OAB
Subseção da OAB-MT acompanha correição em Vara do Trabalho de Campo Novo
OAB
A 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) acompanhou, na manhã desta quinta-feira (14), a sessão de encerramento da correição ordinária na Vara do Trabalho de Campo Novo do Parecis. Antes da sessão, a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT), desembargadora Eleonora Alves Lacerda, se reuniu com a advocacia do município.
“Foi um momento de diálogo, aproximação institucional e fortalecimento da advocacia trabalhista, reafirmando a importância da união entre magistratura, advocacia e servidores para uma Justiça cada vez mais célere, eficiente e acessível à sociedade”, ressaltou a presidente da 24ª Subseção da OAB-MT, Cristiane Biava.
A desembargadora Eleonora Alves Lacerda conversou com advogados e advogadas, ouviu as demandas e preocupações da advocacia da região e falou sobre os trabalhos da correição ordinária realizada na Vara do Trabalho de Campo Novo do Parecis.
A 24ª Subseção apresentou pautas que impactam diretamente o exercício da advocacia trabalhista e o jurisdicionado. A corregedoria do TRT-MT destacou que o encontro com os advogados foi um momento de escuta para receber reclamações, elogios e sugestões que visam o aprimoramento dos serviços da Justiça do Trabalho no Estado.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
OAB
Novos advogados, advogadas e estagiários recebem a sua inscrição na OAB-MT
“Sejam bem-vindos a casa de vocês. Sejam bem-vindos a essa nova etapa da vida, quando celebram a conclusão de uma importante etapa e começam a exercer de forma efetiva a missão, o sacerdócio, que é advocacia. Vocês saem daqui com a responsabilidade assumida no juramento que fizeram, lembrem deste compromisso diariamente”. Assim a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, recebeu os 31 novos advogados, advogadas e os 17 estagiários que receberam a sua inscrição profissional, nesta terça-feira (12), no auditório da OAB-MT.
Em sua fala, como representante da turma, a oradora Ana Beatriz Dalpiaz Nepomuceno lembrou que vivemos um período de transformações rápidas, citando que o Direito muda, as tecnologias avançam e as relações humanas se tornam mais complexas. Porém, os valores que sustentam a classe devem permanecer. “A ética, o estudo constante e o compromisso inegociável com a dignidade humana. Agora somos guardiões. Somos um instrumento de transformação na vida do cliente e a voz daqueles que muitas vezes não conseguem ser ouvidos. Honrar a advocacia é honrar a história da OAB, é compreender que a técnica deve sempre caminhar de mãos dadas com a humanidade”, destacou Ana Beatriz.
A advogada Lorene Elis Gomes Canett Rodrigues conduziu o juramento.
Em um discurso emocionante, o vice-presidente da OAB-MT e coordenador geral das Comissões, Giovane Santin, citou a sabedoria das mães lembrando uma fala da sua mãe sobre as inseguranças da vida. “Em vários momentos como advogados, nos sentiremos inseguros, e são nestes momentos que entendemos a nossa responsabilidade. As dificuldades são diárias, mas vamos criando uma armadura de coragem e passamos a confiar e acreditar mais”, disse.
Ainda fizeram uso da palavra, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Rodrigo Araújo, e os conselheiros estaduais Douglas Ibarra e Fernanda Darold. Todos desejaram boas-vindas aos novos advogados e desejaram uma vida profissional de prosperidade.
Ao lado da presidente Gisela Cardoso e do vice-presidente Giovane Santin, participaram da solenidade de entrega de carteiras o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Max Ferreira Mendes, os conselheiros estaduais Amanda Sodré, Douglas Ibarra, Fernanda Darold e Raquel Soufen. O procurador-geral Helmut Daltro e os presidentes de Comissões, Cintia Nágila (da Infância e Juventude) e Carlos Eduardo Guerra Kneip Rosa (da Jovem Advocacia). O presidente da CAA/MT, Rodrigo Araújo, e o vice-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Rodrigo Bressane, além de diversos outros representantes da advocacia mato-grossense.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Mato Grosso2 dias atrásWanderley Cerqueira chega com 12 votos consolidados para eleição da Mesa Diretora em VG
-
Cuiabá7 dias atrásInclusão não é favor: é direito constitucional
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Esportes5 dias atrásFora de casa, Cuiabá empata sem gols com Athletic e fica perto da zona de rebaixamento
-
Política6 dias atrásSenado atua contra desinformação com checagem de dados e conteúdo confiável
-
Política7 dias atrásSeif apresenta balanço do mandato e anuncia licença temporária
-
Cuiabá6 dias atrásExpoagro 2026 terá Simone Mendes, Zezé, Thiaguinho, Wesley Safadão e outros nomes de graça em Cuiabá
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste









