OAB
Presidente Gisela Cardoso e bancada da OAB-MT cumprem agenda institucional em Salvador
OAB
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, e a bancada mato-grossense cumpriram agendas institucionais em Salvador, nesta segunda e terça-feira (18 e 19), participando do Conselho Federal da OAB e de reuniões nacionais.
Acompanhados pela presidente Gisela, os conselheiros federais da OAB-MT Breno Miranda, Adriana Tanssini, Edmar Rodrigues e Fernanda Brandão participaram, na segunda, de debates e decisões relevantes para a advocacia brasileira no Conselho Pleno.

Entre os destaques da pauta, o Conselho Pleno Federal aprovou, por unanimidade, o ingresso da entidade como amicus curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.770, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta prevê a defesa da manutenção da regra da Lei da Ficha Limpa que torna inelegíveis pessoas condenadas por crimes contra a vida e a dignidade sexual. O parecer aprovado pelo Conselho Federal foi apresentado pelo conselheiro federal mato-grossense Breno Miranda, acolhendo integralmente os argumentos da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB.
“Trabalhamos insistentemente e o resultrado vem”, comentou o conselheiro Breno Miranda.
Além desta matéria, o Conselho Pleno também deliberou sobre outros temas de repercussão nacional, entre eles o reconhecimento da atuação da OAB em julgamento do STF sobre inscrição profissional, o ingresso da entidade em ação sobre injúria qualificada no âmbito militar, o ajuizamento de ADI contra regra da Lei de Acesso à Informação que permite sigilo automático de até cem anos, além de medidas relacionadas à atuação de municípios em tribunais estrangeiros e normas do Ministério Público acreano sobre o Gaeco.
Durante a sessão, Gisela Cardoso foi homenageada pela condução da I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia, realizada em Cuiabá. Ao agradecer o reconhecimento, a presidente estendeu a homenagem à advocacia mato-grossense.
“Trabalhamos muito para que este evento acontecesse, que viesse para Cuiabá e, depois, para que se tornasse realmente histórico, inesquecível e transformador, um marco de união da advocacia brasileira”, destacou.
Ainda durante o Pleno, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, lançou oficialmente a 25ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Considerado o maior evento jurídico do mundo, o encontro será realizado de 23 a 25 de novembro, na capital baiana, com o tema “Direito e Tecnologia: O Futuro da Advocacia na Sociedade Digital”.

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Fotos: Raul Spinasse
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
OAB
Presidente Gisela Cardoso é homenageada por “brilhante” conferência e divide aplausos com advocacia mato-grossense
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, foi homenageada durante a sessão do Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, nesta segunda-feira (18), em Salvador, em reconhecimento pela realização da I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia em Cuiabá dias 7 e 8 de maio. O evento foi um marco histórico e teve ampla participação da advocacia brasileira.
Durante a sessão em Salvador (BA), o advogado Cássio Lisandro Telles, que é uma referência da advocacia brasileira, usou a palavra para destacar a grandiosidade do evento e a atuação de Gisela Cardoso ao lado do coordenador Nacional de Interiorização da Advocacia do CFOAB, Nivaldo Barbosa Júnior, na condução da conferência.
“Maio foi um mês que me reservou a experiência de estar na conferência, em Cuiabá, sob a magistral condução da nossa presidente Gisela Cardoso, uma liderança fenomenal do nosso sistema OAB. Ao lado de Nivaldo Barbosa, ela realizou um evento magnífico, no qual a voz da advocacia do interior do país pôde se manifestar e apresentar suas dificuldades e anseios”, afirmou.
Na sessão, o conselheiro federal da OAB-MT, Breno Miranda, registrou agradecimentos da advocacia mato-grossense ao Conselho Federal pelo apoio na realização da conferência e também destacou a liderança da presidente da Seccional.
“Quero registrar a liderança firme da presidente Gisela, junto com Nivaldo Barbosa, pela brilhante conferência que muito nos orgulha”, disse.
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Sarmento, também reconheceu o sucesso do encontro.
“Foi uma grandiosa conferência, a primeira de interiorização da advocacia. Nosso Nivaldo Barbosa, mas principalmente nossa queridíssima Gisela Cardoso, realizaram um evento com maciça participação de advogados e advogadas. Realmente, foi um evento primoroso”, afirmou.
Ao agradecer o reconhecimento, a presidente Gisela Cardoso – ao lado dos conselheiros federais Breno Miranda, Edmar Rodrigues, Fernanda Brandão e Adriana Tanssini – dividiu a homenagem com a advocacia mato-grossense.


—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Fotos: Raul Spinasse
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Cuiabá5 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Cuiabá5 dias atrásMerendeira de Cuiabá disputa concurso nacional de alimentação escolar
-
Polícia5 dias atrásApós ser autuado, delegado tem prisão decretada por tentativa de homicídio de investigador da PC
-
Várzea Grande6 dias atrásVárzea Grande intensifica manutenção viária com tapa-buracos e patrolamento em cinco regiões
-
Cuiabá5 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Cultura6 dias atrásMuseu paraense abriga uma das maiores coleções de mamíferos do mundo
-
Primavera do Leste4 dias atrásCavalgada da Semana do Cavalo reúne comitivas e celebra tradição em Primavera do Leste
-
Cultura6 dias atrásCircuito Literário no RN vai promover a leitura em cidades do interior










