a fundo”, independente, rigorosa e transparente, pelo bem da Democracia.

 

A participação de Gisela Cardoso no encontro reforça a atuação institucional da OAB-MT na defesa da transparência, da independência das instituições e do Estado Democrático de Direito.

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA